The Office

The Office, série da BBC, acabou de sair o dvd da série 2.
Já tinha a 1ª e achei genial. Então, decidi comprar a 2ª, e digo que está ao mesmo nível! Uma série que merecia muita maior expressão.
É um humor do melhor que há. Para mim só suplantado pelo Seinfeld.

Alguém vê esta série? Gosta?

Também comprei as duas séries. Sempre fui um fã, desde que iniciaram a transmitir na RTP2.

A série é extremamente original e é realmente do melhor que se fez até ao momento em matéria de humor. Sobretudo joga com a nossa identificação com muitas das situações que vão sucedendo, sendo comum encontrarmos nesta e naquela personagem algumas semelhanças com pessoas com quem lidamos no dia-a-dia. Recomendo vivamente.

é o maior, o Ricky Gervais.

Uma semana depois de ver o primeiro já tinha sacado todos do Kazaa… :oops:

Genial, só superado pelo Seinfeld e, noutro registo, pelos Simpsons.

Mesmo sabendo que é só uma série não consigo evitar ficar um bocado constrangido a ver as figuras do artista. :lol:

O Seinfeld não acho assim tão genial (tirando os Costanza), é um tipo de humor um bocado repetitivo. Também não ajuda muito não conseguir suportar a maior parte das personagens principais… :roll:

As minhas séries de humor preferidas dos últimos anos foram:

Big Train - um pouco na onda de Monty Python, dava na Britcom na RTP2 aqui há uns anos. Os sketches da “Staring Competition” eram impagáveis. :lol:

Ali G - especialmente a série na América. Um tipo que cria personagens como Borat ou Bruno, o fashion-reporter gay austríaco, e os põe a interagir com os mais variados estratos da sociedade americana só pode ser mesmo apelidado de génio.

TV Funhouse - disfarçada de série para a pequenada (ou a satirizar esse tipo de programas), era tudo menos inocente. Tenho muita pena de só ter apanhado três ou quatro episódios.

Triumph, the insult comic dog - Não é bem uma série mas as suas aparições no Late Night with Conan O’Brien são para mim a cereja no topo do bolo de um talk-show já de si excelente.

http://gamefiles.blueyonder.co.uk/blueyondergames/trailers/ROFL.STARWARS.NERDS.wmv :arrow:

O Seinfeld não acho assim tão genial

Oh Turco pah… tu atina-me!!!

O Office comecei a ver no Uruguai, meio de relance, sem nunca ter prestado a atenção que a serie merece. Agora estou a ve-la com mais atenção e embora não a considere no Top 5 não há duvidas que é uma serie que está bem conseguida.

A Big Train (nao sabia que era esse o nome) era mesmo engraçada… dava aos sábados se nao me engano, lá pelas 23 horas… estava bastante boa. Não era esta que tinha uma dupla de cómicos ingleses, genero Bucha e Estica?

Já o Conan não me convence muito, depende (como qq outro talk show) dos convidados e seu comportamento.

TURCO…

SACRILÉGIOOOOOOOOOOOOOOOOOO… :arrow: :twisted:

Não gosto muito da série The Office…

Já agora, quem tiver os novos canais FOX, percam um bocadinho de tempo com Family Guy.

Top 5-
Seinfeld
Monty Python Flying circus
Smith & Jones
South Park
Trigger Happy

Já que estão numa de britcoms, sou o unico fã de Coupling? (As 3 primeiras seasons principalmente, a 4ª sem Jeff perdeu e muito)

Já que estão numa de britcoms, sou o unico fã de Coupling? (As 3 primeiras seasons principalmente, a 4ª sem Jeff perdeu e muito)

não, não és :smiley: o Jeff é das personagens mais brilhantes de todo o sempre.

“breasts!!! breasts, breasts, breasts, breasts!”

noutra onda, para quem venera Seinfeld:

  • Curb Your Enthusiasm. escrita e protagonizada pelo Larry David (co-criador do Seinfeld). o Costanza é baseado nele.
Curb Your Enthusiasm. escrita e protagonizada pelo Larry David (co-criador do Seinfeld). o Costanza é baseado nele.

É verdade, essa era outra que costumava ver, dava na HBO!!!

O homem é um portento… :stuck_out_tongue:

PS. Eu mtas vezes acho o Costanza baseado na minha pessoa, com as devidas alterações fisicas!!! :lol: :lol:

Já que estão numa de britcoms, sou o unico fã de Coupling? (As 3 primeiras seasons principalmente, a 4ª sem Jeff perdeu e muito)
Coupling é excelente e o Jeff um dos poucos rivais do George Costanza.

