Top Ten - Edição 14 - Joy Division

:offtopic:
E a Parmalat !

Pois. E agora a propóstio do filme acho que fizeram uma legacy edition. Só ainda não percebi se o conteúdo é diferente ou não conforme a capa cinzenta ou branca. Também fiquei tentada a comprar a própria banda sonora…Mas acho que prefiro a legacy edition xD.

Bom, eu comprei esse LP quando ainda nem havia CDs…
Uma obra prima, obrigatório.
Para a rapaziada mais nova que aqui anda e nunca ouviu Joy Division talvez fosse uma surpresa saber onde os Interpol foram buscar a inspiração.

Vê se na FNAC há, aproveita amanhã e 5ª feira que é o dia do Aderente e todos os produtos tem 10% de desconto.

:offtopic:
E a Netc, não faliu mas deixou de existir.

Já os nossos Queijos Castelões… :victory:

E lá metem Interpol com Joy Division. O que vale é que quando não são os Interpol, são os Editors. xD

Ainda não vi o filme “Control” mas se não o conseguir apanhar num cinema vou pedir ajuda a um mininova ou isohunt qualquer. :mrgreen:

Quanto ao top, neste talvez escolha as canções. Como não são muitas é bem mais fácil escolher.

A banda, de entre as antigas, é uma das minhas preferidas. Não me lembro de muito mais bandas na história da música que com apenas 3 anos de actividade tenham tido uma produção musical de tão grande nível. Dois grandes álbuns o Unknown Pleasures e o Closer (prefiro o primeiro), mais alguns EP’S e uns singles como o Love Will Tear Us Apart que é um dos maiores hinos do pós-punk.

Depois há ainda que realçar que com a morte do Ian Curtis, da restante formação dos Joy Division resultou ainda uma das melhores bandas dos anos 80, os New Order.

Para um bom apreciador de Rock é difícil não gostar deles.

Na verdade os Editors inspiram-se nos Interpol que se inspiram nos JD. :stuck_out_tongue:

Uma banda obrigatória para conhecer. Mesmo assim é de difícil consumo principalmente nas primeiras audicões. Mas vale sempre a pena tentar. ;D

«Unknown Pleasures», «Closer» e «Still», Joy Division Davide Pinheiro

A propósito da chegada às salas do filme «Control», a obra dos Joy Division foi relembrada. Os três álbuns de estúdio surgem acompanhados de extras. Sublime.

Os Joy Division foram uma das mais importantes bandas de final do século XX. Ian Curtis, retratado em «Control», foi, também ele, um dos últimos mitos do rocknroll depois de Jim Morrison e antes de Kurt Cobain e, só por isso, se justifica a existência de um filme que mostra também a banda, longe de saber da importância que viria a adquirir.

O momento é de nostalgia justificada, o que é cada vez mais raro. «Still», «Closer» e «Unknown Pleasures» foram reeditados com extras que só por si justificam a viagem de qualquer fã à discoteca mais próxima (sim, porque no caso dos Joy Division nenhum download compensará o prazer de apreciar as capas de Peter Saville).

O som é cru, soturno, negro para não recorrer ao chavão urbano-depressivo. «Unknown Pleasures», de 1979, tem um hino («She`s Lost Control») e momentos sublimes como «New Dawn Fades». Já com problemas conjugais, Ian Curtis ainda trabalhou «Closer» com a banda antes de se suicidar, a 18 de Maio de 1980.

«Still», uma colectânea dupla, que acrescenta singles como «Transmission» ou o imortal «Love Will Tear Us Apart» foi editado já após a morte de Curtis, numa altura em que os New Order se encontravam na fase de parto. Mas o lugar na história já estava conseguido pelos Joy Division que até hoje nunca desapareceram da memória.

Joy Division
«Unknown Pleasures», «Closer» e «Still»
Factory/Warner

In Disco Digital

Acabou com 3. O ecletismo neste fórum domina - tanto se deixa às moscas votações sobre Stevie Wonder como sobre Joy Division! :rotfl:

Resultados, reduzidos a um Top Seven:

  1. (3 votos) Atmosphere
    She’s lost control
    Transmission
  2. (2 votos) Disorder
    Isolation
    Love will tear us apart
    New Dawn Fades

Só para comparar: alinhamento do disco de estúdio do último “Best of” dos JD, lançado esta Segunda:

  1. Digital
  2. Disorder
  3. Shadowplay
  4. New Dawn Fades
  5. Transmission
  6. Atmosphere
  7. Dead Souls
  8. She’s lost control
  9. Love will tear us apart
  10. These days
  11. 24 hours
  12. Incubation
  13. Isolation

Conclui-se que o Top 7 está nos 13! :wink:

Granda banda!Está no meu top5,pelo som que produziram e pelo icone que se tornaram,após a morte de Ian Curtis!O filme Control está muito bom…
Musica favorita:SHADOWPLAY…

Excelente…

[youtube=425,350]Joy Division - Sound of Music ( Peel Session - 1979) - YouTube