TODO O ESTÁDIO A CANTAR...????

mas eu pergunto: será que todos têm de seguir o rebanho? Por causa de feridas de uns os outros têem de ficar com o miolo lavado? E a vontade própria? E o célebre "motim"? Não acontece?

Por causa das birras de uns, perdem todos? É ISSO?
E ainda alguem me ha-de contar o que aconteceu de tão gave assim, mas enfim… Isto é UM CLUBE QUE NOS UNE, esse devia ser o ideal primário. Se não o cumprem é porque são um bando de chauvinistas egocêntricos.

PAra mim em itália ou no raio que parta haver varias claques no mesmo clube é igual ao litro.
No sporting, impõe-se que acha uma só, já nem peço que estejam juntos para as comadres nao se zangarem, mas que pelo menos se juntem a fazer letras e canticos SÒ SOBRE O SPORTING para cantarem todos em conjunto. Ou vão-me dizer que isso tambem é impossível?

Não leves para a minha vontade porque já sabes qual é. Quanto aos impossíveis que existem, por muito possíveis que possam ser na tua e na minha cabeça, para outros não acontece. É pena. :arrow:

Só para dizer hoje que os DUXXI foram uma vergonha.
explica lá isso melhor se não te importas.... penso que as claques estiveram a bom nivel visto que + uma vez o resto do estadio n quis acompanhar. penso que duxxi e torver na 1 parte estiveram mto bem, empolgados pelo golo e pelo bom futebol da nossa equipa, na 2 parte o jogo passou-se todo a sul e com a picardia entre paulo santos e JL a coisa pareceu animada lá para aqueles lados. ja que falamos de apoio penso que os nossos jogadores deviam retrebuir 1 pco + o apoio prestado pelas claques, são pcos os gestos de retrbuiçao do carinho que vem das bancadas,é pena. abraços

Durante a 2ª parte só se ouvia a pessoa do microfone…

Coisa rara nos DUXXI só se ouvir o cappo, que normalmente é o Gaby.

Pois é. :wink:

Daí ter referido que tinha sido especificamente ontem. Estava tudo estranhamente parado e desanimado.

Eu tambem acho que as nossas claques nao conseguem fazer mexer todo o estadio,com a entrada das equipas e tal ate conseguimos fazer uma coreografia bonita,com quase toda a gente a cantar,mas passado o apito do arbitro esse apoio diminui drasticamente.Depois vem(ou nao)o golo,e como e obvio ha uma grande agitaçao no estadio,mas que nao demora muito a desaparecer.Como disseram aqui e preciso que façam canticos simples e que fiquem no ouvido das pessoas,nao fazerem coisas muito elaboradas e tambem nao cantar uma musica nova todas as semanas,tem de insistir em duas ou tres musicas para que fiquem no ouvido das pessoas,elas vao começar a habituar-se a letra e vai ser uma questao de tempo ate começarem a cantar!

Uma das claques com que eu fiquei mais impressionado e que eu pude ver ao vivo foi a do Corinthians(Brasil),conseguem por todo o estadio a cantar e a saltar,alem de quando sao roubados pelo arbitro resolverem tudo na porrada :twisted: .

masjestade não se trata de seguir o rebanho, até porque as claques actualmente até tem 1 estilo democratico de decidir (no duxxi existem assembleias e eleições para os assuntos + importantes), acredita se tu passasses pelo que alguns membros do directivo passaram das 2 uma: ou deixavas de ir a bola (coisa que eu numka fiz) ou numka irias querer ouvir falar em (re)união. é simples jogos fora sempre que possivel curva sporting, em casa cada 1 apoia como se sente melhor ora sozinho ora em conjunto. sobre as musicas lembro-me de uma cena engraçada, o duxxi “importou” para PT a musica “conquista a vitoria conquista por nós” apesar de na curva ter sido 1 sucesso o resto da bancada (como habitual) não acompanhava, mas os super ouviram, gostaram e alteraram para “queremos esta vitoria, conquista por nós” resultado no dragão até os velhos da central cantam esta musica alto e bom som alguem me consegue explicar a diferença da musica?! ou será que a diferença não está nos adeptos “normais”? abraços

Ah ya… tinha-me esquecido dessa hierarquia dos “normais” e dos “eu sou duma claque”. É por essas manias que estamos como estamos…

Para mim é dificil compreender como pode haver valor mais alto numa claque dum clube a nao ser um unico: APOIAR ESSE CLUBE DA MELHOR MANEIRA. E a maneira actual é muito má.

