Thiago Almada-TVI

Faz a capa do Roscof e do Nojo.

O que escrevi foi no seguimento de não achar que rumores tipo Brekalo ou Omur façam sentido numa compra Sporting+City ou City e empréstimo ao Sporting. Este faz. Este e o Antony fazem.

Se o Sporting bancar 7M deste jogador e o City outros 7M e o Sporting ficar com metade dos direitos económicos do jogador e ficar com os direitos desportivos é empréstimo onde?

É que ainda não vi ninguém a falar em empréstimos, o “Comunicado” oficioso foi claro quanto aos moldes da parceria,fala em partilha de passes, a CS é que está a partir do principio que o Sporting vai ser um parente pobre, um Girona desta vida nesta história, isso você ao ir na conversinha deles está a fazer o jogo do Brazzers e outros que estão sempre a rebaixar o Sporting.

Dizem na Argentina que renovou há pouco tempo e a cláusula subiu para 25 milhões de dólares.

O que dizem é que querem renovar para subir a cláusula mas ainda não aconteceu.

Neste caso para o Sporting ficar com 50 por cento do passe caso o jogador custe a multa da rescisão de 14M o Sporting precisaria de pagar 3.5M porque tem os 3.5M do crédito do Felix.

https://twitter.com/golazoargentino/status/1149483690629615616?s=19

Já vi isso também, essa é a cláusula que supostamente o Velez quer colocar mas o jogador ainda não renovou, outras publicações falam que a cláusula está entre os 14 e os 16M uns falam em 14 outros em 16 e que a oferta do City/Sporting rondou os 10M.

Na Inglaterra é permitido as equipas partilharem passes de jogadores com outras equipas? Tinha ideia que não…

Não é permitida a inscrição do jogador na Premier League se o passe for partilhado, se o jogador explodir em Portugal e o City o quiser depois chega a acordo com o Sporting para ficar com os 100 por cento do passe do jogador, situação essa que deve ficar definida aquando da assinatura do jogador com o Sporting.

Eu não rebaixei o Sporting, não vejo supsotos programas desportivos portugueses (como esse que é referido) e não sou dado a mariquices de reputação quanto a negócios. Nem hoje, nem ontem, nem desde que me lembro. E a menção dessa personagem colada ao que penso é insultuoso para a minha pessoa.

Se compram a meias, se emprestam, se doam, é-me igual. Eu não sou idiota ao ponto de achar que os dois parceiros estão em pé.de igualdade. O que atrai os jogadoress é o nome do City e da Premier. E o dinheiro do City parece necessário e obrigatório ao negócio. A qualquer um dos 4 apontados. Por mim, sem problema. Já há muitos anos, ainda antes da anterior Direcção, que defendia negócios em moldes semelhantes ou até o simples empréstimo, desde que o mesmo contemple jogadores que realmente acrescentem algo.

Qual é a tua opinião sobre o Almada?

A ideia do protocolo para além do rendimento desportivo e de chegar a alvos irrealistas para a realidade do clube é também conseguir lucrar do ponto de vista financeiro com a valorização do jogador no Sporting e não ser uma simples incubadora de outro clube, é isto que tem de ficar claro, quanto aos moldes dos negócios depois esperemos pelos comunicados oficiais.

PS: O projecto desta Direcção é apostar pesado na formação e na prospecção de talento em idade jovem para depois gerar mais valias, não tinha lógica nenhum o protocolo se não fosse da maneira que expliquei em cima porque iria em sentido contrário ao projecto a médio/longo prazo que está bem estruturado e delineado.

Sem dúvida. Espero que a mais-valia financeira esteja contemplada nesta parceria, para além do rendimento desportivo.

Então, das duas uma… ou o sporting recebe o jogador por empréstimo, ou fica com 100% do passe do jogador (depois o negócio entre City e Sporting fica definido entre as duas equipas)

O Manchester City ou o Grupo que detém o Manchester City pode ter os jogadores que quiser espalhados pelo Mundo com as percentagens do passe que quiser, para inscrever na Premier League é que precisa dos 100 por cento, espero ter sido explícito desta vez.

Não percebeste nada do que ele escreveu. O City pode ter percentagem do passe, só não pode inscrevê-lo. Ou seja, se o City realmente quiser ficar com ele no futuro precisa comprar o restante passe ao Sporting para ficar com 100%.

[member=27280]UnderDgun e [member=10624]Ricardo Faria obrigado, já entendi! :great: :beer:

Os argentinos estão putos da vida com a hipótese de perderem o “el pibe de oro” a preço de saldo, dizem que se fosse do Boca ou do River que saía por 30M e que é a maior promessa que saiu da cantera dos últimos 20 anos.

Alguns até dizem que vão vender um jogador com o mesmo potencial do Vinicius do Real Madrid por 35 por cento do preço que este custou.

Eu que nem sou muito dessa coisa de ficar entusiasmado com reforços a fazer o papelinho do adolescente excitado começo a ficar com a pulga atrás da orelha com este rapaz, quanto mais vejo mais fico impressionado, será sem duvida a contratação mais sonante da Liga NOS deste ano a concretizar-se, Nakajima who? Raul de Tomas who?

Ele não joga na posição do Bruno Fernandes?

Tecnicamente é. :mrgreen: