TOP 5 - Os melhores da temporada

1º Bruno Fernandes
2º Mathieu
3º Acuna
4º Wendel
5º Coates

1- Bruno Fernandes
2- Mathieu
3- Nani (Sim, enquanto cá esteve estivemos perto do 1º)
4- Coates
5- Acuña

(mudei o Rapha para o Acuña, fez uma excelente época).

1- Bruno Fernandes
2- Mathieu
3- Nani
4- Coates
5- Wendel

1.º Bruno Fernandes
2.º Mathieu
3.º Coates
4.º Wendel
5.º Raphinha

1 - Bruno Fernandes
2 - Mathieu
3- Bas Dost
4- Luiz Philippe
5- Acuna

A minha lista não tem nada de original comparada a de outros:

1. B. Fernandes (é preciso de ser cego para não vê-lo)
  2. Mathieu (uma pena as suas lesões a meio da época, mas enquanto estava presente, foi o senhor da defesa)
  3. Acuña (molha a camisola até mais não, cumprindo o corredor esquerdo sempre com eficácia)
  4. Coates (faz-me pena se o nosso mais velho jogador deixar o clube neste mercado, porque com o Mathieu, fazem uma dupla incrível!)
  5. Bas Dost/Luiz Phellype (Bas Dost marcou MUITO e foi decisivo antes das suas lesões e quasi-depressão na segunda metade da época, mas foi maravilhosamente substituído pelo Phellype que foi a grande surpresa do mercado de inverno com um ratio de quase um golo por jogo).

5 piores desta época:
5. Gudelj (se parece estar de mais em mais confortável em trinco e agora ser um pouco mais competente na posição, apesar de não ser a sua posição de origem, essa adaptação levou muito tempo, demasiado tempo, o que prejudicou muito em certos jogos)
4. Jefferson (parecia uma sombra do que foi no Braga. Apesar de um ou dois jogos inspirados, a maior parte do tempo fez pouco ou nada, sendo um buraco no corredor esquerdo)
3. Ilori (a pior contratação do mercado de inverno, ao ponto em que Keizer preferiu o André Pinto a ele como 3° central. Desorganizado, sem concentração, espero que fique apenas como 4° ou 5° central)
2. Diaby (tinha muitas esperanças nele depois do seu percurso no Brugge e no seu primeiro jogo a titular no Sporting. Mas a verdade é que fora nos arranjar certos pênaltis úteis, foi uma grande desilusão ao longo da época, falhando contra ataques com a sua falta total de controlo da bola: não serve de nada ser rápido se és incapaz de aguentar a bola nos pés!)

1. B. Gaspar (um dos piores jogadores que jamais passou pelo Sporting, puro e simplesmente. Não traz nada no ataque, deixa passar tudo na defesa, não constrói. Muita gente exagera quando diz que certo jogador nem sequer é bom para a liga da honra. O B. Gaspar é o primeiro jogador que me faz sentir que de facto, o seu lugar é na liga da honra).

1.º Bruno Fernandes
2.º Raphinha
3.º Acuña
4.º Wendel
5.º Coates

1º Bruno Fernandes
2º Mathieu
3º Acuna
4º Coates
5º Wendell

TOP 5 (vá, seis, porque para mim estes foram de longe os melhores)

1º Bruno Fernandes
2º Jeremy Mathieu
3º Wendell
4º Acuna
5º Coates
6º Rafinha

TOP -5

TUDO O RESTO!

Os 5 melhores:

1 - Bruno Fernandes
2 - Mathieu
3 - Coates
4 - Acuña
5 - Wendel (Depois da lesão, o Raphinha demorou a carburar, pelo que, mesmo se sem grande margem de vantagem, optei pelo médio centro).

Os 5 piores:

1. Bruno Gaspar
  2. Diaby
  3. Gudelj
  4. Renan
  5. Jefferson