Não entendo como pode haver factores de zanga, quando é tudo pessoal do mesmo clube, mas consigo admitir que os há, porem leva-se demasiado a sério.
No entanto nunca cheguei a saber mesmo o que se terá passado…

Continuo sem entender porque não se sentam a uma mesa e não se debate entre TORVER JUVE E DUXXI, fazer-se canções só SOBRE O SPORTING as quais possam cantá-las juntos. Depois nos intervalos dessas cantavam as que vangloriam as respecias claques, mas ao menos fazerem 3 ou 4 hinos novos e por o estádio todo a cantar. Todos sabemos que nós, normais, cantamos sempre que há barulho.

Agora, se querem ter 3 claques zangadas, ao menos puxem pelos respectivos topos. Ter 3 “claquinhas separadas” cada uma a cantar sua musica que ninguem, dos normais, sabe a letra toda (que é o que se passa), então vou ali e já venho.

Nós os “normais” não temos cappo a puxa para dar o mote. A vossa primeira função (das claques), em vez de ser a auto afirmação, devia ser comportarem-se como o motor do apoio de todo o estádio.

Mas se queres a minha opinião, os DUXXI estão muito melhor que a Juve neste momento. Estou no topo sul e oiço mais vezes o vosso topo norte a cantar do que quem está por baixo de mim. No entanto o que oiço mais são os chutos na bola, o que deveria ser impossivel…!!!

Mais uma vez.

Percebo o que aconteceu e o porquê aconteceu na cisão.

Sei o que se passou e vou sabendo o que se vai passando.

Sei que a união sob uma só entidade não é possivel nem desejável.

Sei que a união num mesmo espaço fisico, numa mesama curva não vai acontecer.

Agora, parece-me para mim indesmentivel que quem ficou a perder e continua a perder é o Sporting!

A capacidade que 3 grupos afastados ou juntos teem de catalizar e dinamizar um apoio maior é claramente diferente!

É a diferença entre as parcelas e o total, é a diferença entre 600+300+150 e 1000!

Mais uma vez.

Percebo o que aconteceu e o porquê aconteceu na cisão.

Sei o que se passou e vou sabendo o que se vai passando.

Sei que a união sob uma só entidade não é possivel nem desejável.

Sei que a união num mesmo espaço fisico, numa mesama curva não vai acontecer.

Agora, parece-me para mim indesmentivel que quem ficou a perder e continua a perder é o Sporting!

A capacidade que 3 grupos afastados ou juntos teem de catalizar e dinamizar um apoio maior é claramente diferente!

É a diferença entre as parcelas e o total, é a diferença entre 600+300+150 e 1000!

Concordo em absoluto, a desunião das claques só veio prejudicar o Sporting.
Os Duxxi mal se ouvem a cantar ou a apoiar a equipa, a Juve canta músicas que a maior parte dos adeptos/sócios não conhece e dps querem apoio? Como, se as pessoas não sabem as letras das músicas? :roll: Tudo a cantar para o seu lado, a Juve muitas vezes só 30 gatos pingados que mal se ouvem, os Duxxi como estão longe da minha bancada, não ouço nada. Os Torver a mesma coisa, não ouço os cânticos. Como tenho saudades da Curva, e do apoio em uníssono.

Green olha que a realidade é diferente: quer Torcida quer Directivo cantam e muito pelo Sporting. Percebo que não oiças pelo topo onde estás inserida mas é uma realidade. :arrow:

Depois disto:

http://www.youtube.com/watch?v=GPW5SNh7VnU

I rest my case. Fiquem lá com as guerrinhas internas que assim vão longe…

Depois disto:

http://www.youtube.com/watch?v=GPW5SNh7VnU

I rest my case. Fiquem lá com as guerrinhas internas que assim vão longe…

Isso é tudo muito bonito e avassalador nos videos e estando na cadeira do pc a ver o video, mas a realidade é diferente e se tiveres fé benze-te por teres uma realidade ultra como a que tens[não falo em termos de cânticos].

A 1ª diferença, aí não há grupos ou claques, há uma mentalidade do adepto que vai ao futebol, porque vai para uma festa, desde o vestirem-se a rigor a terem uma voz preparada para em 90% do jogo estarem a apoiar a equipa, esteja um velho ao lado ou uma criança.

