Este tópico é dos poucos onde não temos carraças a chatear, e posso dizer sinceramente que dá imenso gosto debater estes assuntos com foristas que também pensam out of the box.
Exacto! Tens toda a razão. O Zoroastrianismo como religião Persa-Sassânida influenciou os Yazidi, pois a zona pertencia ao Império Persa.
Um povo guardião de muita tradição. Já aprendi algo hoje. Grato, @vas!
Quanto à misteriosa Maria Orsic, cuja historicidade levanta sérias dúvidas, recomendo a leitura desta obra pioneira sobre o esoterismo nazi (pp. 166-167):
Sobre a enigmática Sociedade Vril, recomendo a consulta de outra obra de referência do mesmo autor (pp. 218-219):
Relativamente aos aspetos esotéricos e neo-pagãos do proto-nazismo (como a Ariosofia ou a Sociedade Thule…) proponho-vos a consulta deste bem elaborado artigo:
Untroubled, scornful, outrageous - that is how wisdom wants us to be: she is a woman and never loves anyone but a warrior.
O conhecimento oferece-nos dois caminhos, apenas. Opostos. Quem deles se desvia tão logo encontra o correcto.
vas, 20211001
Conselho Superior da Magistratura demite juiz negacionista Rui Fonseca e Castro
O Conselho Superior da Magistratura (CSM), responsável pela aplicação de sanções disciplinares aos juízes, decidiu hoje impedir que o juiz Rui Fonseca e Castro volte a exercer a profissão.
O Conselho Superior da Magistratura (CSM) decidiu hoje por unanimidade demitir o juiz Rui Fonseca e Castro de funções, por várias infrações cometidas.
Entre as justificações para a demissão, o CSM aponta o facto de o juiz negacionista Rui Fonseca e Castro, “não deixando de invocar a sua qualidade de juiz”, publicar nas redes sociais, vídeos em que “incentivava à violação da lei e das regras sanitárias” relativas à pandemia de covid-19.
A decisão foi comunicada aos jornalistas à porta daquela instituição pela vogal do CSM Inês Ferreira Leite.
Pouco antes da leitura da decisão, aproximou-se do local um grupo de manifestantes que apoiam o juiz, mas que acabaram por dispersar.
Segundo a deliberação do CSM, “a sanção de demissão implica imediato desligamento do serviço” do juiz Rui Fonseca e Castro, que pode ainda recorrer nos próximos 30 dias desta deliberação para o Supremo Tribunal de Justiça, embora o recurso não suspenda a decisão de hoje.
A decisão sancionatória, que já foi comunicada a Rui Fonseca e Castro e ao seu advogado, deve-se também ao facto de o juíz ter feito “afirmações difamatórias dirigidas a pessoas concretas e a conjuntos de pessoas”.
O CSM apontou ainda a Rui Fonseca e Castro nove dias úteis consecutivos de faltas não justificadas e não comunicadas no início de março de 2021 “com prejuízo para o serviço judicial”, uma vez que “implicaram o adiamento de audiências de julgamento já agendadas”.
Por estas faltas injustificadas, o CSM determinou, além da demissão (expulsão), a perda de vencimento relativo a estes dias em que faltou.
O CSM considerou também que, num julgamento realizado em 24 de março passado, Rui Fonseca e Castro deu “instruções contrárias ao disposto na lei no que respeita a obrigações de cuidados sanitários no âmbito da pandemia”, fator que também pesou na deliberação hoje tomada pelo plenário do órgão de gestão e disciplina dos juízes.
Rui Fonseca e Castro interrompeu e adiou uma audiência que dirigia no Tribunal de Odemira, “com prejuízo para a celeridade processual e interesses dos cidadãos afetados”, por o procurador e o funcionário judicial se terem recusado a tirar as máscaras.
Exigiu também, na qualidade de juiz, a todos os presentes na audiência de julgamento que tirassem a máscara para se identificarem.
No dia em que foi ouvido no CSM, em audiência pública, no processo disciplinar que propunha a sua expulsão, Rui Fonseca e Castro insultou membros daquele órgão máximo da magistratura judicial, incluindo o presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que preside também ao CSM por inerência.
À entrada para a audiência pública em que foi ouvido no processo disciplinar, o juiz chegou a provocar os polícias da PSP que vigiavam os seus apoiantes.
“Não me toque e ponha-se no seu lugar. Eu sou uma autoridade judiciária e o senhor está abaixo de mim”, disse a um dos agentes da PSP à porta do CSM.
Posteriormente, a PSP participou do comportamento do juiz ao Ministério Público (MP), tendo a Associação Sindical de Juízes Portugueses repudiado “o comportamento de desafio ostensivo e gratuito” de Rui Fonseca e Castro.
Mais um que e um heroi e merecia uma medalha, mas este Mundo esta ao contrario, o que e certo esta errado, o que errado esta certo…
Isaiah 5:20
Grande “herói”.
Em Portugal vale tudo.
Até cantores pimba conseguem ser da maçonaria.
Amigo @Bolha não ponha ordem nisso ou qualquer dia vê a Ruth Marlene e a Fanny nas suas reuniões…
Foda-se! Ainda hoje me falaram neles, calhou em conversa!
Há coisas do caraças.
Que estes gajos não lançam nada há muitos anos, e um passarinho contou-me sobre um encontro num hotel, onde estavam estes marmelos, mais umas quantas pessoas, e era tudo a trocar cartões e a gerar influência.
O passarinho foi convidado, mas recusou meter-se na embrulhada.
Eu vou à bruxa, já volto…
eles lá pagam por crypto?
Se precisarem de pessoal mandem pm
Amigo, não tens ideia do que é, pois não?
Brincadeira e ironia à parte.
Lê e informa-te um pouco.
Esse também é maçon!
Muttley, do something!
Lá estás tu a meter-te onde não tens bagagem.
Vai ver tutoriais de crochet para Católicos frustrados.
Volta lá para o Quinto Império, Salazarento Ventura!
Cum Catano . Até fiquei zonzo após ler esta novela mexicana completa…
Desbronquem-se lá . Sempre é verdade o que o meu velhote dizia quando estava piurso ?.. O Santo graal e o tesouro está enterrado em Dornes?.. É verdade que é guardado por 3 tipos com ar de pedrados?.. O país é confiável para guardar tal bem precioso?.. Vocês vão descrever uma porrada de livros e teses?.. O Varandas conseguirá falar 5 minutos na AG sem ler a redação ?.. Espero respostas para estes factos de uma vida pá .
Depreendo que não tenhas a tua glândula pineal aberta.
Pode estar calcificada, e não tens o teu “terceiro olho” desperto e aberto.
Ou talvez não sejas sensível a forças maiores que nós.
Não pela tradição que nos forçam a aprender, mas todo o conhecimento ancestral e milenar que, se todo o Ser humano parasse para questionar a falsa ordem das coisas, a Humanidade nunca mais seria a mesma.
Como a História do Natal, que discutimos acima, a correlação entre o Sagrado e o Cosmos, é procurares no teu âmago a resposta para as perguntas fundamentais que nos perseguem do nascimento à morte e renascimento.
Recomendei num post ao @hjms alguns livros que te podem mostrar o caminho.
Se assim o desejares, é uma porta aberta para o mundo transcendental que nos rodeia.