Superstition
Superwoman (where were you when I needed you)
Higher Ground
You are the Sunshine of my Life
Fingertips (part 2)
Sir Duke
Do I do
Lately
You Haven’t done Nothin’
Uptight (Everything’s Alright)
(Já editei a história dos Stones - estou com uma gripe no cachaço que nem vejo bem e me fez falhar a futebolada; desculpa lá Majestade)
Do génio de Saginaw, portanto:
Yester-me, Yester-you, Yesterday
Boogie on reggae woman
Living for the city
Signed, sealed, delivered, I’m yours
Superstition
Higher Ground
Happy birthday
Master Blaster (jammin’)
As (a obra prima do seu melhor álbum de sempre, o “gargantuesco” Songs in the key of life)
Do I Do (com Dizzy! Uma maravilha funk.)
Só que oiço tanta coisa, tão diferente, que sou perfeitamente capaz de me lembrar dos arranjos das musicas (uns mais aprofundadamente que outros) se as ouvir mas se me pedirem nomes ou atá para trautear uma qualquer não consigo.
No entanto cá vai:
Superstition
You are the Sunshine of my Life
Lately
Overjoyed
Superwoman (where were you when I needed you)
Higher Ground
Do I do
Signed, sealed delivered
Yester-me, Yester-you, Yesterday
I’d be a fool right now
A maior parte são de 2 dos seus 28 álbuns (os que tenho acesso para recordar)
Quer se queira, quer não o homem foi a base do muito que se ouve ainda hoje!
Ah! O homem faz das melhores covers que há, toca, e bem, a maior parte dos instrumentos presentes nos seus discos. Inclusivé corre pelo youtube um video antigo dele a tocar bateria que é uma coisa…
A cover dos Peppers rula! É de Mothers Milk, se bem me lembro. E para os guitarristas mais eléctricos há uma versão monumental de Superstitious (originalmente escrita para Jeff fuckin-Paganini Beck) pelo grande e prematuramente falecido Stevie Ray Vaughn.
P.Silva: por acaso já tinha visto esse video (e outros) de Stevie a tocar bateria; poucos sabem que também nesse instrumento ele é um autêntico virtuoso. Mas o instrumento onde ele reina incontratado no universo pop-rock é a harmonica. Há jazzistas tecnicamente melhores do que ele (Toots Thieleman ou Larry Adler) mas no andar de baixo, não há nada para ninguém. Reza a lenda que a mãe lhe deu uma para combater a inibição vocal que a cegueira lhe produziu quando começou a falar…
«I Just Called To Say I Love You» é definitivamente uma pedra no sapato da carreira musical de Stevie Wonder, mas como é um tema que faz parte da banda sonora original de um filme, admitamos que foi encomendada por terceiros e feita às 3 pancadas.
Há um álbum que se chama «The Secret Life Of Plants» de cujo ano não sei (talvez para aí de 1978 - 1979) e que é na minha opinião, um dos melhores trabalhos dele. 8)
Uma pedra preciosa, imagino o dinheiro que aquilo deu só em Portugal teve para aí umas 30 semanas no 1º lugar do top.E foi 1º lugar desde EUA ao Burkina Faso.
Mas o que eu gostava verdadeiramente era da versão portuguesa, alguem se lembra dessa perola. :lol:.