Bom, venho criar este tópico, sabendo que já existe mais um sobre telemóveis…No entanto o que vou fazer é comparar as 3 potências dos OS mobile. Com isso vou tentar também decidir qual o meu próximo aparelho, pois tenho andado com bastantes dúvidas. Penso assim que se pode utilizar este tópico para discutir as diferenças entre os três…
Bom, começando: Tinha pensado no Nexus Phone 4. Até estava disposto a encomendar de fora. É um terminal com 16gb de memória, SEM opção de expansibilidade. Especula-se que será lançado a um preço de 400 euros pela versão de 16gb (mas também já se falou em 500 e tal… :inde:) A grande vantagem é ser um terminal com sign Google, ou seja, top na prioridade de actualizações para o SO Android.
A segunda hipótese, é o Samsung Galaxy SIII. Já o experimentei algumas vezes, e gostei. No entanto, já tive um Galaxy dos primeiros, e desiludiu-me bastante a formasupersónica como aquele bicho se tornou obsoleto a nível de actualizações. Actualmente já está resolvida essa situação?
A terceira hipótese, e que me tem deixado muito curioso, é um Nokia Lumia 920, ou ser mais louco e ir para o HTC Windows Phone 8. Tenho algum medo de saltar para o Windows Mobile, medo acerca do seu catálogo de apps, e da sua integração com serviços sociais, e mesmo em termos de segurança (vírus). Que me dizem sobre isto? O Nokia Lumia 920 é actualizável para o Windows Mobile 8 ou nunca passará do Windows 7,5?
Última hipótese, o iPhone 5. Neste momento tenho o 4, já faz algum tempo. Se há coisa que aprendi, é que Apple são realmente bons produtos, mas também caros para o que oferecem no total…Daí esta ser uma opção quase residual…
Em termos de Hardware os terminais Android parecem superiores em relação ao Windows Phone (Quad-Cores vs Dual-Core). Em termos de dia-a-dia, em jogos etc, isso nota-se? Windows Mobile pareceu-me o sistema mais fluído…
O telemóvel servirá como um “all-in-one”. Indispensável ter bom Bluetooth para streaming áudio no carro. É para estar sempre conectado a redes sociais, e-mails e pontualmente ler alguns ficheiros pdf ou Word/Excel (porque nem sempre ando com o tablet atrás). Convém ter uma câmara boa, pois a máquina que tenho também não é propriamente fácil de transportar no dia-a-dia e em certos sítios é vedada a sua entrada (troca de lentes). E por último, gosto muito de jogar certos títulos no aparelho móvel, pelo que darei valor a um sistema fluído.
Confesso que com os rumores do novo preço do nexus 4 a mandar-se para os 500 euros, estou inclinado para o Galaxy SIII ou para o Lumia 920 (caso dê para fazer upgrade para WM8 )…
Espero as vossas opiniões.
Ajudem-me!
PS: Já agora, onde posso encontrar o Lumia 920? Só encontro o 900…