Top Ten - edição 12 - Queen

Ora aqui está um desafio - é que para mim parece-me mais fácil escolher as 10 piores que as 10 melhores! :lol:

Votação aberta até 11 de Novembro.

Até que enfim que há um destes tópicos que me levam a participar. Não quer dizer que não existissem outros grupos/cantores que em agradassem, mas Queen é Queen.
Adoro U2, Pink Floyd, Springsteen, Dire Straits, Simple Minds, etc, etc, etc, ou seja as chamadas “Super Bands” cujos fans não são um grupo restrito mas sim uma larga maioria. Mas como disse, adoro esses que descrevi, mas Queen/Freddy Mercury só existiram aqueles. São de uma qualidade tão superior que qualquer comparação só pode ser anedótica.

É mesmo díficil escolher as 10 melhores, pois existem tantas canções tão boas que qualquer lista é injusta para as outras músicas. Mas de qualquer forma vou tentar escolher as minhas 10 preferidas:

1ª - Under Pressure - Com David Bowie o dueto original é de uma qualidade sem par.
2ª - Bohemian Rapsody - Canção dividida em seis partes (introdução, balada, solo de guitarra, ópera, heavy metal, Outro). Das mais completas canções de sempre.
3ª - Innuendo - Canção proibida no Reino Unido durante a altura da 1ª Guerra do Golfo por ser claramente uma canção anti-guerra
4ª - We Are the Champions - São necessários comentários? De certeza uma das canções mais conhecidas de sempre.
5ª - Radio Ga-ga - A qualidade da música em si não é fabulosa, mas toda a envolvência criada durante os concertos nesta música é inesquecível - ver 170000 pessoas no Brasil sincronizadas nos seus aplausos com a música fica na memória de qualquer um.
6ª - Love of my Live - Uma das mais belas canções de amor de sempre.
7ª - These Are The Days Of Our Lives - Outra bela canção de amor, apesar dos 15 anos de diferença para “Love of my life”
8ª - We Will Rock You - Uma bela rockalhada de um grupo que passou por muitos estilos musicais.
9ª - Crazy Little Thing Called Love - Música muito à-lá Elvis Presley. Bela canção para dançar, abanar o capacete.
10ª - I Want to Break Free - Canção com um divertido vídeo que ficou como uma das grandes canções emblemáticas dos Queen.

De qualquer forma é uma injustiça deixar de fora canções como: Keep Yourself Alive, Seven Seas of Rhye, Now I’m Here, Stone Cold Crazy, '39, Tie Your Mother Down, Fat Bottomed Girls, Bicycle Race, Don’t Stop Me Now, Another One Bites the Dust, Save Me, Las Palabras de Amor, It’s a Hard Life, Hammer to Fall, Is This the World We Created…?, One Vision, A Kind of Magic, Friends Will Be Friends, Who Wants to Live Forever, Princes of the Universe, The Miracle, I Want It All, The Invisible Man, I’m Going Slightly Mad, I Can’t Live with You, Delilah, The Show Must Go On, It’s a Beautiful Day, Too Much Love Will Kill You.

Sim, realmente o mais fácil é encontrar as 10 piores - nenhuma.

É, de facto, uma tarefa complicada a de seleccionar apenas 10 músicas desta GRANDE banda, deixando de fora músicas como Crazy Little Thing Called Love, It’s a Hard Life, Save Me e tantas outras… Mas aqui vão as minhas escolhas, sem qualquer ordem:

  • Bohemian Rhapsody
  • We Are the Champions
  • Don’t Stop Me Now
  • The Show Must Go On
  • Under Pressure
  • Radio Ga Ga
  • Who Wants to Live Forever
  • A Kind of Magic
  • Friends Will Be Friends
  • Too Much Love Will Kill You

Não sou grande apreciador mas conheço mais ou menos profundamente a obra e considero-os um dos colectivos mais energéticos da musica Pop de sempre, principalmente ao vivo!

Além disso, muito eu toquei algumas das suas músicas (versões e não cópias)…e isso reflecte-se nas escolhas. Isso e um disco ao vivo em Wembley que foi ouvido à exaustão (sou fã de registos ao vivo, seja em espectáculo seja em estúdio pois a energia é outra e demonstração da capacidade inequivoca…ou quase)

1 Crazy Little Thing Called Love
2 Under Pressure
3 Bohemian Rapsody
4 Another One Bites the Dust
5 I Want to Break Free
6 A Kind of Magic
7 Bicycle Race
8 Seven Seas of Rhye
9 It’s a Hard Life
10 One Vision

E fora da votação a música do Flash Gordon :mrgreen:

PS Para meu espanto e por não ser um grande fã da banda, conheço todas as músicas mencionadas pelo dma e toquei uma razoável quantidade delas.

