Tonel

tonel mau a atacar? ja marcou bastantes golos e alguns decisivos. Por exemplo o polga nuca marcou nenhum

Quando falo em atacar não me estou a referir a lances de bola parada.

tonel mau a atacar? ja marcou bastantes golos e alguns decisivos. Por exemplo o polga nuca marcou nenhum

Quando falo em atacar não me estou a referir a lances de bola parada.

Querias referir que Tonel é mau a fazer transições para o ataque,no entanto não é assim tão mau recordo-me por exemplo do golo de Caneira ao Inter que começa com uma bola comprida de Tonel,mas percebi o que querias dizer com “Tonel é mau a atacar”.

Mas fazer transições de defesa-ataque cabe ao trinco e não ao defesa e enquanto mantivermos o Custódio no banco as transições serão bem feitas :wink:

Querias referir que Tonel é mau a fazer transições para o ataque,no entanto não é assim tão mau recordo-me por exemplo do golo de Caneira ao Inter que começa com uma bola comprida de Tonel,mas percebi o que querias dizer com "Tonel é mau a atacar".

Claro que não é assim tão mau. Mas há muitos que são melhores para o seu nivel competitivo. :wink:

Mas fazer transições de defesa-ataque cabe ao trinco e não ao defesa e enquanto mantivermos o Custódio no banco as transições serão bem feitas :wink:

Ora bem. Como eu disse o que interessa é que cumpra a sua função. Os que souberem para fazer outras funções melhor. Mas ainda prefiro um Tonel a um Pepe que é bem melhor com a bola nos pés, mas não defende tão bem.

Na minha opinião o Tonel é claramente jogador para a selecção. Tem obviamente algumas lacunas na condução da bola, mas é o nosso melhor central no jogo aéreo e um dos poucos jogadores do Sporting que pode causar problemas às equipas adversárias em lances de bola parada.
Por outro lado é um jogador com garra, pois uma equipa não tem só tocadores de violino, também precisa dos tocadores de bombo :wink:

Por outro lado é um jogador com garra, pois uma equipa não tem só tocadores de violino, também precisa dos tocadores de bombo :wink:

Será que estaremos a ver o mesmo Tonel,ou então temos teorias diferentes sobre garra. O Tonel é um bom central,extremamente concentrado,que prefere não arriscar e jogar sempre pelo modo mais seguro e faz sempre muito bem a sua função no terreno para não falar de que consegue marcar golos em situações de bola parada sendo um dos poucos que o consegue fazer no Sporting.

Garra tem o nosso mitico Sá Pinto e não o Tonel,chamar Tonel um jogador com garra não é de facto o termo mais apropriado.

Se me apresentassem um contracto de 10 anos assinava de imediato
By Tonel

GRANDE. GIGANTE! :smiley:

PS: Só eu é que achei forçada a vestimenta de Braveheart que ele ostenta no Record?

http://www.record.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=103986

Acho ridícula.

PS: Nelson no Setúbal?

É… A Arte do Record deve ter aprendido a funcionar com Photoshop, é Tonel Braveheart, na sexta passada era o Soares Franco e o mapa do tesouro, enfim…

Já agora, ainda não li a reportagem do Tonel, mas gostei bastante da reportagem do Polga à Bola. Já leram?

Já agora, ainda não li a reportagem do Tonel, mas gostei bastante da reportagem do Polga à Bola. Já leram?

=; [-X

=; [-X

Comprar, nem pensar mas a edição online é à borlix! :slight_smile:

=; [-X

Comprar, nem pensar mas a edição online é à borlix! :slight_smile:

Um click teu que vai ser aproveitado para fazer contratos publicitários. De mim nem um click levam esses FDP.

Eu continuo a achar que o Tonel merece, sem duvida, ser chamado à selecção, como já merecia ter ido ao Mundial. Da mesma forma que acho que os jogadores do Sporting sempre forum prejudicados nas chamadas à selecção!

Será que estaremos a ver o mesmo Tonel,ou então temos teorias diferentes sobre garra. .

Garra tem o nosso mitico Sá Pinto e não o Tonel,chamar Tonel um jogador com garra não é de facto o termo mais apropriado.

