Tivemos uns cromos que não lembram nem ao… Jesus :mrgreen:
O Ravanelli de certeza que se lembra de alguns. Aliás, ainda deve ter alguns no seu famoso excel… oh wait :-[ :twisted:
Um jogador que serviu para ajudar a trazer Jardel não pode nunca entrar na lista dos piores negócios. :mrgreen:
Do ponto de vista financeiro, Pongolle lidera de forma clara, pela relação preço-qualidade-retorno e depois alguns jogadores veteranos pagos a peso de ouro que estava na cara que não iam resultar, Bojinov, Boulahtouz, Pranjic, Maniche…
Os negócios com o braga também foram ruinosos, principalmente o do Evaldo.
O Rodriguez foi outro péssimo negócio mas por razões diferentes, num clube sério nunca passaria nos testes médicos.
Ainda noutro âmbito coloco o Grimi, porque neste caso tivemos 6 meses para ver o que saía dali antes de decidir de comprávamos ou não. E vá se lá saber porquê, decidiram accionar a opção de compra. Ele até nem fez 6 meses maus, concedo isso, mas estava na cara que nunca ia sair dali um jogador com nível para o Sporting.
Por último vou indicar um dos mais me desiludiu e que menos partidas deve ter realizado. Estava eu na escola, devia ter uns 13 ou 14 anos, e tinha um colega que me disse maravilhas de um jogador contratado em Janeiro. Vá se lá saber porquê ele conseguiu convencer-me que estava ali um craque. Que absoluta miséria. Lembro-me de um jogo em Leiria onde simplesmente fez m**** em todas as suas acções, de seu nome Marcos Paulo.
Uma vez no tópico do Carlos Freitas deixei um lista de mais de 70 contratações feitas por ele.
Não é fácil a escolha da pior! Na altura chamei-lhe a Lista dos Horrores.
[member=19543]KING LIZARD, no excel não, mas tenho grandes cromos na memória. Tenho a sorte de alguns serem meras sombras na memória, como o Rodolfo “o melhor GR do mundo” Rodriguez. É daqueles de que pouco me recordo, mais pelo que os mais velhos diziam dele ou ouvia na rádio. Infelizmente o mesmo já não posso dizer do Careca, o meio Eusébio e meio Péle, suposto titularíssimo do escrete e um dos melhores da América do Sul. Lá fui, em comitiva de mais velhos, quase a correr para o Estádio ver tal maravilha.
Lembro-me ainda melhor do Guentchev, essa maravilha búlgara, candidato a bola de ouro. Havia Balakov e havia quem jurava que este era ainda melhor. Para piorar, aquele golo ao benfica. C***ão, aumenta as expectativas daquela forma e depois foi o que se viu.
Como qualquer Sportinguista dos 80 e 90, tive de ver muito cromo com o símbolo do Sporting. Aqueles ficam marcados pela expectativa inicial, mas temos sempre Afonso Martins (ai Queiroz…), Mahon (que acho que chegou a dar dinheiro), Gladstone, Hugo, Renato, Leão (ainda por cima com este nome, tinha tudo para ser perfeito, menos o talento que faltava), Gil Baiano (juro que eu fazia melhor que ele), Marcos, Pedrosa, Missé-Missé… da-se, tantos! E nem toco nos mais recentes.
Também houve as decepções da formação, alguns deles já referi muita vez.
A sério que vejo Balakov por aqui?
A tua memória atraiçoa-te… “O que se viu”, para mim, foi um dos melhores jogadores que alguma vez passou pelo Sporting. Peço desculpa, mas esta não posso deixar passar. Um dos meus ídolos, na altura.
A não ser que o mau negócio tenha sido a sua venda…
Peço desculpa, interpretei mal. Lembrei-me do golo do Balakov ao Benfica aos 20 seg no meio do nevoeiro, e interpretei como tendo sido ele, o Balakov, a “aumentar as expectativas”, e não as cumprir…
Acho que o Guentchev também marcou um golo ao Benfica, para a Taça de Honra, de bicicleta.
Já agora, está aqui um jogo no qual ele marcou ao Marítimo um grande golo:
Eram 3 búlgaros, o Guentchev era considerado o melhor…E, a meu ver, não foi nenhum flop. Em 5 jogos marcou 3 golos. É mau? Tomara muitos avançados marcarem 3 golos em 30 jogos, quanto mais em 5.
Eh pah, o nome que vou referir pode nem ter custado muito aos nossos cofres e não ser assim um negócio tão disparatado, mas no que concerne à qualidade, bem…
Purovic. Alguém se lembra desta coisa? É que sinceramente, não me ocorre nenhum jogador tão mau que tivesse passado nos últimos anos por Alvalade.
Por vezes discuto com colegas fruteiros e alguns lamps, há mais porcos do que lamps onde trabalho, e abordamos este assunto, sempre na brincadeira, claro, e quando os gajos me mandam com o nome deste coxo, calo-me. Por muito que arranje também grandes barretes contratados por eles, quer-me parecer que o Oscar de pior jogador vai direitinho para o puro.