«I’ve got the key to the gates of paradise, but I’ve got too many legs!..» :lol: :lol: :lol:

A cena em que o gajo está de olhos vendados e se despe na festa de aniversário surpresa está no meu hall of fame. :lol:

Como fanático da comédia (basicamente a minha TV actualmente só dá SIC Comédia) deixo os meus comentários:

The Office - Admito que é genial e que está soberbo. Infelizmente muitas das pessoas que trabalham em escritórios acabam por achar ao mesmo tempo hilariante mas também deprimente pq recorda que existem coisas parecidas na vida: colegas imbecis, chefes ridículos, etc. O meu caso é agravado por, num emprego anterior, ter tido um chefe exactamente igual ao David Brent, imbecil, burro, desprovido de qualquer capacidade e convencido que era cómico.

Seinfeld - Simplesmente genial. Não me canso.

Conan O’Brien vs Jay Leno - Muitas pessoas preferem o Jay Leno. Na minha opinião os verdadeiros amantes da boa comédia gostan de O´Brien. É um mestre. Excessivamente inteligente, a sua qualidade vê-se sobretudo na rapidez e perspicácia com que reage aos comentários dos entrevistados, que apesar da preparação da entrevista acabam sempre por ter saídas imprevistas, sempre com brilhante resposta de O’Brien. Antigo argumentista do Saturday Night Live é também um expressivo nato, a cara dele consegue ser meia piada. Um must. Jay Leno é para mim mainstream, tem a sua graça ocasional mas é uma piada muito mais previsível e politicamente correcta, faltando-lhe a o génio de O’ Brien. O cãozinho triumph é uma pérola.

Curb your Enthusiasm - Netzer estás lá. Uma série que não passou cá mas que recomendo vivamente, futuramente publicada em DVD por cá. A série retrata um simulado dia a dia de Larry David, co-argumentista da série Seinfeld e (para quem não sabe) a base da personagem George Constanza (para alguns a mais genial). A série é muito bem conseguida e tem momentos hilariantes, 10 episódios. Quem gosta de George Constanza e do humor de Seinfeld vai gostar muito desta série, embora tanto a personagem como o estilo de episódio sejam menos intensos que um normal episódio de Seinfeld.

Ainda hoje comentava com um amigo que o Araújo Pereira sacaria bom bago se fizesse uma versão sua deste tipo de comédia, o seu dia a dia simulado. Ele tem jeito para actor (é o único do gato que tem) e tem “pena” suficiente para escrever situações hilariantes adaptadas a ele e à nossa realidade.

Coupling - É engraçado, também acho graça. Gajos casados acham ainda mais graça.

Saturday Night Live - Tinha grandes expectativas, se calhar por isso é que acho menos engraçado do que esperava, mas mesmo assim tem momentos muito bons. Ao vermos saturday night live percebmos um pouco mais da história recente da comédia americana e de onde vêm alguns carolas. Muito na onda do MAD TV mas menos abstracto e mais mainstream. No entanto não me lembro de ligar a TV para o ver, ao contrário de por exemplo Conan O’Brien (então quando é Conan O’Brien + convidada boa vai lá vai…).

Outros nomes… Smith and Jones (penso ser essa) era muito engraçada. Ali G é brilhante, sobretudo os primeiros (não o filme, esse não presta) e em especial a personagem Borat, do melhor que já vi. Big train tb era mto bom, ainda o outro dia deu.

Estranhamente algumas coisas já não me despertam tanta graça hoje em dia como há uns anos atrás, sobretudo Allo Allo. All in the family ainda me desperta umas gargalhadas mas não tantas como quando passou pela primeira vez, quando era mais miudo.

Coupling - É engraçado, também acho graça. Gajos casados acham ainda mais graça

Eu comecei por ver a versao americana (Coupling US) e nao achei piada nenhuma… talvez a versao inglesa seja mais engraçada, mas nao me parece… :?

Tou como o Mauras, Allo, Allo por ex. já nao me faz rir muito… alias nem a vejo que nao me da a paciencia.

Agora Black Adder ainda é um must!!!

E Mad about you, que tá no Top 5 e O 3º calhau (é impressionante ver o Litgow, que conhecia de papeis pesados a partir-me o coco) tb faço por nao perder.

