Terminais Android vs IOS vs WP, qual escolher?

Bom, venho criar este tópico, sabendo que já existe mais um sobre telemóveis…No entanto o que vou fazer é comparar as 3 potências dos OS mobile. Com isso vou tentar também decidir qual o meu próximo aparelho, pois tenho andado com bastantes dúvidas. Penso assim que se pode utilizar este tópico para discutir as diferenças entre os três…

Bom, começando: Tinha pensado no Nexus Phone 4. Até estava disposto a encomendar de fora. É um terminal com 16gb de memória, SEM opção de expansibilidade. Especula-se que será lançado a um preço de 400 euros pela versão de 16gb (mas também já se falou em 500 e tal… :inde:) A grande vantagem é ser um terminal com sign Google, ou seja, top na prioridade de actualizações para o SO Android.

A segunda hipótese, é o Samsung Galaxy SIII. Já o experimentei algumas vezes, e gostei. No entanto, já tive um Galaxy dos primeiros, e desiludiu-me bastante a formasupersónica como aquele bicho se tornou obsoleto a nível de actualizações. Actualmente já está resolvida essa situação?

A terceira hipótese, e que me tem deixado muito curioso, é um Nokia Lumia 920, ou ser mais louco e ir para o HTC Windows Phone 8. Tenho algum medo de saltar para o Windows Mobile, medo acerca do seu catálogo de apps, e da sua integração com serviços sociais, e mesmo em termos de segurança (vírus). Que me dizem sobre isto? O Nokia Lumia 920 é actualizável para o Windows Mobile 8 ou nunca passará do Windows 7,5?

Última hipótese, o iPhone 5. Neste momento tenho o 4, já faz algum tempo. Se há coisa que aprendi, é que Apple são realmente bons produtos, mas também caros para o que oferecem no total…Daí esta ser uma opção quase residual…

Em termos de Hardware os terminais Android parecem superiores em relação ao Windows Phone (Quad-Cores vs Dual-Core). Em termos de dia-a-dia, em jogos etc, isso nota-se? Windows Mobile pareceu-me o sistema mais fluído…

O telemóvel servirá como um “all-in-one”. Indispensável ter bom Bluetooth para streaming áudio no carro. É para estar sempre conectado a redes sociais, e-mails e pontualmente ler alguns ficheiros pdf ou Word/Excel (porque nem sempre ando com o tablet atrás). Convém ter uma câmara boa, pois a máquina que tenho também não é propriamente fácil de transportar no dia-a-dia e em certos sítios é vedada a sua entrada (troca de lentes). E por último, gosto muito de jogar certos títulos no aparelho móvel, pelo que darei valor a um sistema fluído.

Confesso que com os rumores do novo preço do nexus 4 a mandar-se para os 500 euros, estou inclinado para o Galaxy SIII ou para o Lumia 920 (caso dê para fazer upgrade para WM8 )…

Espero as vossas opiniões.

Ajudem-me!

PS: Já agora, onde posso encontrar o Lumia 920? Só encontro o 900… :frowning:

Li o teu post muito na diagonal, mas:

1. O nokia Lumia 920 é o último modelo. Ainda não saiu, penso eu, mas quando sair já vem com o Windows Mobile 8.0.

2. Em relação aos vírus, eu mais depressa me preocupava com Android do que com Windows Mobile.

3. Já mexi num Windows Phone e é brutal. Principalmente a interação com redes sociais/email :great:

Obrigado amigo!

Certo, estive a pesquisar e o Lumia 920 já vem com a versão 8!

É um potencial candidato. Neste momento é o primeiro. Ou então o Lumia 820 que também vai sair.

Acho que é desta que salto para o Windows Mobile!

Windows Phone está a evoluir e de que maneira, penso que esta versão 8.0 vai rivalizar facilmente com os restantes OS, gosto muito da simplicidade daquilo.
IOS já sabes que vai ser mais caro, e que oferece o mesmo que outros mais baratos. Aí entra o Android, não gostas-te do 1º galaxy, mas aconselho-te a dar uma vista de olhos no novo.

Ter em atenção que a RIM tem novo OS a sair e para o inicio do ano, podemos esperar um novo BlackBerry para a montra de oferta. Sobre isto ainda não li muito.

E é verdade, o 920 já vem com 8.0.

O que me desiludiu mais no primeiro Galaxy, foi a ausência de actualizações! E alguma lentidão. No entanto agora os Android estão bastante fluídos!

É pena que actualmente os Lumia 920 só encomendando do estrangeiro…Da Alemanha por exemplo.

Acho que é este mês que chegam a Portugal

Também vai sair o Lumia 820 correcto? Quais serão as maiores diferenças?

Uma nota prévia:
O nome do Sistema Operativo do Lumia 920 é Windows Phone 8.0 e não Windows Mobile (o Windows Mobile morreu e ninguém teve saudades).
O Windows Phone é um SO criado de raiz e não tem qualquer relação com o Windows Mobile.

Penso que o Lumia encaixa que nem uma luva nos teus requisitos:

• “Bom Bluetooth para streaming áudio no carro.”
    Checked. E agora com o Xbox Music e o Nokia Music o teu problema vai ser a escolha.

• “É para estar sempre conectado a redes sociais, e-mails”
    O Windows Phone integra as redes sociais nativamente no SO como mais nenhum, na maioria das vezes acabas por nem sequer precisar de usar as apps particulares dessas redes.

