Tony Scott suicidou-se aos 68 anos

Realizador Tony Scott suicidou-se aos 68 anos

O realizador Tony Scott, famoso por filmes como “Top Gun”, suicidou-se aos 68 anos, neste domingo, ao saltar de uma ponte em San Pedro, na Califórnia, segundo o instituto médico-legal de Los Angeles.

O corpo do cineasta, irmão do realizador Ridley Scott, foi retirado das águas junto à ponte Vincent Thomas, a sul de Los Angeles, pouco antes das 15h locais (22h, hora de Lisboa). Segundo a polícia, uma nota escrita pelo próprio realizador, encontrada no seu automóvel, junto à ponte, mostrava a sua intenção de cometer suicídio.

Cerca de duas horas antes, um transeunte avisou a polícia depois de ter visto um homem a atirar-se da ponte, às 12h30 locais (20h30 em Lisboa), precisou Joseph Bale, do instituto médico-legal de Los Angeles. Horas depois, o homem foi identificado como sendo Tony Scott, acrescentou Joseph Bale.

“Confirmo que Tony Scott morreu”, declarou Katherine Rowe, uma das porta-vozes do cineasta. “Não haverá mais nenhum filme de Tony Scott. É um dia trágico”, escreveu no Twitter o cineasta norte-americano Ron Howard.

Além do seu grande sucesso “Top Gun” (1986) – no qual Tom Cruise tem o papel principal, como piloto da Marinha norte-americana –, Tony Scott realizou vários filmes, como “Inimigo do Estado” (1998) e “Jogo de Espiões” (2001).

Tony Scott nasceu em 1944 em Northumberland, Inglaterra. Depois dos estudos de arte gráfica em Londres, criou com o seu irmão Ridley Scott, em 1973, uma empresa de publicidade, a RSA. Desde então, os dois irmãos não mais deixaram de trabalhar juntos. Recentemente foram co-produtores das séries televisivas “The Good Wife” e “Numb3rs”, para a estação de televisão CBS. Tony Scott produziu o último filme de ficção-científica do irmão, “Prometheus”. O seu último filme enquanto realizador foi “Unstopplable” (2010).

In Público http://www.publico.pt/Cultura/realizador-tony-scott-morreu-aos-68-anos-1559694

Sempre gostei dos filmes dele. Muita acção e entretenimento.

RIP

Que descanse em paz.

Este homem é natural de uma localidade, South Shields, que não fica muito longe daquela onde eu nasci.

Que descanse em paz

RIP

Suicidou-se porque tinha um cancro no cérebro que era inoperável, ao que consta. RIP.

:xock: :xock: :xock:

Fogo…

Tenho muita pena. Era um realizador que eu apreciava.

Para mim, a sua obra prima foi “Last Boy Scout”, com o Bruce Willys, o Damon Wayans e uma Helle Berry ainda bem chavalinha, um dos meus filmes preferidos.

RIP.

And then some :twisted:

RIP

RIP. :frowning:

Curioso que em nenhuma das notícias que já li seja mencionado “The Hunger”, um filme com menos sucesso que “Top Gun” mas a meu ver bastante icónico do início dos anos 80. R.I.P…

Agora andam a vender o vídeo dele a atirar-se da ponte :wall:

A sério :xock: :xock: :xock:
Meu Deus :wall:

Aquele com a Susan Sarandon, a Catherine Deneuve e com o The Cameleon itself?

Esse mesmo.

Xii! Esse filme tem umas altas cenas entre as duas.

RIP ao Tony Scott.