Tal como na turquia, tens a grécia, argentina, inglaterra, +/- itália e o brasil[se bem que esta é uma realidade com diferenças ainda maiores].

Mas, como eu referi atrás podes-te benzer por estares onde estás e rodeado da realidade ultra que estás. Pois em qualquer jogo desses corres risco de ser assaltado, espancado, ou mesmo morto com batalhas verdadeiramente arrepiantes por toda a cidade onde se desenrola o jogo. Isto, sendo tu um adepto perfeitamente normal.

A mim, como elemento pertencente a um grupo de apoio infelizmente já me aconteceu o que referi atrás, mas em 99% dos adeptos portugueses isso não acontece, felizmente.

Há realidades que nos videos são bonitas de ver sem dúvida, mas os factos são outros, bem diferentes.

É muito bonito no video, de facto. Até parece que é ficção não é??..
Curiosamente quando estou sentado mas em Alvalade é quase como se tivesse metido Mute na realidade.

Nomeaste: italia, turquia, grécia, brasil, inglaterra etc, ou seja tudo onde é bonito ver apoio, e depois dizes que tenho de me benzer por pertencer ao estilo ultra que tenho e que não nomeaste, curiosamente… Onde é que me perdi? É que não percebi a tua lógica…!

Agora benzer-me por ouvir 3 vezes a juve cantar durante o jogo, os DUXXI outras tantas e só quando é golo ouvir cantar o “só eu sei”, benzo-me mas pelas saudades de outros tempos já idos…

Se algo vai mal, muda-se. Ou não é?

PS: nao falaste em termos de canticos, mas é precisamente isso que me motiva a discussão. De resto nota 5 para os ultras leoninos.

Eu sinceramente acho que há aqui gente a exagerar. Na JL é de facto raro ouvi-la e tem andado muito intermitente no que respeita a cânticos, agora o Directivo não se cala os 90 minutos e no meu grupo tentamos fazer o mesmo e temos jogos que de facto conseguimos[não é fácil, sendo um grupo mais restrito que outro ainda mais dificil é].

Quanto à minha logica majestade, é que tu “idolatras” aquele estilo, mas como eu referi, aquele estilo é um estilo ultra de quem vai ao estádio, não um estilo ultra unicamente de claques que é o que acontece em Portugal, entendes? Queres assim tanto cantar? Junta-te aos grupos, não estou a dizer para estares ali no meio, mas se tens tanta vergonha de apoiar o teu clube porque ao teu lado tens uma criança, um velhote ou um adulto que olha de lado para ti quando soltas um berro fica junto de um dos 3 grupos de apoio do SPORTING e apoia, grita, sê constante no apoio à equipa.

Eu não sou nada diferente de ti, como Sportinguista, comprei a minha gamebox de sócio, pago as quotas mensalmente e vou ao estádio. Mas, eu como não consigo estar a ver um jogo calado e sem expressar o meu entusiasmo, alegria e paixão pelo meu clube, estou inserido num grupo de APOIO ao mesmo.

A diferença basicamente é mesmo a do adepto comum que vai à bola para VER o jogo, dos adeptos dos outros paises que todos idolatram que vão à bola para APOIAR o seu clube.

Esta é a diferença, e não falem em cânticos maus, porque há cânticos muito bons e que puxam pelo público, inclusivé cânticos que vocês vêm nesses videos e em casa até se arrepiam.

Fico-me por aqui.

Mas então tu juntaste-te porque querias CANTAR. Cá está. Se o que queremos todos é cantar, porque não cantam A MESMA COISA??? De certeza que não te juntas-te a ele porque “Ah e tal este grupo tem uns sons mais giros que aquele ali ao fundo”.

