Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

A Cecília do Carmo é sportinguista, declarada…inclusive foi apresentada como sócia numa daquelas “cerimónias” de apresentação de novos sócios que o José Eduardo Bettencourt fez pouco depois de ser eleito Presidente do Sporting. :wink:

:o :xock: cada vez que oiço o relato na Antena 1 ele está sempre a dizer mal do SPORTING.

Nunca o ouvi dizer mal de nós, confesso.

Mais ainda: aqui há poucos meses, mandou quase calar o Paulo Sérgio (Antena 1, ex-Sport TV) quando ele se estava a intrometer na emissão (como de costume) para dar resultados de outros países.

Paulo Sérgio volta a insistir, e o Alexandre Afonso não o deixou entrar no ar e levantou a voz dizendio que era o Sporting que estava a jogar, um histórico de Portugal e não um clube qualquer. ;D

Paulo Sérgio nunca mais se ouviu até ao fim do relato. Deve ter ficado pior que estragado. :mrgreen:

Metam aí o João Ricardo Pateiro, da TSF, andrade desde sempre.

A ■■■■ da leonor pinhão. Há uns tempos vi-a na bica com um picolho a beberem não sei o quê. Esteve tão perto ela passar uma vergonha… mesmo. :victory:

E o Mário Fernando da TSF (é o que faz a coordenação, no estúdio, dos relatos)? Alguém sabe?

Joana Amaral Dias - portista. Quem diria, adepta do clube do café com leite e do chocolatinho…

Desconhecia, mas vê-la ao lado do Guedes a defender o mesmo clube acaba por ser esclarecedor.

O Luís freitas urso hoje quase se borrava com o golo do kléber. :lol: " Aquele movimento mesmo à ponta de lança" :rotfl: :rotfl:

O golo do Insua em Zurique foi 200x mais difícil.

Querem fazer do kleber aquilo que não é. Graças a Deus que o desviaram do SCP :lol:

Wolfswinkel :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:

O jornalista Rui Tovar toda a gente sabe que é grande Sportinguista, desde sempre.

Da equipa da Renascença Sportinguistas são:

Ribeiro Cristóvão
Pedro Sousa

O João Paulo Ribeiro talvez seja e já explico a seguir.

Outro ex: Renascença que agora está na RTP é o Alexandre Santos e é Sportinguista, ele esteve em alvalade no dia das eleições e até ía dizendo os resultados à malta.

Sei disto pq em 1995 qd o Sporting ganhou a taça no dia 10 de Junho frente ao marítimo, houve uma reportagem com a equipa desportiva da renascença que fez a cobertura do jogo e na altura disseram que a maioria era simpatizante do clube de Alvalade[Ribeiro Cristóvão, Pedro Sousa, Alexandre Santos] com a excepção de Valdemar Duarte que era do benfica.

O João Paulo Ribeiro em 1994 era sócio do Sporting pq eu mesmo o vi sacar do cartão e esfregá-lo na cara de um segurança que o estava a imnpedir de entrar na central do velhinho Alvalade.
Na altura havia caldeirada em Alvalade e não era dia de jogo, os corredores da central estavam cheios de sócios que aguardavam decisão da direcção, para quem se lembra subia-se as escadinhas e a sala da direcção era logo ali e do outro lado a entrada para o museu. Já não me recordo do que se passava, a única coisa que sei é que os jornalistas estavam proibidos de entrar, só sócios, então o joão Paulo Ribeiro que estava a fazer directos para a bola branca saca o belo do cartolini de sócio, lembro-me como se fôsse hoje.

O Alexandre Afonso Sportinguista ? Não quero dúvidar, mas não fiiquei nada com essa impressão, o tipo em 2005 qd os lamps foram campeões fazia o linhaavancada na antena3 e à segunda feira após cada vitória dos lamps o tipo tinha orgasmos múltiplos, se aquilo é ser Sportinguista então a Leonor Pinhão é capaz de ter uma costela verde.

Muitas vezes opinei que gostaria de a ver no canal Sporting.

O Rui Tovar é Sportinguista. É um bom comentador, consegue ser impacial (pudera, a comentar o 7-1 e a guardar dentro dele aquela emoção positiva toda!), daí que hoje não tenha lugar na televisão, até porque estes cargos estão reservados a trolhas.

Este tópico foi-me passando ao lado, e bem sei que já vou tarde.
Valdemar Duarte é do clube do pombo, disse-me ele directamente, bem sei que já estava confirmado, mas aqui deixo o meu contributo.

O Bruno Prata (RTP; Público) é Sportinguista. Aliás, foi a lampiã da Pinhão, que trabalhou com ele durante alguns anos, quem o referiu.

O Bruno Prata é um comentador que costuma partilhar, com imensa ginástica física, o estúdio com o Gobern? Se sim, além de herói por conseguir encontrar-se no mesmo local que o Godzilla Gobern, então é do Porto, e quem o disse foi o próprio JEB, que numa entrevista ao canal aproveitou para endereçar os parabéns ao Bruno Prata pela conquista de um titulo qualquer que o Porto tinha alcançado então.

Desconhecia esse episódio, em que JEB gentilmente endossa as suas felicitações ao Prata. Momento deveras comovente…

Aquilo que posso afirmar, porque assisti ao programa, é que a aleivosa da Pinhão sustentou de forma veemente, e com base em anos de trabalho conjunto, o Sportinguismo de Bruno Prata. Também não deixa de ser verdade que José de Pina, seu parceiro em “Sacanas sem Lei”, se mostrou largamente surpreendido com semlhante revelação…

O episódio decorreu momentos após JEB confirmar a sua candidatura à presidência do clube. Nessa entrevista, ficaram famosos algumas afirmações, como o facto de o Sporting, com ele ao comando, garantir ao Paulo Bento o que ele precisar para lutar pelo título, e, mesmo não dizendo o nome “Porto”, disse algo do tipo: e, Bruno, aproveito para lhe dar os parabéns pela conquista." O Porto foi o único clube que venceu algo para merecer aquela afirmação…

Nesse caso há que dar a mão à palmatória! :lol:

Vale mais a palavra de um Sportinguista, ainda que mau presidente, do que tudo aquilo que possa ser dito por um reles lampião, ainda por cima hermafrodita… :wink:

A diferença entre os “nossos” comentadores e os outros, é que os nossos conseguem ser muito mais imparciais quando estão a comentar jogos dos outros (não tanto se calhar os nossos jogo, como era o caso do Prestelo).

Exemplo disso é o Nuno Luz que por vezes consegue ser pior para nós do que para os outros, razão pela qual leva muitos a desconfiar do seu sportinguismo.

Acho que além de Sportinguistas muitos deles são excelentes profissionais, o mesmo já não se pode dizer de alguns nomes da lista das galinhas e dos corruptos… que não disfarçam nada.

Não sei se já foi aqui dito mas o Nuno Santos, comentador da Eurosport é dos nossos :great:

permite-me corrigir a tua lista…

João Rosado é lampião. sei por ter andado com ele na escola e por ter acompanhado o seu percurso inicial, quando ainda escrevia no Rascord e no Jogo. discutiamos alguma coisa de futebol e até nessas discussões se revelava diferente dos outros lampiões. é sem dúvida um com quem vale a pena conversar… nada faccioso… faz jornalismo sério, ainda que seja do carnide

O Tadeia e dos nossos ? :o … ninguem diria :think: