Tiago Ilori

[ul][li]Nome - Tiago Abiola Delfim Almeida Ilori [/li]

[li]Nacionalidade - Portugal/Inglaterra[/li]

[li]Naturalidade - Londres - Inglaterra[/li]

[li]Nascimento - 1993-02-26 (18 anos)[/li]

[li]Posição - Defesa Central [/li]

[li]Pé preferencial - Direito[/li]

[li]Altura - 190 cm[/li]

[li]Peso - 80 kg[/li]

[li]Contrato - 2012/07 [/li]

[li]Prestação nos Juniores - 64 jogos / 9 golos [/li]

[li]Internacionalizações - 2 (sub 18) [/li][/ul]

Procurei por Ilori e Ilory e não vi uma única menção no Fórum (já me corrigiram e parece que foi mencionado no tópico dos juniores e do tiago duque).
Sendo assim, e porque julgo que este jogador estará neste momento quase tão bem colocado como o Gonçalves, mas ainda não confirmado, meti aqui na formação.
Depois quando for apropriado movam para os Jogadores.

Agora:

• Parece-me neste momento o meu 4º defesa central - se ao longo da época absorver os conhecimentos do Polga (podem não gostar dele , mas a experiência ninguém lha tira) não tenho dúvidas que pode até competir por um lugar no onze.
    Gostava de o ver jogar contra Juventus.
    Aliás, eu apostava numa dupla Ilori - Onyewu (para testar).

Num dos pasquins de hoje diz que tem o record de velocidade da academia (30metros) e, se não estou em erro grande parte desses recordes pertenciam ao Djaló… Com isto quero dizer que para além de ser alto 1,90m, bom no jogo aéreo, sereno em campo e das boas indicações que vi no estágio na Holanda é também um defesa central muito rápido, característica que nos falta na maioria dos centrais!

Esperemos que evolua e tenha aquele nervoo…

SL

Isto é um dado brutal. Não conheço nenhum defesa central com essas características.
E além disso ele é magro, mas é musculado não é uma pena leve.

Não acredito que Ilori consiga bater Bruma nos 30 metros :-X

Não conheço o jogador em pormenor.

Pessoal que regularmente acompanha a formação, como o caracterizam como jogador?

S.L.

O central que ninguém agarrava

Cá está a noticia bem interessante do ojogo:
E do estágio na Holanda saiu mais uma revelação leonina: a nova esperança responde pelo nome de Tiago Ilori, um central promissor, veloz, elegante, descoberto pela prospecção verde e branca em Albufeira. O miúdo que mostra futebol de gente grande na pré-época do Sporting foi o único júnior a receber cartão de embarque com destino a Toronto para encarar a Juventus, em mais uma oportunidade de ouro para o defesa que em tempos foi um diabrete à solta nas escolinhas do Imortal… como avançado. Porém, foi espinhosa a ascensão do puto de quem se fala por tanto ter brilhado no estágio da Holanda, onde impressionou Domingos com sua velocidade.

Nascido em Inglaterra - é filho de pai britânico com origem nigeriana e de mãe algarvia -, Ilori fixou-se ainda criança com os pais no Algarve. O talento do miúdo era evidente, e foi um passo natural o que deu ao ingressar nas escolinhas do Imortal de Albufeira, cidade onde os pais geriam um restaurante. Precoce, o pequeno Tiago cedo passou a competir uma categoria acima da sua idade, no caso ao serviço dos infantis, onde se destacava pela velocidade impressionante, invulgar controlo de bola e capacidade de jogar tanto nas alas como pelo centro do sector ofensivo. Foi nessa altura que o luso-inglês foi apanhado no radar do leão. Ilori foi convidado para progressivamente se integrar na formação leonina até atingir a idade para ingressar na Academia Sporting. Aos 13 anos, mudou-se para Lisboa, onde contou com o apoio e acompanhamento de familiares que tinha na capital. Pesem as boas indicações, a evolução da promessa não foi a esperada. Temeu-se um retrocesso, quando, no Verão de 2007, o então dianteiro recebeu a notícia de que seria cedido ao Estoril-Praia.

