Tiago Moutinho (preparador físico)

É bom relembrar que pegou numa equipa fisicamente nas lonas. Nos últimos 10 minutos do jogo com o Légia em Alvalade, os nossos jogadores pareciam pinos a cair no chão. Mas parece-me que o plantel depois disso começou a dar indicações positivas.

Agora tem a oportunidade de fazer a pré-época e alicerçar as bases (fortes, esperamos nós) físicas do plantel.

Que faça um bom trabalho!

Se é portista safou-se da limpeza “étnica” que ocorreu em Alcochete há uns dias.

Tens de ver que aquilo agora parece o “Sá Pinto kindergarden”, nunca na vida ele seria incluído na limpeza (a não ser que se chateasse com o Sá).

Eu sei que tu sabes que eu sei como é a Academia nos dias de hoje, mas é demasiado incoerente para deixar passar em claro. :wink:

Se houver traição, o próprio Sá encarrega-se de limpá-lo. Estou tranquilo. :mrgreen:

Há outras incoerências…Aliás a limpeza restringiu-se fortemente na escala hierárquica!

A excepção q confirma a regra

Não sei o que pensa o Tiago Moutinho sobre o trabalho físico, mas gostava que fosse na mesma linha de pensamento que a do Rui Faria.

O trabalho físico faz-se com bola, com situações de jogo, completando-o com pliométricos e musculação.

É do fcporco? Quando o vi em acção no banco na época passada, pensei que fosse mesmo dos nossos. :o

Quanto à área dele, a equipa pareceu-me bem melhor fisicamente depois de uns treinos com ele, o que me parece ser um bom sinal para o futuro. Que a época que aí vem sirva para confirmar essas boas indicações, já precisamos de um preparador físico competente há uns aninhos…

:arrow:

Competência, acima de tudo!

Dentro da normalidade, portanto! :inde:

Nos últimos anos isto tem sido uma miséria. Na época do PSérgio chegámos a perder jogos nos últimos 30minutos onde estávamos com 1/2 golos de vantagem…

A ver se este, que está a pegar a equipa na pré-época nos traz melhorias neste sector.

O Domingos também era e isso não me fazia confusão… mas há uma diferença, o Domingos tinha que dar a cara e via-se que ninguém sofria mais que ele quando não ganhávamos… os tipos de segundo plano nunca dão a cara…

De qualquer maneira, já o quando fomos campeões o Inácio levou um preparador físico do Porto (Manuel Terrão, se não me falha a memória), por isso, quem sabe, até pode ser bom prenúncio…