Teorias da Conspiração... Ou não!

Sim, especialmente pq o hiato que existe na chamada Biblia, ou Novo testamento, whatever, entre o nascimento de Jesus e depois de repente aparece adulto a pregar tudo aquilo…
Existe ainda a teoria que Maria e Jose se teriam refugiado no Egipto para proteger o filho.
O Egipto tem uma grande influencia Judaica, tal como os Judeus beberam toda a cultura politeista dos Egipcios e adaptaram ao seu proprio Deus.
As semelhancas doutrinais com outras filosofias sao inegaveis… Va-se la saber o que aconteceu ha 2k anos atras. Ainda assim, a teoria que nao morreu crucificado, eu nao compro, porque o homem era mesmo perigoso para o status quo e tinham que o mandar pregar para outra freguesia, comecando mesmo pelos proprios Judeus…
Nao me admiro no entanto que tivesse casado antes e viajado para Israel, mais tarde, com a sua mulher, Maria Madalena, que sabe-se tinha um negocio de barcos de pesca (seria ate a patroa do Pedro) e financiou o ministerio de Cristo sozinha, segundo consta…
Quando vais as palavras dos apostolos mais proximos, o Cristianismo ainda existe, seria mesmo um ser divino? Eu acredito que sim, pois o Livro de Enoch, que eles se apressaram a suprir de todo o lado, e anterior a Cristo e ja fala no escolhido que um dia viria, mas la esta, sao opcoes de fe…

:face_with_monocle: mmmm

O peixe como símbolo Cristão, o milagre da multiplicação dos peixes, a pesca milagrosa, referem-se sim à procissão das constelações Zodiacais. Estava-se na Idade de Peixes.

Lucas 22:10 é uma grande prova disso.

" Quando entrardes na cidade, sair-vos-à ao encontro um homem, levando um cântaro de água; segui-o até a casa em que ele entrar"

A Idade de Aquário. O portador de água. O signo, constelação e casa do Zodíaco que vem a seguir a Peixes.

Tudo simbológico e astronómico. Por isso é que não devemos interpretar a Bíblia de forma totalmente literal.

A palavra Cristo, ou Christos, em Grego, significa ungido.

É Jesus “ungido” pelo Logos superior, em comunhão com o que é divino. Um bodhisattva. Alguém que atingiu o Nirvana.

Um termo somente usado séculos depois da morte dele.

3 Curtiram

Completamente de acordo, sei o que significa.
Quanto ao Roza Bal, nao te esquecas que os Ahmaddiya que defendem ser aquele o tumulo de Cristo, dizem la estar um corpo com marcas de crucificacao, como tal tera acontecido, mesmo na teoria que tenha ido parar a India…
Nao tenho por norma estudar astronomia ou astrologia, mas quase todas as piramides tanto no outro lado do Mundo como aqui na America do Norte e Central, sao incriveis obras de precisao para as estrelas e o sol, acho que tinham mais conhecimento sobre isso do que nos

1 Curtiu

“Christos” é o líquido cefalorraquidiano, que é um fluido corporal transparente onde o cérebro e a medula espinal se banham. Está contido nas meninges, entre a pia-máter e o aracnóide, no espaço subaracnóideo. É o fluído que circula nos quatro ventrículos do cérebro.

" E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal" - Apocalipse 4:6

Não só vi como gosto. Contrariamente ao que possa aparentar, não me considero um “racionalista” obtuso, cuja mundividência se limita à realidade física.

Mantenho a curiosidade da minha adolescência em relação a outras dimensões não suportadas pela academia, cuja procura continua a ser tão estimulante como no tempo em que me foram dadas a conhecer.

É por isso que ciclicamente releio certos clássicos…

3 Curtiram

Ou no Japão…

1 Curtiu

A Epopeia de Gilgamesh dá-te o primeiro relato da Terra vista do espaço.
O Mahabharata, épico Hindu, descreve-te os Vimana, naves espaciais.
E há quem diga também que está lá o primeiro conflito atómico.

E não tínhamos foguetões na altura. Supostamente.

Eu ando atento à estátua do Sr. Gulbenkian, com Hórus por trás. Há anos que me faz espécie.
Bem sei que o Calouste era apaixonado pelo Egipto, mas sinto que não é tudo.
Tenho a ligeira comichão de que estará alinhada com o Sol renascido e vitorioso, que é Hórus.

Um dos conceitos originais da Trindade. Osíris, Ísis, Hórus.
A Mater Matuta Romana, hoje Maria com Cristo nos braços, vem de esculturas Egípcias que têm exactamente a mesma representação.