Já nos Talk Shows e embora num registo bastante diferente, o que passa na SIC Radical, que nao conhecia, parece-me o melhor dos 3… e nem sei como se chama, sei que os convidados são mais low profile (tipo intelectuais free spirit) e o apresentador é um espectaculo, nao sei se se chama Jon qq coisa, algo assim… o tipo tem uma piada desgraçada!!!

Rui,

Estás traumatizado logicamente com a versão do coupling US, esquece e ve a IV serie que esta a passar no PPL&Arts, é simplesmente brilhante, ainda que o personagem Jeff ja la nao esteja.

Quanto a talk shows não e definitivamente a minha “onda”, O´Brien é mais ou menos visivel, e o do Jon Stewart a que o Rui se refere tb é aceitável, no entanto do Jay Leno só gosto qdo ele mostra aqueles anuncios absurdos que o pessoal manda para lá.

Alo Alo nunca gostei, Black Adder ja vi vezes a mais, 3º calhau está desactualizado, Aly G ainda que construa “bonecos” engraçados é palhacito demais para o meu gosto…

Para mim é Seinfeld, Seinfeld e Seinfeld.
Depois vem o The Office.

Mas Seinfeld, simplesmente não me canso. E acho sempre piada como se fosse a 1ª vez! Uns génios!

Mas o David Brent, também atingiu aquele ponto a que poucos chegam. Toca naquilo que os outros não conseguem, sem ser forçado.

A cena em que o gajo está de olhos vendados e se despe na festa de aniversário surpresa está no meu hall of fame. :lol:

No meu também! É simplesmente hilariante!! :lol: :lol: :lol:

Coupling - É engraçado, também acho graça. Gajos casados acham ainda mais graça

Eu comecei por ver a versao americana (Coupling US) e nao achei piada nenhuma… talvez a versao inglesa seja mais engraçada, mas nao me parece… :?

Tou como o Mauras, Allo, Allo por ex. já nao me faz rir muito… alias nem a vejo que nao me da a paciencia.

Agora Black Adder ainda é um must!!!

E Mad about you, que tá no Top 5 e O 3º calhau (é impressionante ver o Litgow, que conhecia de papeis pesados a partir-me o coco) tb faço por nao perder.

Já nos Talk Shows e embora num registo bastante diferente, o que passa na SIC Radical, que nao conhecia, parece-me o melhor dos 3… e nem sei como se chama, sei que os convidados são mais low profile (tipo intelectuais free spirit) e o apresentador é um espectaculo, nao sei se se chama Jon qq coisa, algo assim… o tipo tem uma piada desgraçada!!!

Estás lá, Rui! :smiley:

Jon Stewart. Para mim o melhor de todos os apresentadores de Talk Shows. O homem é brilhante e tem uma equipa a trabalhar com ele que consegue manter o programa num excelente nível, com sketchs hilariantes. Mas é mesmo nas entrevistas que se vê que o Jon Stewart tem uma rapidez de raciocínio invulgar e um sentido de humor fora do comum.

Mad About You também estará no meu top, tendo sido poucos os episódios que perdi. Concordo também com a referência ao “Terceiro Calhau”, ainda que as últimas séries tenham perdido alguma da piada, o que faz todo o sentido face ao enredo da série.

Mas, fazendo um pouco de história, um das que mais me marcou terá sido o “Quem sai aos seus”, com o Michael J. Fox no seu melhor. Mais ou menos nessa altura, havia o Cheers, outra das melhores séries do género.

Os Monty Python merecem para mim o primeiro lugar do pódio, até pela forma como romperam com muito do humor que se fazia na altura. Puro génio.

Também de Inglaterra, e também com o John Cleese, havia o Fawlty Towers. Ainda há pouco revi alguns episódios e continua a divertir-me.

Seinfeld marcou uma época, sendo o Constanza também a minha personagem favorita (alguém se lembra de uma série de desenhos animados para adultos, chamada penso que “O Pato”? Era ele quem dava a voz).

Mais haveria, mas não me estarei agora a lembrar.

imperdoável esquecer blackadder.

Quanto a talkshows o daily show tb me passou, john stewart e seus compinchas são geniais, o bush não deve poder com eles. o Daily show é muito inovador na questão das entrevistas, uma mistura entre imagens reais e montagens que é excepcionalmente bem conseguida e um exemplo.

E Fawlty Towers?
Será que por aqui só eu é que gosto? :oops:

É pá, parece que o Ao Leo tb gosta.
É o que dá ler na diagonal… :oops: