Bom avançado? Talvez.
Completo. Nunca. Não tem jogo de cabeça. Duvido muito que vá ter.
Esta época tenho visto muito pouco além da entrega habitual. Vamos ver.
Por acaso acho esse Vitinha do Braga um jogador bastante interessante, até do ponto de vista técnico, o Braga está a trabalhar bem na Formação, as equipes de sub 23 e B deles são bem melhor treinadas do q as nossas, mas isso é culpa nossa.
Agora é bom lembrar q o TT é dois anos mais novo, e embora defenda q n faz sentido pelo menos para mim q o Paulinho seja sempre titular, o TT tem de trabalhar bastante para corrigir lacunas do ponto de vista técnico, principalmente as recepções, e claro, também precisa de melhorar na tomada de decisão, aí o Paulinho é bastante melhor, embora algumas pessoas teimem em n querer ver isso pela falta de golo.
O TT tem um potencial enorme, quando á tomada de decisão, o ano passado em ano de estreia contribuiu e muito quando jogava com passes a deixar colegas em situação priveligiada, saindo de marcação com ou sem bola com categoria, muito agil e rapido, tem que melhorar muito mas dá tanto ao jogo, muito mas muito mais que o Paulinho, mesmo as supostas tabelinhas, o TT desce no terreno mas tem capacidade de chegar á area rapido, o Paulo nem uma coisa nem outra, nem se vê na área praticamente.
Quanto ao jogo de cabeça, estreou se com golo de cabeça, e na formação também fez muitos de cabeça e bem executados, há muito que potenciar neste jogador, muito mesmo, de lembrar que jogou na Luz e que lutou e lutou e fez jogar praticamente sozinho, algo que o atual PL só em sonhos faria, este sozinho pôs em sentido o Otamendi e o Verthongen, muito forte, acredito muito no TT mesmo.
Se o Paulinho não se vê na área, como é que se explica os falhanços constantes? Parece-me incoerente. Se não se visse até era bom sinal, sinal que não falhava tanto. Não marcasse muitos golos por ser um pouco como o Firmino e não ter grandes oportunidades, ok. A questão é que ele tem. Dizer que não se vê na área quando está constantemente lá a falhar oportunidades não faz sentido.
Já teve oportunidades para andar nos 10/12 golos este ano. Isto, obrigatoriamente, implica presença na área. O que lá faz depois é que é a miséria que se tem visto.
Nas combinações n está péssimo de forma nenhuma, nas finalizações claro q sim. O TT tem de trabalhar muito nessa parte para se tornar um jogador mais “aceitável “, mas tenho poucas dúvidas q tendo os mesmos minutos do Paulinho na Liga no mínimo teria os mesmos golos e um n seria de baliza aberta. Dito isto n é na sexta-feira q defendo q seja titular, ainda para mais depois da lesão do Palhinha.
Percebo e concordo, mas ou faz uma coisa ou outra, ou fica plantado á espera do desenrolar da jogada e depois manda para as couves ou tenta contribuir fora de área e não aparece dentro, não se vê 1 lance em que tenha grande influência na contrução e depois seja ele a concluir, seja golo ou não, era mais essa a minha ideia, não tem essa capacidade, para além de que com bola é tão inofensivo, muito diferente deste menino, é uma pena ter se gastado tanto dinheiro no Paulo, para não ser ser indiscutivel não jogando nada, e ter se arrumado com o TT que não tenho a menor duvida que acrescentaria muito mais, mais golos, decisivos, mais assitencias, mais luta e mais pressão, uma pena mesmo.
Quando é que o TT jogou na luz? Só fez meia parte lá em 2019 e fez uma boa assistência para o Sporar.
Mas nada mais que isso.
Salvo erro, o golo ao Vizela começa com uma abertura dele para o Nuno Santos e ele vai finalizar. Contra o B-Sad tem uma do género escandalosa em que mete a bola para o NS e depois vai responder ao cruzamento com um cabeceamento por cima. Mais haverão e como os falhanços já são tantos, nem me lembro mas não me parece que seja por aí.
O problema dele é mesmo finalizar, ponto. Tivesse ele esses 10/12 golos e não teria muito a criticar. Pressiona bem , liga o jogo, dá soluções em apoio, ajuda bastante na bola parada defensiva, etc. Mas se tem o nível de finalização atroz, isso não chega.
Já o disse, se fosse o Paulinho de 19/20 que acaba com 25 golos e 9 assistências estava tudo bem por mim. Mesmo tendo em conta as dificuldades em bolas divididas, a lentidão na profundidade ou a falta de drible. Se tivesse isto tudo, mais esses números regularmente, era um Harry Kane e não estava em Portugal.
A questão, para mim, é só o nível de finalização. O resto ajuda bastante a equipa, mesmo com as limitações que tem dá várias coisas ao jogo e torna-o mais fluído. A questão é que não é possível ter um avançado que desperdiça oportunidades todos os jogos, independentemente do que dê à equipa. E, honestamente, cada vez acho que é menos, porque vejo o nível dele a baixar nos aspetos coletivos que dá à equipa. Não sei se por fadiga, se por falta de confiança por não fazer golos, mas se o que traz à equipa desaparece, aí é que fica mesmo insustentável. Já acho praticamente impossível ter um avançado com aquele nível de finalização, mas se o resto desaparece então é que não dá mesmo.
Alvalade tens razão, ganhou muitas bolas, sacou cartões, teve no lance do falhanço incrivel do Neto, deu muito trabalho, e sim nesse jogo na luz fez a tal assistência para o Sporar, mas dizer que não fez nada…
Tem entrado muito bem.
Na Holanda dava-lhe a titularidade. Merece também.
Será titular certamente. Sem pressao, a sua evolução não dependerá desse jogo. Vai tornar-se um belo avançado.
Terá de aproveitar a sua oportunidade contra o Boavista.
Continuo a achar que para além da luta e entrega, pouco acrescenta à equipa.
Que cresça como jogador.
Olha que eu acho que está é a precisar de 2 ou 3 jogos seguidos para mostrar o contrário. Tem muito pouco tempo para criar perigo e entra quase sempre quando a equipa já está em posse, controlo e de tracção atrás. É ingrato.
E continua a saga de malhar no rapaz qdo raramente faz 10 minutos num jogo. Impressionante.
Por acaso até tenho gostado das entradas dele. Entra sempre numa altura ingrata quando já não temos grande pendor ofensivo,mas parece-me com mais caparro e disponibilidade física para disputar a bola. Os pés continuam a atrapalhar um bocado, mas isso já não é de agora.
…esqueçam lá isso do TT a extremo.
Vai jogar a titular?
Terça Feira n sei, mas contra o Boavista é seguro, o Paulinho está suspenso.