Maria é Ísis. Com o manto azul-celeste, só lhe tiraram as estrelas do manto para não ser fotocópia. E Hórus é Jesus.

Vou observá-la nos Solestícios e Equinócios com muita atenção.

2 Curtiram

Conheço! Muito, muito peculiar.

1 Curtiu

O livro que me abriu a pestana em criança. Qualquer pessoa que se interesse por estes temas devia aprender sobre o realismo fantástico.

1 Curtiu

Isto tá bastante interessante. Um gajo lê aqui certas coisas que abre logo os olhos para certas e determinadas coisas.

Continuem sff.

3 Curtiram

Participa também! O saber nunca é demais.

Podes dar um quick rundown?

Foi assim que a linha temporal foi esticada… utilizando as mesmas imagens das mesmas pessoas.

Está tudo à frente dos nossos olhos…

1 Curtiu

>The Law of One material is a series of 106 conversations, called sessions, between Don Elkins, a professor of physics and UFO investigator, and Ra, speaking through Carla Rueckert. Ra states that it/they are a sixth-density social memory complex that formed on Venus about 2.6 billion years ago. Ra says that they are “humble messengers of the Law of One” and that they previously tried to spread this message in Egypt with mixed results.

2 Curtiram

Pensei que era o unico maluquinho a ter lido o Epico de Gilgamesh, e as tabletes cuniformes (penso que em tuga se escreve assim, ja la vao quase 12 anos, as palavras comecam a desaparecer do imaginario), o livro de Enoch tem tambem varias situacoes e descricoes que se assemelham muito.
Naquilo que me e dado a interpretar, num ponto de vista cientifico, de homens no inicio de uma civilizacao que nao teem palavras para descrever o que estao a ver, tanto no Epico de Gilgamesh como o proprio Enoch, andaram todos numa “nave espacial” e tiveram contacto com o(s) ser(es)que la estava(m) dentro , a mesma coisa em relacao as Vimanas na India (para manter a conversa consistente com o que escreveste atras).
A guerra descrita no epico de Gilgamesh e muito semelhante a guerra de Deus com os fallen ones, e ate mesmo depois com esses 200 vigilantes a pedirem a Enoch para interceder por eles.
Se juntarmos a isto que a ciencia “prova” que o corpo do ser humano nao foi feito para viver neste planeta 7 Reasons Why Humans May Not Have Come From Earth - YouTube, tudo se conjuga mesmo para uma grande teoria da conspiracao :smiley:

1 Curtiu

Exactamente. A religião organizada não nos trouxe nada de novo, apenas os mesmos símbolos, figuras e conceitos, transmutados e diversificados, mas a essência é sempre igual.
A mensagem é que é adaptada conforme o necessário, nos povos e eras.

Se há coisa em que nunca mudaram, é na supressão da centelha divina no Homem.
E é contra isso que me atiro ao ar.

O Homem é divino. Ponto.
Os Elohim, Aliens, Jardineiros da Terra, ou Deuses, como lhe quisermos chamar, bem o disseram nesta frase onde o credo monoteísta cai por completo no plural.

" FAÇAMOS o Homem à NOSSA imagem, à NOSSA semelhança"

Por isso é que não rejeito as duas visões: A Criação e a Evolução. São filosoficamente simbióticas.
Fomos Criados e Evoluímos.

Até a Bíblia sustenta isto.

Do pó viemos ao pó voltaremos”. Somos feitos de carbono. Assim vimos dele, e quando morremos, decompomo-nos ao nível atómico.

" Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. "
A primeira prova de manipulação genética.

A grande luta da explicação existencial entre duas linhas de pensamento que dominaram a Humanidade é simples.
Os monoteístas acreditam na Salvação pela Redenção. Submissão.
Os outros, onde me incluo, acreditam na Salvação pelo Conhecimento, Gnosticamente falando.

Quanto mais aprendes sobre ti mesmo e o que te rodeia, mais perto estás do que é divino.
Logo, mais divino te tornas e melhoras como ser.

3 Curtiram

Humans Really Are Made of Stardust, and a New Study Proves It | Space
Nao e um po qualquer, atencao :smiley:
Como dizes, quanto mais conheces, mais percebes, mais proximo ficas…

1 Curtiu

Sapiência e autoconsciência. Determinam o modo como te relacionas com o meio.

Terceiro olho. Glândula Pineal.

Apocalipse 4:2 - trono = tronco cerebral
Apocalipse 4:3 - pedra jaspe = glândula pineal.

“Ele está no meio de nós”

2 Curtiram