It´s all about music. :smiley:

Green olha que a realidade é diferente: quer Torcida quer Directivo cantam e muito pelo Sporting. Percebo que não oiças pelo topo onde estás inserida mas é uma realidade. :arrow:

Jardax, até podem cantar muito, mas a capacidade das claques não basta para chegar à minha bancada. Quanto à Juve, não gosto quando cantam “Palhaços, joguem à bola” coisa que ouvi quando lá estava o Peseiro, se querem apoiar apoiem, não prejudiquem mais o Sporting. No último jogo, cantaram essa musica mas só podia ser para a equipa adversária, já que estávamos a ganhar. :? Fez-me lembrar de cenas passadas que não podiam ser de uma claque como vocês chamam “ultra”.

http://www.youtube.com/watch?v=XNLM_erqHNY
http://www.youtube.com/watch?v=vkFwXv_aAG0&mode=related&search=

tb existe mta coisa má na turquia, existem hools aos molhes e tb há jogos em que o apoio é nulo… aposto que grande parte dos videos que postaste são tds filmados ou em derbies ou em jogos decisivos (o que não tira o merito ao excelente desempenho dos turcos). eu sei que faz confusão a mtas pessoas comprender os motivos da separação e as razões pq n vai haver qqr tipo de junção de claques, mas se soubessem 1% das mtas cenas que aconteceram ja comprendiam melhor. majestade nimguem escolhe a que claque pertencer pelas musicas :roll: tem haver com mentalidade (ou falta dela nalguns casos) e com outros aspectos que só quem está por dentro é que sabe. majestade quem disse que havia diferenças de adeptos foste tu qd disseste que o ppl da claque tinha que puxar pelos “outros”… para mim só a 2 tipos de adeptos em alvalade os do SCP e os adversarios, mas não duvides que existe quem tenha espirito ultra e quem n tenha, posso dar-te + 1 exemplo contra o braga o duxxi tentou pegar o “quem n salta é lampião” mas tirando as claques pca gente saltou como é que explias isso? tb n conhecem a musica?! abraços

p.s a historia do peseiro e do dias da cunha está mal contada pq havia mtos interesses, mas n deixa de ser verdade que qd essa musica foi cantada o scp estava mto mal, e foi a forma que as claques encontraram para demonstrar a sua insastifação, mas já agora acho bem + enervante os assobios que vem das bancadas tdos os jogos e varias vezes por jogo para os nossos jogadores fetiche (tello,ricardo,custodio contra o porto assobiaram o nani, contra o braga o yanick…) e olha que esses assobios raramente vem das claques… :roll:

o duxxi tentou pegar o "quem n salta é lampião" mas tirando as claques pca gente saltou como é que explias isso? tb n conhecem a musica?! abraços

explico pelo simples facto de as pessoas que la estão sentadas não serem burras: aquilo era um SCP-Braga. A que proposito veio o benfica ali fazer? Mais uma vez: tem tudo a ver com as musicas que se escolhem cantar. O “só eu sei” costuma sempre bater o record de pessoas a cantar, e o célebre “sporting…SPORTING…spooorting…SPORTING” tambem. São simples e vão directos ao que interessa. Quanto mais musicas só sobre o SCP melhor será, na minha visão.

Epa e eu acho estranho haver duas visões nisto, quer dizer, acho qué por demais evidente que as nossas claques estão de rastos e que nos não metemos medo a ninguem no nosso estádio (entenda-se que aquilo podia ser um verdaderio tormento aos visitantes, mas não é), isso vê-se logo pelas arbitragens que lá acontecem.

Vai ver os anos em que o SCP ganhou os ultimos campeonatos, vê tambem o ano dos orcs. O que vês? Vês novas musicas que foram sucessos no meio do publico!

lol mas nos anos do titulo as pessoas deviam ser burras pq a musica que se cantava a seguir aos golos era o quem não salta é lampião :roll: mas pronto se tu axas que por tarmos a jogar com o braga as pessoas n cantaram fica sabendo que as 2 musicas que referes tb foram cantadas pelas claques sem que o resto do estadio acompanhasse… mas pronto ficamos assim tu continuas a axar que a culpa do (pco) apoio em alvalade é das claques eu penso o contrario, a unica diferença é que eu posso falar de consciencia tranquila sobre este assunto pq em tds os jogos dou o meu contributo no apoio a equipa do meu coração e não me escondo atrás de desculpas do genero “o que está ao meu lado não canta tb n canto” ou “n gosto desta musica n vou cantar” lol qum quer apoiar a equipa APOIA! seja com a musica do só eu sei ou com a musica do zé cabra… :wink: abraços

lol mas nos anos do titulo as pessoas deviam ser burras [b]pq a musica que se cantava a seguir aos golos era o quem não salta é lampião[/b] :roll: mas pronto se tu axas que por tarmos a jogar com o braga as pessoas n cantaram fica sabendo que as 2 musicas que referes tb foram cantadas pelas claques sem que o resto do estadio acompanhasse... mas pronto ficamos assim tu continuas a axar que a culpa do (pco) apoio em alvalade é das claques eu penso o contrario, a unica diferença é que eu posso falar de consciencia tranquila sobre este assunto pq em tds os jogos dou o meu contributo no apoio a equipa do meu coração e não me escondo atrás de desculpas do genero "o que está ao meu lado não canta tb n canto" ou "n gosto desta musica n vou cantar" lol qum quer apoiar a equipa APOIA! seja com a musica do só eu sei ou com a musica do zé cabra... :wink: abraços

… Mas antes o “só eu sei”.

