A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Reading Football Club para a transferência definitiva do jogador Tiago Ilori.
A Sporting CP - Futebol, SAD assinou um contrato válido com Tiago Ilori até 2024, com uma cláusula de rescisão no valor 45 milhões de euros.
Pelos comentários vê-se muita gente triste, uns quantos a dizer que ele era dos melhores no meio de um plantel horrível. Há quem o compare ao Carriço que depois de sair de lá foi para um Sevilha vencer ligas europeias e obter boas classificações.
No plano desportivo, o que realmente importa, acho-o um central banal.
Defende mal, tem pouca garra, posiciona-se mal, falha o tempo de corte, não é particularmente forte fisicamente, mentalmente é fraco, ou seja, naquilo que é mais importante num central, o Ilori é curto. As únicas caraterísticas onde o vejo como um bom jogador são a velocidade (embora já foi superior neste capitulo) e na saída com bola.
Dito isto, só o plano desportivo bastava para eu vetar a contratação do Ilori.
Depois há questão da forma como abandonou o clube, que nenhum adepto gostou, mas tudo bem até consigo fechar os olhos e dar uma segunda oportunidade nesse capítulo.
Agora que infelizmente está contratado só me resta desejar que esteja enganado e que renda dentro do campo.
Espero que tenha muito sucesso por cá. Enquanto jogador, espero que me cale, pois não acredito que seja bom o suficiente. A nível de personalidade, estou esclarecido… é um merdas.
Que surpreendas tudo e todos (incluindo eu) que acham que não vais fazer nada de especial…
O meu problema com ele é meramente técnico. Quanto às questões “emocionais” do facto de ele querer sair para outros ares, pergunto eu, profissionalmente, quem não quer progredir para melhor? Um puto de 18/19 anos, mal aconselhado, fez o que achou melhor para ele, correu mal (no shit sherlock) pagou a fatura nos anos seguintes. Eu se me oferecessem mais 100/200 euros mudava-me, quanto mais receber tipo o dobro ou o triplo.