Se é para queimar algum jogador ( e isto era possivel se o Sporar tivesse cá ) que não seja o TT, ele literalmente só entra para extremo e é só em caso de emergencia, para isto que seja emprestado / vendido e que lhe seja permitido fazer uma carreira que ele necessita de jogar ( já o candido do canal 11 diz e muito bem, que não joga não é lembrado ).
Fique o Tabata fixado como substituto do Paulinho e vá-se buscar um extremo ( que é uma posição onde o Tabata não rende )
Tocaste num ponto interessante e que eu já discuti imensas vezes.
O Major problem do TT não é a qualidade com bola nos pés, é o posicionamento, disseste que as bolas não chegam, as bolas não chegam porque ele não está no sítio certo e as vezes chegam e ele não está lá.
É um gajo que quer estar em todo o lado e não está, nível de infantil, e choca me imenso como o Amorim e a equipa técnica não faz trabalho a esse nível , um avançado centro ou mesmo que descaia para a linha tem que saber os momentos a fazer, quantas vezes ontem vi ele descaído para a direita e a bola ir para a esquerda e ele ir atrás da bola em vez de se posicionar para a bola chegar até ele na área e etc, vejo o Paulinho fazer isso 'N vezes e a criar superioridade numérica na área, epa movimentos básicos de avançado.
Percam um bocado de tempo a rever o jogo de ontem e vão entender.
Ganhou caparro e perdeu o (pouco) resto que tinha…
Temos sempre aquele romantismo pelos miúdos da formação e aquela esperança que ainda cheguem a ser alguma coisa mas o TT parece-me é para esquecer. Fraquíssimo!
Tem fisico, tem vontade e costuma trabalhar imenso, acho que falta qualidade, mas a melhor forma de saber isto é emprestando. Actualmente não tem o que é preciso para ser opção segura para o Sporting.
Pode ser que me engane, oxalá, mas penso que o Tiago Tomás nunca será jogador para o Sporting.
Arrisco dizer que terá dificuldades em afirmar-se como jogador de primeira liga.
Muito fraquinho para mim.
Fazer parte do grupo, ser sportinguista ou ter óculos verdes não chega.
Empréstimo já em janeiro é o melhor para ele. Pouco importa se vem da academia, se já jogou x jogos pelo Sporting…tem de pensar que está na etapa zero, cabe a ele mostrar que tem capacidade para jogar no Sporting.
Emprestar sim. Em Janeiro se calhar é precipitado se não vier mais alguém atendendo ao plantel curto que temos.
Não evoluiu nada do ano anterior para o outro.
Este menino de 19 anos (sim, porque é um menino, um miúdo), não teve a continuidade e crescimento da época passada. Também este ano está mais difícil entrar na equipa, o que faz com que ele não consiga evolui. Pelo meio, também teve lesões e acho que também já apanhou COVID. Nada disso o ajudou.
Um empréstimo seria benéfico para ele. Uma equipa tipo o Vitória Guimarães, quem sabe envolvido no negócio Edwards.
Quanto ao “não tem nível para o Sporting”, nem comento. Está cá desde os seus 13 anos e é óbvio que já mostrou que tem nível para o Sporting. Agora, precisa é de crescer. “Matarem” um miúdo com 19 anos…é o cúmulo da estupidez.
O que eu vejo dizer é “neste momento, não tem nível para o Sporting”. Não me parece nada errado e não é, de todo, dizer que nunca terá ou que é para vender amanhã. Nada disso.
Quanto ao resto do post, concordo com a maioria do que disseste.
Neste momento o TT tem uma média de 20 min por jogo, nos últimos 17 jogos até à paragem para seleções falhou 8, sendo que apenas foi titular em 3, fez 3 golos, a jogar com um 11 não habitual, ou a entrar nos últimos minutos de jogos resolvidos, acho que não se deve concluir muito disto, para aqueles que não percebem a “não evolução” do TT este ano.
É um jogador que gosto e ja mostrou o ano passado que não se esconde seja contra quem for, deu nos pontos importantes, mas gostava de o ver jogar regularmente, noutra equipa talvez, e que viesse alguém que encostasse o Paulinho.
Eu sou dos que acha que ele não tem talento para o Sporting. Agora não tem. Se vai ter daqui a uns anos… é difícil de prever. Há miúdos que têm talento (Nuno Mendes, Matheus) esses vê-se logo. O TT não é claramente desses, destaca-se por ser combativo. Para agora dava jeito ter um que desse outra coisa.
O que “o outro” disse foi que o Matheus Nunes já mostrava ter talento para um clube como o Sporting, mas havia gente que não via isso… porque não queria ver. E rasgavam o miúdo por afirmações sobre ele… que afinal estavam certas! É tramado!