Top Ten - Edição 14 - Joy Division

Deixo a edição 13 aberta mais um tempito, a ver se o Judas aparece :whistle:, e lanço esta edição, porque é agora ou nunca.

Votação aberta até 2 de Dezembro.

Joy quem? :o :shifty:

Só conheço aquele Joy que se bebia…Sabor a laranja :inde:

A minha votação (com “links” para o que foi possível arranjar online):

1. Atmosphere
  2. Passover
  3. Transmission
  4. She’s lost control - “link” resistente - carreguem no nome da música na lista da esquerda ou na caixa da direita
  5. A Means to an End
  6. The Eternal
  7. Colony
  8. Isolation
  9. Decades
  10. Sister Ray (ao vivo - original Velvet Underground)

Tens 4 cançõezinhas prontas a ouvir aí em cima. :wink:

vai sair agora um filme chamado Control sobre eles.

MADCHESTER! :victory:
Seguindo a linha do comentário do Angel, deixo também os links de YouTube para as músicas.

E já agora aproveito para recomendar a quem ainda não o fez, uma ida ao Monumental ou ao King para ver o “Control”.

1. She’s Lost Control
  2. Love will tear us apart
  3. Transmission
  4. Isolation
  5. Atmosphere
  6. Heart and Soul
  7. Disorder
  8. New Dawn Fades
  9. These Days
  10. No Love Lost

Em relação ao “No Love Lost”, acho que foi lançada quando os Joy Division ainda se chamavam Warsaw, mas merece estar neste top10. Oiçam igualmente o cover dos LCD Soundsystem. Na minha opinião, vale a pena! :wink:

Saiu no dia 15 mas, apesar de toda a divulgação que teve, só foi colocado em duas salas de cinema em Lisboa e numa no Porto :inde:
Vendo o “Control” e o “24 Hour Party People”, dá para ter uma excelente ideia acerca da vida do Ian Curtis e dos Joy Division

JD é de Manchester, mas nada tem a ver com Madchester, termo que só surgiu quando despontaram bandas como os Happy Mondays. A “tag” utilizada na altura era música urbano-depressiva.

Para mim: Manchester + música + Tony Wilson = Madchester, mas sim, o termo Madchester é, de facto, mais aplicado a HM e afins :wink:

Passo!

:arrow:

Isto deve ser uma banda antiga (ou entao sou um grande ignorante)… Nunca ouvi falar deles por isso tambem passo.

Já saiu! Foi uma das melhores experiências cinematográficas que já vivi! Candidato a um dos filmes do ano.
Aquele Sam Riley faz uma interpretação do c*****o.

Só voto depois de adequirir o álbum Control, na noite aderente da Fnac ;D

“Love Will Tear Us Apart” é uma das minhas canções favoritas de todos os tempos.
Tenho o album “Closer” é muito bom, gosto muito de bandas britanicas antigas e recentes (The Clash, The Cure, Manic Street Preachers (gauleses), New Order, Editors,Franz Ferdinand, entre outros)

E tem uma musica que dá nome a uma das piores discotecas que já houve em Lisboa:

• Disorder

Saiu agora uma edição especial do Closer que tenciono comprar como disse lá em cima. Mas tenho uma dúvida, porque vi lá dois discos do Control, um era branco e outro cizento. É à escolha ou são albuns com músicas diferentes?

O que eu tenho é este, comprei na FNAC já algum tempo.

15 respostas e só 2 tops? >:(

Love Will Tear Us Apart
Atmosphere
Warsaw
Shadowplay
Day Of The Lords
Transmission
Disorder
She’s Lost Control
New Dawn Fades
Candidate

Pela foto, até aposto que te deixou meio “virado”! :lol:

Eu comprei esse CD quando ainda nem havia FNAC em Portugal! :stuck_out_tongue:

Havia a FNAC - Fábrica Nacional de Ar Condicionado (patrocinava a camisola dos lamps)

E tiveram o castigo merecido… Faliram :twisted:

Sorry pelo :offtopic: :-[