Bem, hoje estou numa de enviar tutoriais ao pessoal.
A falta de organização e sobretudo de produtividade / eficácia em tempo útil é um dos maiores e mais reconhecidos defeitos dos tugas. Por isso, para tentar que a vossa vida corra um bocadinho melhor, apresento-vos um pequeno diagrama prático que vos irá certamente ajudar a serem mais eficientes e pragmáticos no vosso dia-a-dia:
Este guia já deve dar para resolver uma série de problemas, mas quem quiser saber mais poderá consultar os trabalhos de “David Allen” e a sua “GTD - Getting Things Done” (basta ‘googlar’).
E podem sempre usar este wallpaper. Já usei e digo-vos, às vezes dá jeito: quando largam o trabalho que têm que fazer e dão umas escapadelas ao fórum, aparecer esta imagem pode ser aquela “Little motivation” que faltava ;D
Recuperando o assunto da produtividade, aqui vai uma imagem que é uma verdadeira punchline na arte de fazer as coisas… a imagem está numerada e como tal a legenda segue abaixo (não traduzi do inglês porque penso ser suficientemente simples de entender):
1. There are three states of being. Not knowing, action and completion. 2. Accept that everything is a draft. It helps to get it done. 3. There is no editing stage. 4. Pretending you know what you’re doing is almost the same as knowing what you are doing, so just accept that you know what you’re doing even if you don’t and do it. 5. Banish procrastination. If you wait more than a week to get an idea done, abandon it. 6. The point of being done is not to finish but to get other things done. 7. Once you’re done you can throw it away. 8. Laugh at perfection. It’s boring and keeps you from being done. 9. People without dirty hands are wrong. Doing something makes you right. 10. Failure counts as done. So do mistakes. 11. Destruction is a variant of done. 12. If you have an idea and publish it on the internet, that counts as a ghost of done. 13. Done is the engine of more.