Trocar 40% do Tiago Santos por 10% do Arthur em Janeiro é criminoso. Na altura o Arthur já tinha demonstrado que não tem lugar no plantel de um clube como o Sporting e o Tiago Santos estava a ser uma das revelações da liga. Diria que na altura o valor de mercado de ambos até devia ser semelhante, mas um em crescendo e outro estagnado.
Exige-se explicações, parece mais um favor a empresários.
Não que faça grande diferença, mas ainda cedemos os 50% que tínhamos do Duarte Carvalho. Certamente não terá desaparecido por magia da secção de ativos contingentes.
Mais um que vai rescindir amigavelmente com o Estoril, para assinar a zero com o Enfique, e depois eles compram o Vital por 10M€.
E se o fizer só nos podemos queixar de nós próprios.
É que se mantivéssemos os 50% que tínhamos a coisa não era bem assim…
Outro negócio danoso.
Outro crime dos muitos que esta pandilha está a cometer no Sporting.
Se o Benfica o quer então acaba no Benfica. Alguém abre as pernas num ai em troca de umas centenas de €
Deduzo que o Benfica tenha alguma percentagem sobre o Penetra (acho que na atual tática podia ser uma boa aquisição de rotação).
Se o Tiago não interessar
É igualar a proposta e trazê-lo de volta.
Tecnicamente nem temos de igualar visto que temos 10% do passe e que temos vantagem negocial fruto da cláusula.
É que duvido que o Estoril por 1 ou 2M de diferença queira entrar numa batalha judicial com risco de ser condenado a 10M de indemnização.
O Esgaio toma conta do lugar, o Porro deixou-lhe o lugar em herança, está firme como uma rocha.
Com os esquemas tácitos do RA, qualquer cepo ocupa a posição.
Agora a sério, o SCP tem de ter outro jogador para lateral direito com qualidade, que seja melhor que o Esgaio, se temos condições para o trazer, porque não?
Deixar que vá reforçar um rival, quando se tem %, clausulas anti-rivais e ainda com enorme margem de progressão.
Ao contrário da maioria, não acho o Tiago Santos nada do outro mundo (para mim, não está sequer nos três melhores defesas direitos extra grandes), mas espero que o clube não baixe as calças.
Concordo.
Ir até à ultima para não o deixar ir para lá mas não me parece ter qualidade por aí além.
Somos tão fracos mentalmente enquanto adeptos.
Um gajo que nem era titular na B nem se destacava nos sub 23.
Continuamos a acreditar que existe o milagre da “explosão” e que basta o Benfica aparecer em cena para duvidarmos de tudo.
Sem dúvida que o Sporting tem muito problema interno e externo, mas quando os próprios adeptos são assim não há muito que se possa fazer.
Há mais medo no Tiago Santos ir para o Benfica do que em manter o Esgaio.
Inenarrável.
È tudo uma questão de oportunidades e saber agarrar o lugar.
O RA quando foi buscar o Esgaio, era o melhor para ele, certo?
O que temos visto, é que o Esgaio quando ataca, treme por todo o lado, não consegue forçar o 1/1 , é muito limitado e a defender muitas vezes não se sabe posicionar.
No caso Tiago Santos, e visto que há um acordo pelos vistos já assinado com os rabolhos, o que se pede, exige ao bananas é que defenda os interesses do SCP e não dos empresarios.
Certíssimo, muito melhor segurar mais 10% do craque Arthur.
Trocava pelo tiago gouveia… acho que pode dar um ala direito interessante.
Sendo que a premissa da qualidade também é relativa.
O Porto tem o Manafá que quando passou pelos nossos juniores tinha sensivelmente a mesma qualidade que o Tiago Santos. Apesar de não ser por aí além até já lhes foi útil num campeonato.
Acho o bem mediano. Ainda assim exigia tudo a que temos direito, também há de rescindir com o Estoril para contornar isso, mas dava-lhes esse trabalho. Ainda assim ao contrário do João Mário este não me aquece nem arrefece
Mas uma coisa implica a outra? É que se for, estou de acordo contigo. Se não for, é só mais uma parvoíce que acabo de ler.
O Tiago Santos é fraco, até é jeitoso com bola, mas a defender é absolutamente terrível. O jogo dele no Dragão foi absolutamente inenarrável (estive atento a ele devido ao hype gerado em seu redor) e deitou tudo a perder para a equipa (que fez um excelente jogo).
Quanto à troca de passes entre Arthur e Tiago Santos, foi obviamente um enorme erro de gestão (mais um), trocar o passe um jovem valorizado (independentemente da qualidade) pelo passe de um jogador que já está num clube muito melhor do que poderia almejar e cujo o único mercado de venda (Brasileirão) raramente nos pagas os jogadores.