Houve uns rivais o ano passado que trocaram de treinador a meio do ano e o treinador teve big balls para encostar um velho consagrado que era visto como um Deus intocável com problemas nas costas para colocar um puto que tinha só mais 7 meses que o Mathias Almada e hoje é um fenómeno na Europa do Futebol para além de ter sido decisivo na conquista do titulo.
O que importa é a qualidade e não a idade, o exemplo do João Felix devia ter servido para as pessoas aprenderem isso mesmo.
Eu percebo que tenhas de ter esse discurso. Perante o inacreditável mais vale dourar a pílula. :lol:
Melhor ainda é tentar comparar um puto de 18 anos vindo da América do Sul para a sua eventual primeira experiência na Europa para o lugar do melhor jogador do campeonato, com o caso do menino 126 milhões.
Mas tu sabes isso, portanto não vale a pena explicar-te melhor.
A chegada de qualquer jogador que acrescente qualidade futebolística ao plantel faz sempre sentido. Tenho zero problemas em receber jogadores por empréstimo, sem opcão de compra e sem ganhar um tusto com a futura venda, desde que ajudem a melhorar substancialmente o jogo da equipa. Zero! Podem vir já dois, a ver se me importo.
Um bom jogador ajuda a valorizar a equipa e rodos os outros jogadores. Acho idiotice quando leio coisas parecidas com “x é óptimo jogador, seria titular e um dos melhores, mas sem opcao de compra não. Valorizar activos de outros não. Não somos o Rio Ave e etc.” Idiotices.
Às vezes parece que estamos a falar de um supermercado e não de uma equipa de futebol.
[hr]
Há algum prémio monetário para a abertura de tópico? Fds, ainda me lembro de quando se abriam tópicos de transferências e até rumores com um post inicial bem estruturado e informativo. Agora, isso é coisa de outras secções e e…
Não é nada contra este em específico, porque é algo generalizado e com muitos anos. Começou a ser uma corrida. Tem é de se ser o primeiro, nem que seja com uma vírgula.
Nem iria substituir.
Se BF sair, teremos que ir ao mercado contratar um jogador com características razoavelmente semelhantes.
Almada pisa outros terrenos, embora possa vaguear por toda a frente de ataque.
Não faço a mínima o que o Ruca andará a congeminar. Sendo certo que anda a testar Matheus para a posição do Bruno, não sei porque não o fará, por exemplo, com Vietto.
Já começa a enjoar a história da parceria com o City. Ainda para mais quando não existe qualquer informação oficial a esse respeito. Vai-se vender mais jornais a promover essa história do que propriamente jogadores a integrar o plantel.
Só respondi no sentido no que o forista escreveu. Independentemente dos terrenos que ocupa, aquela ideia não faria sentido nenhum. O que não quer dizer que alguém no Sporting não se fosse lembrar de a executar. Medo. :mrgreen:
[member=27280]UnderDgun
Pronto podes estar mais descansado. Já não é preciso justificar uma eventual “troca” Bruno Fernandes-Thiago Almada. Nem fazer do “126 milhões” um caso se aproveitamento de 100 em 100 para todos os putos de 18/19 anos deste mundo. :mrgreen:
Existe uma informação “oficiosa”. E esse é o problema.
Enquanto não se perceber detalhadamente em que moldes se concretizam os negócios ao abrigo do protocolo, andam todos a cagar postas de pescada. Desvendou-se um pouco, em função da venda de T. Correia. Mas será sempre assim? Haverão outras nuances?
Gostaria que fossem mais claros quanto a esta situação. Evitar-se-iam muitos dos comentários que aqui se vão publicando. E não por culpa dos foristas, atente-se.
Quanto ao resto, estou como o [member=9277]Ravanelli
Estou-me pouco borrifando sem vêm por empréstimo, em partilha, olhem… para mim até podem vir em Renting, Leasing :lol: Vejo um plantel com desiquilibrios, e se quem vier puder adicionar qualidade inequívoca, seja por um, seja por dois anos, é-me igual. Necessitamos de encurtar distâncias, e de ter uma palavra a dizer quanto ao acesso à CL. Esse é o garante da sustentação financeira da SAD.
Aqui a questão será sempre o contexto. Também não tenho problemas com jogadores feitos (ou lá perto) chegarem cá por um ano de empréstimo sem opção de compra. Chegam, partem isto tudo, são úteis e depois se tiverem de ir embora vão.
Putos de 18, 19, 20 anos, até se pode vir a achar que vão ser o Messi (desses há muitos que ficaram pelo caminho), se vierem para cá um mísero aninho e depois irem embora, mais ainda putos dessa idade vindos da América do Sul para uma primeira experiência europeia, 99% das vezes não vai dar em coisa nenhuma. E é nesse sentido que não vale a pena ser um Rio Ave ou um Girona ou um Vitesse. Para esses clubes e outros de dimensão e objetivos semelhantes chega e sobra, mas para quem quiser mais que isso (suponho que seja o caso do Sporting) é perda de tempo.
Falem-me de no mínimo dois anos de permanência (e até podem partir tudo logo e já não ficar o segundo ano) e a coisa já muda. Só o simples facto de isso poder criar logo um mínimo de identificação com o clube e com o que se vai passar na época seguinte, já torna tudo diferente, em vez de vir aqui só passear uma época.
Nunca ouvi falar dele mas lembro-me quando o rumor Robertone saiu, alguns foristas disseram que este é que era o melhor jogador da equipa e que valia a pena comprar.
Epa a unica questão que se prende a este rapaz é:
Tem 18 anos, vem da argentina e pelos videos nem parece ser um fenómeno como já vimos outros… Tanto pode vir a ser um riquelme ou um ramagnoli. Não me parece que seja um jogador para chegar e pegar de estaca, é jogador para ficar cá mais de 2 épocas para render, parece-me.
[member=3489]SCP Fan todos os argumentos são válidos, em tese, e têm cabimento.
Depois existem um conjunto de nuances atenuantes, e que têm a ver com o perfil dos jogadores.
Se todos nos recordamos, amargamente, de um Alan Ruiz, não terá sido por falta de avisos que se evitou um dos maiores disparates dos últimos anos. Um tipo que teve um sucesso residual no Brasil, ao lado de um tal de Barcos :lol:, mas a jogar a passo de caracol (os índices físicos nunca foram o seu forte) estaria talhado para jogar na Europa?
Em abono da verdade, nem na Europa, nem em lugar algum :rotfl: Péssimo profissional, embora com técnica apurada nos pés. Nada mais do que isso.
Agora, olhando para Thiago Almada, vejo algo muito diferente. Vejo um puto irreverente, que não se importa de assumir o jogo, de ir para 1x1 sem medos, excelente técnica e boa velocidade. É verdinho ainda? É! Mas é um chaval ambicioso, competitivo, e não um Pity acomodado. Qualidades universais, tão válidas na Argentina, como na Europa. Este sim, pode cá ter sucesso. Então numa equipa cheia de pastelões…
Como teria um… Jérémy Doku. Ainda tenho na memória como violou as galinhas. :lol: São putos, é verdade, mas vêm com um espírito competitivo, com uma ambição, que falta a 90% de outros. E isso é relevante.
O Brazado ontem falou que era para ficar cá 3 épocas… vale o que vale
Palavra q ele diz n se escreve, mas não deixa de fazer sentido… se o jogador sempre chegar, com 18 anos feitos ainda não há muito tempo, passaria cá 3 épocas (até 21/22 anos) e se tivesse a evolução que se espera, daria o salto para o City…