Teorias da Conspiração... Ou não!

[member=11252]HugoN Tenho um amigo que também é um apaixonado pelas teorias de Nibiru, a morte de JFK, a Area 51, etc. Por falar em história alternativa, andava a tirar umas notas do “Yuguro” de Marimba Ani, quando encontrei isto:

https://www.youtube.com/watch?v=4ia9CZyGCh0

:lol:

[member=11252]HugoN Se quiseres uma cópia, é só pedir. Tenho a versão digitalizada.

What? Que mistura é esta?

Qualquer problema chama-se estes Srs.

Ps : Uma equipa de respeito, ate o Batman esta lá.

Não é mistura nenhuma, [member=4038]Lupin. Todo o libertário e minarquista tem dentro de si um teórico da conspiração.

Também qualquer “liberal” (americano), simpatizante da extrema-direita, taxista que lê o CM, gajo de Alfama… Sinto-me ofendido >:(

LOL

[member=4038]Lupin Os leitores do CM nem sabem o que é minarquismo. Não te sintas. É bom desconfiar do Estado. :wink:

Poucos sabem :lol: :beer:

Vou mas é ver um ep. das Mini Moni antes de falecer

https://www.youtube.com/watch?v=olYC5pGHzDk

Onde é que está a tal entrada para o centro da Terra… É nos pólos, não é? Vamos todos para Zion.

Obviamente que todas as pessoas tem de ter uma teoria da conspiração quando a verdade não faz parte de ser governante.

Mas nem é preciso ir a uma escala tão global. Basta olhar para os media português e perceber a teoria da conspiração(que se pode chamar isso) que os Media tem contra no Sporting.

Voltado ao assunto, não sei se isso é verdade ou não, mas torna-se difícil de acreditar quando todos os anos é anunciado o fim do mundo. Quando realmente for, ninguém vai acreditar devido a exaustão de teorias que saíram anteriormente.

[member=8509]Yannick

Estou com o [member=4038]Lupin , agora ser-se libertário tem por atacado abraçar as teorias da conspiração? :stuck_out_tongue:

Bem, em certa medida tens razão. Como libertário (e minarquista) de esquerda estou em crer que o Estado Mínimo será a única forma de, em primeiro lugar, reverter os estragos dos liberais numa sociedade livre e aí sim, permitir que esta cresça com comércio livre e o espírito crítico individual. O controlo e leis sobre as mais básicas liberdades: consumo de estupefacientes, remoção de armas à população, propriedade comum, capital próprio, ingerência do Estado na economia e no Capital Privado (Quantitative Easing, Moeda Fiat), vigilância, ensino “pré-crime”, educação estatal formatada em deificação ao consumo do status quo, Arqueologia e História inadequadas ou necessitadas de profunda revisão, etc.

O meu interesse “nestes assuntos” passa mais pela História Antiga e Arqueologia, de procurar tapar os buracos ou incongruências dos livros dados como factuais.

Teorias da conspiração há muitas, por exemplo toda a gente sabe que o CERN vai acabar com o planeta com a criação de um portal ou um buraco negro. Eles até têm a deusa Shiva (The Destroyer) na entrada. :mrgreen:

[member=14383]Matías Fernández As teorias da conspiração são substitutos da realidade. Funcionam como ansiolíticos para os nossos medos, preconceitos, etc. Qualquer ausência de informação, crítica ou explicação alternativa só perpetuam o seu ciclo.

[member=14383]Matías Fernández Teoria não é. Há mesmo um conluio.

[member=14383]Matías Fernández Ninguém com dois dedos de testa leva a sério estas notícias. São daquelas coisas que ficam bem em blogues e na secção de curiosidades dos tablóides.

[member=11252]HugoN Nada contra os libertários e minarquistas. É normalmente gente jovem, inteligente e apaixonada. A minha crítica vai para o exagero, na interpretação ficcionada sobre tudo o que envolva o Estado.

Mas criticas ao Estado encontramos em todo o lado: nos Identitários, Nacionalistas, ACAB, Anarcocapitalistas, Anarquistas, etc.

Não sabia essa do CERN… :lol:

[member=11252]HugoN Mas confesso que se me deixassem entrar na Area 51, ia logo. :mrgreen: A JANET, os “cammo dudes”, os autocarros brancos só aguçam a nossa curiosidade. O mais provável é que seja um local importante no R&D de tecnologia aeroespacial, sistemas SIGINT espaciais, etc.

https://www.youtube.com/watch?v=rR2TAc2R5po

Por acaso li por ai relativamente ao hipotetico asteroide que se formos ao Google maps com a data de home, nao deixaram se temos de it a suica, so aparece-te o cern (nao experimentei)

Agora e’ tempo de ir ao wiki ver o que e’ minarquismo, uma pessoa esta sempre a aprender

PS: para quem gosta de teorias da conspiracao a ida do papa aos states pode nao ser vista inocentemente

Só começo a intervir neste tópico quando alguém começar a falar na Segunda Guerra Mundial.

Isso ai vamos falar doa Rockefeller and so on

[member=8509]Yannick

Ufologia é interessante, embora seja sempre regada com desinformação de oportunistas ou charlatões. Por exemplo, o caso Roswell é o mais conhecido, mas existem outros mais intrigantes como o “Rendlesham Forest” na Inglaterra, é o Roswell Europeu.

Alguém aquando da construção do CERN deve ter pensado: “Que tal a gente colocar uma estátua do deus da destruição Shiva na entrada? Assim só para trollar o pessoal. Muhahaha”.

Já agora sobre o CERN. Supostamente é hoje que começam as novas experiências, em que passa por sinalizar a matéria negra ou a criação de minúsculos buracos negros. Existe preocupação real sobre isto já agora, alguns físicos dizem não ser possível garantir que se possa controlar o buraco negro depois de existir - teóricamente deverá aparecer e desaparecer em fracções de segundo -, outros cientistas dizem que não há sequer energia suficiente para tal acontecer (o buraco negro), outros ainda advertem sobre os efeitos incalculáveis do magnetismo na terra.

Em todo o caso não há grandes preocupações, se porventura algum buraco negro for criado e não tivermos controlo sobre o mesmo, existem vários cenários: ou somos engolidos pela anomalia praticamente no mesmo instante da sua criação ou rezem para que não estejam com uma dor de dentes quando acontecer o Horizonte de Eventos durante milénios :mrgreen:

[member=12099]Sigurd
http://captiongenerator.com/54180/Hitler-finds-out-the-world-will-end-in-1-month