• “pontualmente ler alguns ficheiros pdf ou Word/Excel”
    Windows Phone… do we need to day more?

• “Convém ter uma câmara boa”
    :slight_smile: Neste momento o Lumia 920 é simplesmente o smartphone com a melhor câmara do mercado. Period.

• "E por último, gosto muito de jogar certos títulos no aparelho móvel, pelo que darei valor a um sistema fluído. "
    Vê por ti próprio.

Agora os pontos que tens de ter em conta com o Lumia 920:

• Ainda não está à venda em Portugal.
  • É um device high end - não é barato.
  • É relativamente grande e pesado - não é necessariamente um ponto negativo, mas há quem não goste.

Já sei que é pesado! Mas isso a mim não me faz grande diferença!

E sei do seu preço…Na Alemanha anda na casa dos 560 euros.

Se por acaso encomendasse o aparelho da Alemanha, haveria algum problema de funcionamento? As garantias da marca são internacionais, a linguagem também certamente dará para escolher (o meu tablet Nexus veio de França), o meu medo é a nível de rede. Funcionará tudo nos conformes?

Tens de garantir que vem desbloqueado a nível de rede. Linguagem não te preocupes, e suporte da marca é internacional na Nokia, pelo menos no tempo dos 6630 era, só tinha de enviar por correio com as devidas referências de avaria, e tudo em ordem.

Sim, será claro desbloqueado! Pensei na Amazon mas eles não colocam IMEI na factura e isso a nível de garantia é péssimo.

Vou comprar no getgoods.de em princípio!

E agora na Expansys com entrega em 8 dias a 690 euros. Na getgoods será 650 euros mais 25 de portes.

Na Alemanha compra-se tudo desbloqueado acho eu.

Caso avançe para o Lumia, vou pela Expansys. Loja em Português e mais fácil em caso de problemas.

Estou perdido… Por um lado quero o Iphone5 porque tem coisas excelentes, por outro lado quero o SIII que coisas excelentes tem…

Já vi comparações e são praticamente a mesma coisa, um tem mais pixeis outro mais luz e é maior, um tem “x” outro tem “z”…

Inclino-me para o SIII devido à loja Android, acredito que haja coisas mais baratas e grátis do que no Iphone, também gosto do facto de ser menos “restrito” que o Iphone.

Por outro lado inclino-me para o Iphone na questão de achar mais bonito, saber que tudo funciona em perfeita sintonia, pela “IA” (Siri), e pelas APPs que devem ser excelentes…

:inde:

Penso que são 2 telemóveis com hardware e SOs extremamente equiparados, estarás bem servido com qualquer um deles.

iPhone 5 vs. Galaxy S III

Pessoalmente prefiro o iPhone porque já tenho um “ambiente Apple” em casa, desde uma AppleTV (uma maravilha da tecnologia a um preço escandalosamente baixo) a 2 iPhones, um iMac, um Macbook Pro, um Macbook Air, um Airport Express. Tudo funciona “magicamente” sem ser necessário configurar, uma sintonia praticamente perfeita.

E agora com o Mountain Lion (o OS dos Macs), essa sintonia aumenta, porque trata-se de uma transição que considero fantástica de um SO muitíssimo sólido como era o Snow Leopard mas também muito “tradicional” para algo muito mais interactivo e funcional e que deixa pra trás toda a concorrência. O Windows 8 vem tentar ombrear com este SO mas exagera na personalização standard e contém algumas major flaws (é como fazeres uma casa para a venderes e escolheres algo com o teu cunho pessoal para a parte de interiores em vez de algo generalista que funcione e seja agradável para a maioria das pessoas).

Voltando ao assunto inicial, o utilizador “médio” não encontra muitas “restrições” num iPhone5, mas o mais “exigente” é capaz de preferir um SIII para poder configurar e hackear tudo e mais alguma coisa a seu jeito. Eu confesso que já me deixei disso, preciso de algo que funcione seja sempre intuitivo e não requira mais esforço da minha parte para me poder concentrar noutras tarefas que são realmente importantes.

No meu caso estou à esperinha que saia cá o Nexus 4!

Se sair com os preços que saiu nos outros sítios (o que certamente acontecerá) parece-me de longe a melhor escolha preço/qualidade que possa existir.

Pelo que tenho lido, poderá mesmo não acontecer. Pelo menos por uma loja Google (mesmo que virtual) especifica para o mercado nacional que consiga fazer os preços que se tem visto lá fora. Fica-se então pelas lojas normais, onde os preços estão quase em linha aos equipamentos similares (a PhoneHouse de Espanha já reclamou do preço a que é obrigada a vender o equipamento)

infelizmente tudo indica que nem vai sair cá tão cedo, como não virá ao preço da play store. :’(
em lojas online aparecem preços a rondar os 400€ (mm alemão), e disponibilidade a partir de 15 dezembro.

também quero um, mas está dificil… até pessoal que conseguiu encomendar (durante os breves minutos que o stock durou) está a receber mails a indicar que o devem receber dentro de 3 semanas. :o

FUCK! :’( :’( :’( :’(

EDIT: de qualquer forma, vou aguardar para ver se sai cá… pode ser que entretanto a play store fique disponível também em PT. :mrgreen: