To Mauras about Romagnoli and his stats in Mexico

Hi there. I’m from Argentina, I support San Lorenzo (where Romagnoli played thru all the youth divisions and started his professional career) and Leandro is my favourite player, so I can basically tell you everything (every detail you wanna know) about him. That’s the reason I’m here and starting this thread to shed some light on the (wrong) idea you have of him. By the way, why do you call him “Reumaotide”? Don’t you think it’s rather disrespectful considering he’s new to your team and he hasn’t been able to show his skills yet (having played only two games or 67 minutes to be more accurate)?

Anyway, back to the purpose of this topic. I just wanted to let you know that those ASSISTS stats you’ve got for Romagnoli are wrong. You should always be very careful when looking for stats on the Internet. In most cases they’re outdated or people in charge of that department forget to fill them so you will have 0 0 0 0 0 in every field. If you check this link you will find the most reliable stats for the latest Mexican season (hurry up because the new season was starting today so they might remove these stats any time soon)

http://espndeportes.espn.go.com/futbol/statistics?leagueCup=MEX.1

So here are the ASSISTS stats

http://espndeportes.espn.go.com/futbol/statistics?leagueCup=MEX.1&stat=ASSISTS

Romagnoli ranked 4th with 6 assists in 15 games. By the way, also bear in mind that ASSISTS are rather tricky because in statistics they are only counted as long as they end up in a goal. I don’t want to sound like I’m making up excuses for Romagnoli, but poor Leandro, Veracruz was a very sucky team. He had a “”“striker”"" to feed called Biscayzacú who couldn’t score a goal to save his life, so Romagnoli would get him alone in front of the goalkeeper all the time but this guy would fail repteadly so all those “unofficial” assists didn’t make it into the stats. You follow me?

NOW IT’S MY TURN, let me ask you a question. What position is Romagnoli playing in Sporting? From what I’ve been reading in O Jogo, Record, A Bola and Mais Futebol, in the Portugal Cup he played the typical “10” spot for those 7 minutes, you know, as a playmaker, floating behind the strikers (Liedson and Sá Pinto) to feed them but I read in the Avalaxia blogspot that against Belenenses he played as left midfielder??? Why is that? Is it because Paulo Bento is keen on the 4-4-2 formation and he gives priority to the system rather than the players? In that case, playing on the left wing, is Leandro obligued to defend as well? I don’t think you will get the most of him if he’s made to run back and forth…

Well, those are my inquiries for the moment… If you’d rather me speak Spanish instead of English, please let me know. Unluckily, I can understand some Portuguese but I can’t write it. :frowning:

By the way, I participate in a San Lorenzo site where among other things we keep track (in a section called “Cuervos en el exterior”) of our former players who are abroad now. The last two editions of our weekly report feature Leandro and his Portuguese adventure. Take a look if you want and tell me what you think. :wink:

http://www.mundoazulgrana.com.ar/contenidos/noticias/ampliar.php?id=1831

http://www.mundoazulgrana.com.ar/contenidos/noticias/ampliar.php?id=1791

Welcome to our Forum.

As far as I´m concerned I rather if U write in english, but if U feel more comfortable with spanish go on…

The Nickname Reumatoide, is not on a bad way, it´s just a joke we´re making out of his name, so don´t take it as if we were lowering expectations about this player.

I haven´t seen him playing since the U-21 World Cup Argentina won with him at helm, and I expect nothing less from him.

Romagnoli has been playing with free role behind the strikers, maybe he has orders to slide a little to the left, but he´s not playing as winger whatsoever, as strange as it might seem, Sporting tactics has no wingers, there are 4 central midfielders building play in a diamond shape, so it´s normal 2 of them slide a little.

About defending, is something he will have to learn, south american players always have a bad time adapting to it, but he´ll have to defend, even the strikers defend those days.

Nice to have you around…

Regards

:wink: :arrow:

Cum camandro! Até já tenho argentinos a corrigir-me em exclusivo! :smiley:

Não consigo abrir os links que o rapaz mandou… mas desde já agradeço. Estou à procura do link em que encontrei as estatísticas do homem para publicar aqui, para que não fique a ideia de que inventei as zero assistências aliás pq não conhecia o jogador logo não podia ter opinião sobre ele, ao contrário dos “moreiras” desta vida.

De qualquer forma se o nosso amigo Leãodro esteve atento já elogiei o Romagnoli reumatóide pelo menos duas vezes, referindo que do pouco que lhe vi me pareceu um jogador que deixa pelo menos a ideia de que não está ali um coxinho qq.

Quanto à piada do reumatóide o Incy já explicou.

A fama de “alcunhador” do Mauras, já atravessa oceanos :smiley:

Cum camandro! Até já tenho argentinos a corrigir-me em exclusivo! :D

Não consigo abrir os links que o rapaz mandou… mas desde já agradeço. Estou à procura do link em que encontrei as estatísticas do homem para publicar aqui, para que não fique a ideia de que inventei as zero assistências aliás pq não conhecia o jogador logo não podia ter opinião sobre ele, ao contrário dos “moreiras” desta vida.

De qualquer forma se o nosso amigo Leãodro esteve atento já elogiei o Romagnoli reumatóide pelo menos duas vezes, referindo que do pouco que lhe vi me pareceu um jogador que deixa pelo menos a ideia de que não está ali um coxinho qq.

Quanto à piada do reumatóide o Incy já explicou.

Qdo um “corvo” assume que o seu jogador preferido é Romagnoli, que fez 2/3 meias épocas de verdadeiro nivel no clube, então estamos conversados.

É o mesmo que um Sportinguista dizer que o seu jogador favorito é Ronaldo, que nem uma trintena de jogos fez pelo Clube.

Enfim… :roll:

E já que estamos num registo humoristico e de colocação de alcunhas, uma que assenta bem ao nosso amigo platense, até pela proximidade ao clube da figura, seria “Marcelo Tinelli”.

Eu conheço sportinguistas cujo jogador preferido é por exemplo o Barbosa, quando viram na mesma época gigantes do calibre de um Balakov correr com aquela camisola :). São paixões.

Be welcome Leãodro Romagnoli.

Keep in touch.

Tambem não consigo abrir os links com as estatisticas. :cry:

Eu conheço sportinguistas cujo jogador preferido é por exemplo o Barbosa, quando viram na mesma época gigantes do calibre de um Balakov correr com aquela camisola :). São paixões.
E eu já vi pessoas a dizer, sem se desmancharem a rir ou a chorar, que o DC foi o presidente mais importante da história do Sporting...

Ñ sei pq é que alguém ñ pode ter como jogador favorito o Romagnoli.

Eu por acaso consigo abrir os links, os dois últimos são de jornais online que fazem uma ronda sobre os vários argentinos a jogarem fora do país, os primeiros são estatísticas das quais deixo esta em que o nosso Romagnoli estava nos primeiros lugares

Pos. Jugador (Numero) Asistencias Equipo Posición
1 Salvador Cabañas (10) 9 Chiapas Volante
2 Rodrigo Ruiz (11) 7 Santos Delantero
2 César Delgado (19) 7 Cruz Azul Delantero
4 Mattías Vuoso (30) 6 Santos Delantero
4 Cuauhtémoc Blanco (10) 6 América Delantero
4 Leandro Romagnoli (10) 6 Veracruz Volante
7 Vicente Sánchez (11) 5 Toluca Volante
7 Leandro Augusto (7) 5 UNAM Volante
7 Malher Tressor Moreno (19) 5 Necaxa Volante
7 Nelson Cuevas (23) 5 Pachuca Delantero

Isto no torneio de abertura de 2005 no México

E eu já vi pessoas a dizer, sem se desmancharem a rir ou a chorar, que o DC foi o presidente mais importante da história do Sporting...

Olha que nisso tenho de concordar. Se o termo exacto era “mais importante” e não o melhor então vais ver no futuro que realmente assim foi. Um gajo que acaba com o grande clube que este já foi tem de ser considerado o mais importante.

lol…ca para mim este Leaodro Ranhañoli é um impostor…

o gajo que é adepto do San Lorenzo vem escrever em ingles, a defender o moço, como se alguem o tivesse atacado.

ta bem ta…vou ali e ja venho

ja parece um gajo que se chama Referee no relvado.com a dizer que é o Duarte Gomes…eheh

lol....ca para mim este Leaodro Ranhañoli é um impostor...

o gajo que é adepto do San Lorenzo vem escrever em ingles, a defender o moço, como se alguem o tivesse atacado.

ja parece um gajo que se chama Referee no relvado.com a dizer que é o Duarte Gomes…eheh

LOL, eu também estou inscrito no relvado.com mas parece-me que aquilo já não tem muitos pés nem cabeças e depois é engraçado ler-se por lá alguns comentários que só rir com eles mesmo.

Vocês diparam primeiro e só depois perguntam quem está lá…Deixem lá o rapaz…
Bienvenido!!!

Também acho. E depois, lá longe na Argentina, conhece mais pormenores e nomes ligados ao Sporting (Paulo Bento e tudo :slight_smile: que dá mesmo para ver que… BARRETE!!

Oh Leãodro escreve lá em espanhol qu´a gente entende, homem!!!

Ó Juba isso nem parece teu pá…

Hoje por hoje, a coisa mais fácil do mundo é procurar e aceder a informação desde que se queira procurar…certo? :wink:

E porque raio de carga de água é que o nosso GIGANTESCO Sporting não haveria de ser conhecido na Argentina?

Welcome Leãodro! Express yourself in whatever language you want bro, the language of futbol is universal, right? :wink:

Deixem-me sonhar…

já tive fans de todos os cantos e esquinas, desde lampiões a querem limpar-me o sarampo a pseudo-lagartos a chamarem-me escroque… deixem-me sonhar com a atenção das pampas… ou então com um doente que se tenha dado a tamanho trabalho…

supremo dos sonhos: um honrado destinatário do vídeo que me serve de assinatura.

Vocês diparam primeiro e só depois perguntam quem está lá…Deixem lá o rapaz…
Bienvenido!!!

A isso se chama ORCAMANIA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

nao é uma questão de ter “tanto” trabalho. Pode ser uma brincadeirinha de algum dos users do forum…o que acaba por perfeitamente normal…

Ainda por cima faz um trocadilho com o proprio nick, quando está na “cara” que o moço de Portugues nada percebe…vale?

É engraçado ver algumas reações ao seu comentario.

Os admins do forum de certeza que têm acesso ao IP dele…

Se até um australiano ja ca andou, para nao falar dos gajos do ´Boro não sei onde está a surpresa…

Tb temos membros do Boca Juniors no forum… :roll:

Ainda por cima faz um trocadilho com o proprio nick, quando está na "cara" que o moço de Portugues nada percebe...vale?

De facto… e o castelhano usa o ~ por cima do “a”?