Mas foi na Amoreira que Ilori se reinventou para regressar a Alcochete e não mais olhar para trás. Pelos canarinhos, passou a jogar a central, e hoje é o que Domingos vê: serenidade, boa leitura de jogo, velocidade - detém o recorde na Academia nos testes de rapidez em 30 metros -, competência no jogo aéreo, habilidade com os dois pés.

Agenciado por Pini Zahavi e seguido de perto por Nir Zahavi, seu sobrinho e responsável pela área ibérica, o jovem de 18 anos já assinou contrato de profissional, estando preso aos leões até 2014 com uma cláusula de 15 milhões de euros. Para já, tem os horizontes bem abertos à partida para o seu segundo ano como júnior.

Ilori

Nome: Tiago Abiola Delfim Almeida Ilori

Data de Nascimento: 26 de Fevereiro de 1993 (18 anos)

Naturalidade: Londres (Inglaterra)

Nacionalidade: luso-inglesa

Posição: defesa-central

Altura: 1,90 m

Peso: 80 kg

Carreira: Imortal (2004/05 a 2005/06); Sporting (desde 2006); Estoril (2007/08)*

*Emprestado pelo Sporting

SL

Já foi e está a ser discutido noutros tópicos.

Podes consultar referências a ele no tópico dos juniores (2010/2011), e no que diz respeito à saida do Duque para os lampiões.

Serenidade :mais:
Boa leitura de jogo :mais:
Velocidade :mais: (mas não o acho uma gazela. Quando tivemos/temos Djaló, Bruma e Pereirinha, acho muito difícil essa informação estar correcta)
competência no jogo aéreo :mais:
Habilidade com os dois pés :menos: (é por estas e por outras que não dou credibilidade aos pasquins. Nunca o viram jogar, certamente)

Como está a situação da renovação de contrato ? alguém sabe…

Contrato - 2012/07

Se é para apostar no jogador convém renovar (digo eu)

Era titular nesta época que passou??

Depois ler essa notícia n’O Jogo também começo a perceber porque é que o Domingos o leva para o Canadá, e fico algo mais descansado. Com 1,90 m e o record de velocidade na Academia, apresenta características que nos faltam no centro da defesa, pois nenhum dos nossos centrais é particularmente rápido, e apenas Onyewu tem mais de 1,85 m.
Sendo júnior de 2º ano pode continuar a jogar regularmente pelos júniores ao longo da época, e ser chamado em caso de necessidade.

18 anos, 1,90m …

O nosso futuro patrão. :mrgreen:

Esperemos que sim. :great:

Pelo que se lê e ouve parece que fez um excelente estágio na Holanda. Não será à toa que é o único dos juniores a ir para o Canadá.

Desejo-lhe tudo de bom. :great:

Que faça uma grande temporada este ano nos juniores, é tudo o que desejo. Seguramente que com a presença no estágio estará mais preparado para a subida ao futebol sénior, que decorrerá no final desta temporada.

Dos foristas que seguem os juniores sabe-se alguma coisa sobre uma possível renovação ?!

SL

Foi para o Canadá com a equipa porque se deve ter destacado no estágio mas também porque Rodríguez ainda não chegou a Alvalade. Assim que o peruano chegar, Ilori deve ser recambiado para os juniores, que é o lugar dele.

Para já, é apenas um jovem promissor. Não atribuo grande crédito às notícias que vão começar a aparecer sobre o nascimento de mais uma estrela…

Que o Tiago trabalhe esta época e que mostre que merece continuar ligado ao Sporting quando for sénior.

Tiago Ilori tem condições físicas excelentes para se tornar num grande central - tem 1,90 e é muito veloz. Resta saber como é psicológica e tácticamente. Acredito que psicologicamente seja também muito forte, só resta, com a ajuda da equipa técnica do Sporting, que desenvolva a sua capacidade táctica para poder ser uma verdadeira mais valia num futuro próximo.

Vejo um grande futuro neste rapaz :great:

Força Tiago

foi por se ter destacado, pela ausência do rodriguez e por ser um dos tais jogadores com percentagem nos fundos

Penso que, apesar de ainda ser junior, já tem contrato profissional.