De facto devemos ter! A garra que mencionas do Sá Pinto, eu chamo falta de bom senso, que num sem número de situações tanto prejudicaram o nosso Sporting.

Se olharmos para o final de carreira no Sporting, (Exemplo. Expulsão no decisivo jogo com FCP), então temos que esse mítico jogador trouxe tb muitos prejuízos ao SCP.

Garra é lutar dentro de campo, não é lutar e ter atitudes despropositadas dentro de campo.

1 abraço

R

Será que estaremos a ver o mesmo Tonel,ou então temos teorias diferentes sobre garra. .

De facto devemos ter! A garra que mencionas do Sá Pinto, eu chamo falta de bom senso, que num sem número de situações tanto prejudicaram o nosso Sporting.

Se olharmos para o final de carreira no Sporting, (Exemplo. Expulsão no decisivo jogo com FCP), então temos que esse mítico jogador trouxe tb muitos prejuízos ao SCP.

Garra é lutar dentro de campo, não é lutar e ter atitudes despropositadas dentro de campo.

1 abraço

R

A garra que eu refiro não significa isso e tu próprio sabes perfeitamente que a garra do Sá Pinto também nos trouxe mais valias. Mas pronto posso comparar com outros como Gattuso e Bueno,ambos são considerados jogadores com garra,guerreiros e isso o Tonel não é.

Ele é extramamente concentrado mas não é nenhum jogador com garra,ele está concentrado e isso permite-lhe ter excelentes exibições mas não é devido á sua garra que as tem :wink:

Cumprimentos

Ele é extramamente concentrado mas não é nenhum jogador com garra,ele está concentrado e isso permite-lhe ter excelentes exibições mas não é devido á sua garra que as tem :wink:

Cumprimentos

É a tua opinião, que eu obviamente respeito. :!:

O defesa ‘leonino’ Tonel continua a figurar como um dos jogadores mais mal pagos do plantel ‘leonino’, pelo que a revisão do seu contrato se afigura como uma das tarefas prioritárias da SAD, que irá avançar, a curto prazo, com uma proposta de renegociação. Tido como um dos jogadores mais regulares desta época, em Alvalade, Tonel apenas aufere mais do que Miguel Veloso, Pereirinha e Rui Patrício. O central do Sporting, segundo o CM apurou,[b] recebe mensalmente uma verba que pouco passa dos 20 mil euros. [/b]

A questão tem sido debatida internamente. Tonel tem contrato válido até 2008 e à SAD já chegaram pedidos de informação sobre as condições pretendidas para uma eventual transferência, nomeadamente de clubes espanhóis e franceses. O jogador, de resto, está a par de algumas situações e, segundo apurámos, veria com bons olhos uma hipotética saída, sempre levando em conta a melhoria das suas condições financeiras.

Além das boas prestações que tem efectuado esta época no clube, Tonel mereceu também a confiança do seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, que o chamou pela primeira vez à turma das quinas no último jogo, ante o Cazaquistão. Além da chamada, ‘Felipão’ deu-lhe inclusivamente a titularidade. Uma medida rara, pois o técnico brasileiro não gosta de conceder a titularidade a jogadores em estreia.

Tonel passou no teste e, à boleia desse jogo, viu reforçado o seu estatuto no plantel ‘leonino’, com a obtenção dos galões de internacional. Um facto que acabou por colocar mais pressão na abertura deste dossiê e que agora vai finalmente avançar.

António Leonel de Sousa, conhecido por Tonel, faz 27 anos no próximo dia 13 de Abril e cumpre a segunda época de leão ao peito.

in: CM

Entrevista do Tonel ao DN Sport de hoje. “Seria bom terminar a carreira no Sporting”

O Tonel pode não ser um portento futebolístico mas as entrevistas que dá periodicamente (podem ver algumas neste mesmo tópico) fazem com que ele seja claramente dos meus jogadores favoritos no plantel.

FORÇA TONEL!

Desde que não se vista de conquistador, ou coisa que o valha, também tenho o Tonel em óptima conta. É daqueles jogadores que nunca vão reunir a simpatia de uma grande franja da massa adepta, mas diria que é um central mesmo à medida do Sporting.

Grande dupla com Polga. Espectacular mesmo, acho é que tem vaidade a mais.

Que fique por muitos e bons anos!