… na capa da última edição da revista FOCUS que aborda os segredos do futuro dos merdosos, vem incluída em letras «garrafais», a possibilidade deles venderem a cesta do pão inacabada»?
O que o APITO DOURADO não revelar, revelará o tempo. É só esperar. :rotfl:
Já tinha visto essa capa hoje. Para quem proclama aos 7 ventos que está de boa saúde financeira, que o Benfica não está vendedor, isto e aquilo…
Mas pelo que tenho lido noutros fóruns (o Relvado em particular, já que na “página de 3 frames” das catatuas andam todos muito contentes e emprenham pelos ouvidos tudo o que LFV ou Berardo dizem) apenas se trata de uma manobra financeira utilizada por muitas empresas. Chamam-lhe “Leaseback” (se alguém lhe apetecer explicar melhor…) e que, pelo que percebi, vendem o estádio a um banco, recebem uma grande quantidade de dinheiro, e depois vão adquirindo novamente o estádio aos poucos e com taxas de juro mais baixas que as actuais. Possivelmente, essa injecção de dinheiro serviria para o aumento de capital. Mas isso não me interessa muito…
O que me preocupou é que li que o aumento de capital das SAD’s é necessário para ficarem conforme a lei, algo que o Sporting também terá que fazer… Será por isso que o Soares Franco falou em passar o estádio e a academia para a SAD (para aumentar o capital)? É que essa passagem implica o pagamento de imposto, algo que é contornado com esse Leaseback. Portanto, gostava que alguém explicasse se isso também acontecerá no caso do Sporting e se também recorrerá a essa estratégia (já que o dinheiro para mais impostos não abunda).
Então e a ultima assembleia geral dos Orcs que foi adiada por falta de quorum, que tinha como principal objectivo a aprovação da “cedência” do direito de superfície do centro des estágios do seixal à Caixa Geral de Depósitos por uma verba de 12 milhões?
Pois é, nós vendemos aquilo que é nosso, eles vendem aquilo que nem sequer é deles aos mesmos que já tinham comprando os direitos do centro de estágio.
Se eles(lampiões) fizerem isso, espero que dê tudo para o torto e que acabem de uma vez por todas(coisa que não vai acontecer porque vinha logo o governo salvar estes PORCOS).
Quanto há penhora do centro porcal, nenhum pasquim dá muito relevo a isso, mas se fosse o SPORTING a fazer uma coisa desdas minha Nossa Senhora caía o carmo e a trindade.