Discutir a realidade ultra de Alvalade mais do que complexo, é extremamente complicado, derivado de factores alheios à maioria das pessoas e provavelmente até mesmo a quem está por dentro.

De uma coisa tenho a certeza: todas as claques do clube, lutam e cantam no apoio à equipa, trabalham bastantes horas por amor ao clube, tentam implementar alguns espectáculos que é fruto do tal trabalho frisado atrás, para se implementar uma mensagem de apoio.

Se as coisas podiam ser/estar melhores? Podiam. É absolutamente indispensável? Não me parece… mas agradava. Agora, isso são situações que nós podemos debater e ter umas ideias sobre isso, mas a realidade, é de quem está por dentro dela e aí sim, pode dar a sua explicação.

A Juve Leo não é a mesma de 2002 e daí a criação do Directivo assim como novas mentalidades se impõem, novos tempos, mudanças etc etc.
São ossos do oficio. Algum dia, Alvalade se poderá tornar um Inferno para os adversários…

lol mas nos anos do titulo as pessoas deviam ser burras pq a musica que se cantava a seguir aos golos era o quem não salta é lampião :roll: mas pronto se tu axas que por tarmos a jogar com o braga as pessoas n cantaram fica sabendo que as 2 musicas que referes tb foram cantadas pelas claques sem que o resto do estadio acompanhasse... mas pronto ficamos assim tu continuas a axar que a culpa do (pco) apoio em alvalade é das claques eu penso o contrario, a unica diferença é que eu posso falar de consciencia tranquila sobre este assunto pq em tds os jogos dou o meu contributo no apoio a equipa do meu coração e não me escondo atrás de desculpas do genero "o que está ao meu lado não canta tb n canto" ou "n gosto desta musica n vou cantar" lol qum quer apoiar a equipa APOIA! seja com a musica do só eu sei ou com a musica do zé cabra... :wink: abraços

a seguir ao golo as pessoas até cantavam o Vira se fosse preciso. Nao é exemplo usares esse momento do jogo. Eu ás vezes prefiro aplaudir um erro e dizer que para a proxima faz melhor do que começar a assobiar, no entanto já ouvi muita assobiadela desnecessária, e não fui eu que a dei.

A culpa é de ambos, mas como uma depende da outra e só uma é que inventa as musicas, logo…

Só acho que podiam fazer melhor. Muito melhor. Imenso! Continuação de bons apoios é o que te desejo, e que aplaudas sempre! :smiley:

Como é que uma claque adopta uma musica? Quem é que toma a decisao? Sempre tive curiosidade disso.

outro factor que estão a esquecer é o factor aneis.
Antigamente o estádio do sporting tinha um único anel, era muito fácil propagar um ambiente espectacular. Com a divisão em dois aneis é mais complicado, existe menos proximidade entre as pessoas.

Obviamente que podem contrapor dizendo "então porque é que no Portugal - Espanha e Holanda - Portugal o ambiente foi do principio ao fim espectacular?

Aí entra o que INTERESSA e que ninguém quer falar.
O prazer, a magia, o orgulho e o sonho de ir ver a nossa equipa. Hoje em dia quem vai ver a selecção vai ver uma equipa que (ultimamente até não mas pronto) entretem, orgulha, dá o litro, tem QUALIDADE. Quem vai ver o Sporting cada vez mais pobrezinho e assente apenas nos excelentes produtos da academia vai lá porque tem de ir, porque lhe apetece, não há o entusiasmo de outras alturas.

Podem fugir à questão, mas esta é a pura verdade. Jogasse o SPorting um futebol do cacete e tivesse um plantel que nos orgulhasse ocmo já teve mesmo ganhando pouco e iam ver se não andava para lá tudo aos pinotes.