Tiago Tomás

“O Nuno Mendes está a dizer que o Essugo não tem 16 anos. Ouviram bem? O Nuno Mendes!..”

TT Top :smile:

Foi “bombo” de porrada e de não merece, não dá, é curto, não chega… Pois bem, meus amigos. Chegou e chegou bem. Sem ele naquela fase, não chegaríamos onde chegamos. Nunca vai ser um craque de mão cheia, um jogador de convencer qualquer um, mas é um dos nossos, fica na história do clube.
Parabéns TT.

2 Curtiram

A nossa joia

Aliás, mais uma joia.

Que grande época!

Campeão nacional de futebol, e do cenário também.

Obrigado Becas! Apesar de não ser fã, obrigado pela entrega que sempre tiveste

«ESTAVA NA BARRIGA DA MINHA MÃE…»

SPORTING 01:11

Nascido em 16 de junho de 2002, Tiago Tomás estava ainda na barriga da mãe aquando do título de campeão nacional conquistado pelo Sporting na época 2001/2002.

«Foi muito mais difícil do que se estivesse em campo. Era muito complicado, mas tínhamos confiança na equipa, sabíamos que merecíamos isto. É um orgulho enorme. É o melhor momento da minha vida. Tenho de aproveitar esta noite. Estava ainda da barriga da minha mãe [a última vez que o Sporting foi campeão]. Durante a minha vida nunca vi o Sporting ser campeão. Este [Estádio de Alvalade] é o melhor sítio para ver o Sporting ser campeão. Estou muito contente por dar esta alegria aos sportinguistas. A medalha assim não pesa muito, mas pesou lá dentro. O trabalho que fizemos desde o início do ano foi muito difícil, mas valeu a pena», salientou o jovem avançado de 18 anos.

Bem mais experiente, António Adán, 33 anos, estava igualmente «muito feliz» com a conquista do título.

«Era algo que no início ninguém pensava. É fruto do trabalho de todos. Levamos o Sporting ao lugar que merece. Sempre acreditamos que era possível batermo-nos com FC Porto e Benfica», vincou o guarda-redes espanhol.

https://twitter.com/tiagomelotomas/status/1392228889800421382?s=20

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1392308087206391808?s=20

Melhor chapa da noite

https://media.discordapp.net/attachments/839638797682999296/842101285243453470/TIAGO_TOMAS.jpg?width=1414&height=943

9 Curtiram

Já me parti a rir com os videos e fotos deste gajo.

looool

Futebolisticamente falando é o mais mal amado dos miúdos mas acho que deve ser acarinhado e não devemos deixar-nos cair na tentação de o converter em ala/segundo avançado, só porque não tem 1,90m e porque é muito rápido. É um PL ‘chato’, daqueles que deixam qualquer central sem fôlego ao intervalo, que não marca muito (ainda) mas também não tem medo de rematar. Devemos sim ensiná-lo a finalizar melhor e a rematar ainda mais. Uma espécie de Slimani em potência.

Lembro-me da época dele nos juvenis em que esteve intratável na finalização. Ele sabe como fazer, só precisa de transpor isso para o futebol de adultos. E isso só lá vai com treino, com jogos… com tempo, essencialmente.

Ainda ontem quando lhe perguntaram mais uma vez pelo Paulinho o Rúben Amorim lembrou que também há que falar no TT, “que vai ser um grande jogador… aliás já é”.

O “já é” talvez seja simpático, e a opinião é parcial porque o TT é jogador dele, mas o “vai ser” parece-me uma previsão perfeitamente plausível.

Caminha para ser um avançado-centro muito completo, sobretudo: com argumentos no jogo aéreo (embora não seja um Bas Dost de cabeça, claro), com uma velocidade e aceleração de deixar defesas nas covas, com uma grande capacidade de explorar a profundidade e os espaços nas costas dos defesas, que cai nas alas, que consegue recuar e jogar de costas (tem qualidade a rodar rápido quando recebe a bola de costas para a baliza), que consegue rematar, que pressiona e defensivamente cumpre com tudo o que é pedido…

Só precisa, lá está, de treinos e jogos nos A. De tempo para crescer e para se afirmar. E tê-lo-á, estou certo.

Gosto muito do TT.
Também partilho a opinião q é um puxa saco. Não é toa que os centrais estão sempre a molhar a sopa no miúdo…

Este gajo se aprende a ser um rato como o Liedson e melhora a finalização vai nos deixar saudades em breve pq não conseguimos pagar os salários que ele pode pedir noutros campeonatos.

Metia-o a ver todos os dias vídeos do Muller! Até na personalidade são parecidos. :joy:

1 Curtiu

Este puto é o rei :joy::joy::joy:

7 Curtiram

Faltou a antes.

King.

2 Curtiram

Tenho pena que as stories se percam, aliás vi poucas porque não fiz nada de jeito ontem e agora já não vou a tempo. :frowning:

O Tiago Tomás personifica um pouco de todos nós, a forma como está a viver isto é mesmo de um “simples” Sportinguista, como qualquer um de nós (apenas mais novo que a maioria :slight_smile: ) que de repente se vê a jogar no Sporting CAMPEÃO, no fundo o sonho de qualquer um de nós… Está nas nuvens a dobrar (campeão como adepto e jogador) e isso nota-se a cada momento da celebração.

Muito fixe.

Acho que aqui tem que melhorar o seu jogo. Não vi à vontade no jogo aéreo. Não é bom finalizador de cabeça. Nem o Paulinho é.
E nós tivemos vários bons exemplos de avançados dominantes no jogo aéreo: Jardel, Liedson (apesar da estatura), Slimani, Bas Dost. Essa capacidade era quase inata neles todos.

Quase todos os miúdos da formação devem ser sportinguistas.

O Essugo tem aquela tirada no backstage do leão. O Nuno Mendes que é um rapaz pacato não se conteve em Braga lá para o fim. O Bragança sabe mais músicas da JL que eu. Um reconheceu o núcleo do porco quando lá passaram no autocarro e começaram aos berros “quem não salta é tripeiro”.

Falhar quase todas as insta stories foi só triste. Nem me lembrei que só ficavam 24h. Adorava ter um live daquela parte de trás do autocarro, que era onde iam os mais novos. :frowning: