O Ricciardi tem muito mais que um papel de diplomata; é um dos garantes em como a dívida vai sendo paga e é a ponte entre o BES e o Sporting, para o bem e para o mal. É normal o BES colocar uma pessoa como contrapartida de um empréstimo, mas já não é normal que aquela entidade bancária (ou qualquer outra), tome medidas para evitar o desafogo financeiro do clube, sempre que este tente encontrar alternativas para tal. O BES não está interessado em que o Sporting renegoceie a dívida, nem que esta seja comprada, porque isso significaria perder um grande maná. Porque é que o FSF (o grande amigalhaço do BES), disse peremptoriamente para quem o quis ouvir que não ia renegociar a dívida? Porque é que a Banca via o PPC como a pior coisa que poderia acontecer e tiveram de arranjar à pressão um beto & curto para continuarem a defender os seus interesses no Sporting?
O BES é credor do FSF, por assim dizer, pelo menos em favores. É bom não esquecer as relações comerciais e financeiras entre o ex-presidente leonino e a OPCA. Acho que está explicado porque motivo o FSF disse que não iria renegociar a dívida, não está? Não é preciso dizer mais nada, pois não?
Em relação ao PPC, a Banca sabia que ele era muitíssimo perigoso, porque o mais certo, seria ele dar um murro na mesa e dizer: «Meus amigos, a mama acabou. O clube vai ter de encontrar o melhor caminho para resolver os seus problemas e esse caminho só vai passar por vocês, se estiverem na predisposição de nos ajudar. Se assim não for, vamos vender a dívida a outra entidade que melhor sirva os nossos interesses». Também aqui não preciso de fazer mais nenhum comentário, pois não.
Esse comentário que fazes do facto do PPC ir assumir a pasta do futebol, é do mais risível que eu tenho lido aqui no fórum. Faz-me lembrar o FSF quando dizia «Eu quero é ver-vos aqui», mas não largava o clube, nem com molho de tomate, ou ainda aqueles que dizem: «Ninguém faz melhor que o PB», mas têm medo que ele seja substituído e mostre que é um incompetente com letras grandes. Tens um flop a gerir não só o futebol, mas todo o clube e está-se a ver no que está a dar. Então não dizes agora: «O beto & curto à frente do futebol?.. nem quero pensar nisso». Agora é que podes falar, porque o merdete agora já está à vista de todos, não antes.
Anda tudo a dormir (90%) e depois ficam amuados quando se fala nas eleições. Querem que se fale do quê, se foi nas eleições que se perdeu uma grande oportunidade de dar uma sapatada no marasmo? Mas continuem assim com vendas nos olhos que a comissão continua a agradecer… :arrow: