Tomás Mendes assina contrato profissional
Tomás Mendes assina contrato profissional
Por Sporting CP
05 Ago, 2024
Extremo, de 17 anos, está no Sporting CP desde 2017/2018
Tomás Mendes assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O extremo, de 17 anos, está no Clube desde 2017/2018, depois de ter dado os primeiros passos no futebol na AD Portomosense e despertado o interesse verde e branco quando jogava no UD Leiria.
“É um orgulho muito grande assinar contrato profissional com o Sporting CP. Era algo que ambicionava desde que cheguei ao Clube. Consegui, sei que a responsabilidade agora é ainda maior e o que tenho de fazer é trabalhar ainda mais para continuar a honrar este símbolo”, começou por dizer o jovem jogador, que joga de Leão ao peito desde os 10 anos.
“Do Pólo EUL à Academia já passei por muitas etapas e desafios e vêm aí outros”, atirou, confiante, revelando o seu maior sonho com a listada verde e branca: “É, naturalmente, chegar à equipa principal. Tenho o sonho de me estrear e de o fazer no Estádio José Alvalade, marcar e festejar com os Sportinguistas”.
Assim, para que o sonho um dia seja possível de realizar, Tomás Mendes vai continuar a trabalhar e a olhar para Pedro Gonçalves como um exemplo a seguir: “Gosto muito dele. É um jogador muito inteligente, muito habilidoso e que joga muito bem. Adapta-se bem a qualquer posição e, nesse aspecto, identifico-me muito com ele”.
Para finalizar, o jovem jogador deixou uma promessa aos Sportinguistas: “O que podem continuar a esperar de mim é muito esforço e dedicação. Vou continuar a dar o meu melhor porque o Sporting CP merece isso e muito mais”.
Cresceu bem… Embora o ZZ diz que tenha 1.69…
Lembro dele com muita qualidade mas pequenino e franzino.
Ele é extremo de que género , na linha do Trincão , Valdes( Chileno), Nani , Chiesa, Robben, Overmars?
Sempre o vi a jogar mais como médio do que extremo.
Na notícia diz extremo, que médio ele te faz lembrar?
Não se pode comparar um jogador como o Tomás ou muitos da idade dele a jogador actuais, eu vi-o jogar mais há dois anos em que ainda era iniciado, era suplente e minorca, mas com a bola muito bom… O ano passado vi pouco dele.