...a somar a isto a intransigência da FIA levou aquele espectáculo degradante de ter apenas 6 carros na partida, ainda por cima os 4 mais lentos da actual F1...
a FIA foi justa.
não se cancelaram provas quando os pneus da Bridgestone derretiam pois não? aconteceu no GP da Malásia e do Bahrain.
A Michelin fez merdice e os meninos das equipas queriam andar rápido. como não quiseram passar a vergonha de levar piu pius nas rectas, não correram.
Isto é um pouco offtopic mas alguém me sabe dizer porque é que o sapateiro - o melhor piloto da F1 de todos os tempos, deste mundo e do outro (yeah, right) - só agora, e contra 5 carritos, conseguiu ganhar uma corrida?
O que se passa com esse portento da condução automóvel para até agora ter visto a concorrência à distância, e sempre muito à sua frente?
O talento de piloto foi-se? :lol:
A Ferrari sem saber-se porque depois de varios anos a dominar a F1 decidiu fazer mudanças ( soa familiarmente nao sei porque :shock:) e modificou varias coisas nos carros como a suspençao (para pior) e motor (PIOR) ou seja numa equipa que ganha `a vontade todos os anos porque raio se vai mudar :?: :?:
Não concordo, o problema da Ferrari é que se conjugaram 2 factores negativos numa só temporada, os rivais evoluiram muito, casos da Renault, Mclaren, Williams e a Toyota, e o F2005 ainda não conseguiu ter pneus Bridgestone à altura, a Michelin, apesar do erro nos EUA, é neste momento melhor, excepto em corridas com chuva onde ainda está longe da eficácia dos Bridgestone!
Convém lembrar que as pessoas que estão hoje na Ferrari e são responsáveis por este carro são exactamente as mesmas responsáveis por todos os êxitos dos últimos anos! :roll:
Não é a Ferrari que está pior, basicamente os outros estão melhor e têm melhores pneus, neste momento! :arrow:
Pelos os vistos eles foram forçados a modificar os carros porcausa de novas regras ( eles devem ter aprendido com os americanos no Nascar, cada vez que uma marca ganha de mais eles mudam as regras - e por vezes essa marca continua a ganhar).
O que me parece é que na Formula 1 tb acabou a “nomeação dos árbitros”, seja qual for o equivalente disso nesse desporto :).
A época em curso está a provar que Schumi, sendo um grande piloto é apenas mais um mortal como os demais. O carro dele já não é superior como antigamente? Duvido que mesmo assim não seja bem superior a muitos dos que se têm qualificado e terminado à frente dele. A verdade é que de há muitos anos para cá acabou a F1 assente exclusivamente na qualidade dos pilotos.
Quem quiser lembrar boa F1 procure na net os fabulosos duelos Villeneuve - Pironi. Isso sim era F1.
PS - Parabéns ao nosso Monteiro! É que… já tem mais pontos do que aqueles com que terminou o grande campeão schumako na sua época de promissora estreia lol
Pelos os vistos eles foram forçados a modificar os carros porcausa de novas regras ( eles devem ter aprendido com os americanos no Nascar, cada vez que uma marca ganha de mais eles mudam as regras - e por vezes essa marca continua a ganhar).
Mudaram as regras para eles e para as outras 9 equipas, isso é desculpa esfarrapada, há uma grande evolução dos outros e uma estagnação da Ferrari mas principalmente da cumplicidade entre a Ferrari e Bridgestone, hoje em dia com a evolução dos carros é cada vez mais importante o papel dos pneus! :idea:
Já se fala no regresso ao pneus slicks e às caixas de velocidade manuias com embraiagem, aí é que eu quero ver quem tem “Kit de unhas”! :arrow:
Há quatro anos que andam a mudar as regras para tirar a hegemonia à Ferrari, é tão certo como 1+1 serem 2, e toda a gente sabe isso, mais, o próprio Jean Todt já afirmou que nem quer saber, eles que façam as regras que quiserem, é lógico que se existem regras a mudar para prejudicar uma marca especifica, as outras conseguem evoluir mais rapidamente…
Eu também espero que voltem os pneus slick e as caixas manuais, espero ver o MAIOR de sempre a conseguir um DECA… :twisted:
Há quatro anos que andam a mudar as regras para tirar a hegemonia à Ferrari, é tão certo como 1+1 serem 2, e toda a gente sabe isso, mais, o próprio Jean Todt já afirmou que nem quer saber, eles que façam as regras que quiserem, é lógico que se existem regras a mudar para prejudicar uma marca especifica, as outras conseguem evoluir mais rapidamente...
100% Verdade. Só não vê quem não quer.
Quanto ao Monteiro, fez o seu papel e ficou à frente de quem deveria ficar.
Se tiver carro para concorrer, pelo menos, com os Red Bull, já será muito bom. Os Red Bull já têm pontuado diversas vezes. Penso que já têm mais de 20 pontos nos Construtores.
Há quatro anos que andam a mudar as regras para tirar a hegemonia à Ferrari, é tão certo como 1+1 serem 2, e toda a gente sabe isso, mais, o próprio Jean Todt já afirmou que nem quer saber, eles que façam as regras que quiserem, é lógico que se existem regras a mudar para prejudicar uma marca especifica, as outras conseguem evoluir mais rapidamente…
Eu também espero que voltem os pneus slick e as caixas manuais, espero ver o MAIOR de sempre a conseguir um DECA… :twisted:
Não concordo nada, a F1 está em constante evolução e com as regras passa-se o mesmo, lembro-te que a Mclaren com a Honda tiveram hegemonia durante muitos anos, a superioridade era maior do que a Ferrari alguma vez teve, ainda assim as regras foram mudando, baniram-se os Turbos, foi-se dimuindo a cilindrada, medidas de pneus, proibição de evoluções tecnológicas (suspenção activa que deu à Williams 2/3 anos de hegemonia, etc), é o que se passa neste momento, a Ferrari estagnou e a Bridgestone ajudou à “festa”, nada impede a Ferrari de continuar a ser hegemónica, o problema é que os outros também evoluem e estão neste momento melhor adaptados às novas regras do que a Ferrari! :arrow:
E há outra coisa, o Shumacher está na curva descendente, quer ele queira quer não queira, acontece com todos e ele não é excepção, sem um carro muito superior aos outros nunca mais voltará a ser campeão, é a lei da vida, quem o viu atentamente ao longo destes anos todos percebe que o “mojo” já lá não está, it´s the end my friend, it´s coming! :? :arrow:
O Sr. Zé escreveu uma carta à Michelin após o GP dos EUA:
[i]Exmº Senhores:
Após ver o fiasco dos vossos pneus no GP dos EUA, gostaria de saber, se devo ou não temer pela minha vida. Tenho um VW Carocha com pneus da vossa marca e gostava que me informassem se a 340 km/h um dos pneus poderá eventualmente rebentar.
Muito obrigado pela atenção,
Sr. Zé[/i]
E a Michelin respondeu:
[i]Exmº cliente Sr. Zé:
Agradecemos desde já a sua escolha. Aconselhamos que não ande de carro ou peça para instalarem uma chicane no final da sua rua. Não nos podemos responsabilizar, no entanto, pela sua segurança.