Neste eu participo! :slight_smile:

1 - Love of my life (live in rio, versão brilhante: [u]- YouTube - Arrepiante!)
2 - Bohemian Rapsody
3 - It’s a Hard Life
4 - Friends Will be Friends
5 - Who Wants to Live Forever
6 - These Are The Days Of Our Live
7 - Somebody To Love
8 - Don’t Stop Me Now
9 - The Show Must Go On
10 - A Kind Of Magic

Mais uma dessas e nunca mais apareço neste forum :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :lol: :lol:

Portanto eis a minha lista da banda de um dos melhores vocalistas de sempre

  • Bohemian Rhapsody (uma das minhas musicas favoritas em geral)
  • The Prophert Song
  • Innuendo
  • We’re the Champions
  • Who wants to live forever
  • Under Pressure com o David Bowie
  • Heaven for Everyone
  • The Show must go on
  • Love of my life
  • A Kind of Magic

Destaque especial
Freddy Mercury com Montserrat Caballé - Barcelona

Freddy Mercury a solo creio eu!

Tens razão, ainda assim é impossível para mim deixa-la de fora, vou dar-lhe antes um destaque especial. :wink:

Exacto. Barcelona não é Queen - é Freddy.

Se a lista englobasse músicas do Freddy a solo havia 1 ou 2 que teria de colocar na top10.

E já agora só para informar:
Existem 15 albuns de originais. Mais de 170 canções editadas, fora bootlegs e canções que só apareceram e albuns ao vivo.
Mais 6 albuns ao vivo.
Mais 4 compilações, mais 6 releases limitadas, mais 6 box sets.

Estatísticas tiradas do wikipedia.

Statistics

[edit] Chart positions

* Number One: 18 albums and 18 singles.
* Top Ten: 26 albums and 36 singles.
* Top Twenty: 29 albums and 47 singles.
* Top Thirty: 30 albums and 51 singles.
* Top Forty: 31 albums and 57 singles.

[edit] Chart time

* [b]United Kingdom: 1,322 weeks (More than that of any other artist)[/b].[16]
* Germany: 197 weeks in the top 10 (Second band with the most time).[17]

[edit] Sales

* Worldwide: 300 million albums.[18]
* United States: 32.5 million albums.[19]

Aqui vai o meu Top10. A seguir à primeira, a ordem não interessa muito.

  1. Bohemian Rhapsody
  2. Don’t Stop me now
  3. Crazy Little Thing Called Love
  4. Another One Bites the Dust
  5. Fat Bottomed Girls
  6. Play the Game
  7. We Will Rock You
  8. We Are the Champions
  9. Love of my Life
  10. Bicycle Race

Bohemian Rhapsody
I Want to Break Free
A Kind of Magic
Who Wants to Live Forever
Another One Bites the Dust
We Will Rock You
The Show Must Go On
Innuendo
Under Pressure (com Bowie)
We Are the Champions (gostava de ouvir mais vezes…)

Antes de mais, gosto muito de Queen, não sou fã da mesma forma como sou de Pink Floyd ou até de Dire Straits. Queen tem muitas boas canções, mas na minha opinião só tem um álbum muito bom - Innuendo.

Mais tarde ponho aqui o meu top 10.

Too much love will kill you
Dont stop me now
We are the champions
Who wants to live forever
Born to love you
Under pressure
A kind of magic
Heaven for everyone
It’s a beautiful day
Bohemian Rhapsody

Ora cá está um grupo em que vale a pena votar:

[center]

O Top-Ten, por esta ordem:

Who Wants to Live Forever
These Are the Days of Our Lives
We Are the Champions
I Was Born to Love You
Heaven for Everyone
Too Much Love Will Kill You
You Don’t Fool Me
Bohemian Rhapsody
A Kind of Magic
The Great Pretender
(embora pense que a original não é deles)

Se não estou em erro, é dos The Platters.

Correcto! E também é, tal como o Barcelona atrás referido, Freddy a solo.

O meu top 10:

  • Bohemian rhapsody
  • Somebody to love
  • Love of my life
  • Innuendo
  • The show must go on
  • Under pressure
  • We will rock you
  • We are the champions
  • Another one bites the dust
  • I want to break free

Passe a publicidade… para quem gosta de música ao vivo e dos Queen, tenho um amigo que é vocalista de uma banda de covers de tributo aos Queen, são os One Vision e são espectaculares: http://onevision.no.sapo.pt/

Apuramento, número total de votantes: 10:

  1. (10 votos) Bohemian Rapsody
  2. (8 votos) We Are the Champions
  3. (7 votos) A Kind of Magic
    Under Pressure
  4. (6 votos) Who Wants to Live Forever
  5. (5 votos) Love of my Life
    The Show Must Go On
  6. (4 votos) Another One Bites the Dust
    Don’t Stop Me Now
    I Want to Break Free
    Innuendo
    We Will Rock You

Não podemos votar +?é que não vi esta votação mais cedo :’(