Enganei-me no Miguel Sousa Tavares!!! esse é inconfundível!!!
Sempre em actualização!
“Declarado” apenas quando o próprio tiver declarado a sua preferência (em público ou privado).
[hr]
SPORTING:
António Barroso (A Bola)
António Tadeia
António Macedo (Antena 1) - declarado
Artur Agostinho (aposentado) - declarado - relatador do Cantinho do Morais
Bernardo Ribeiro (Record)
David Borges - ?
Eduardo Marques (A Bola)
Fernando Correia (ex-RCP) - relatador, declarado apoiante
Henrique Monteiro (ex-director do Expresso) - declarado
Hugo Forte (A Bola)
João Abreu - ?
João Marcelino - ?
José Manuel Freitas - ?
João Rosado - ?
Nuno Luz - é sócio
Nuno Raposo (A Bola) - ?
Paulo Garcia - ?
Pedro Sousa (RR) - comentador residente do Sporting, atacado por Veloso-Pai
Ribeiro Cristóvão - (RR) - declarado
Rui Baioneta (A Bola) - ?
Rui Tovar - declarado - autor da reportagem sobre a Taças das Taças de 1964, comentador dos 7-1
Rui Santos (SICN) - de certeza?
Vítor Candido (A Bola) - ?
Lamparinas porcas:
António Fidalgo - quem confirma?
António Sala (ex-director de programas da RR) - declarado
Camilo Lourenço - ? este é jornalista de economia
Carlos Daniel - declarado
Domingos Amaral
Fernando Guerra (A Bola, SICN)
Gabriel Alves - quem confirma? as opiniões dividem-se, o próprio não declara
Hélder “Está Lá Dentro” Conduto (RTP/Antena1)
João Gobern (RTPN) - declarado
João Malheiro - antigo director de comunicação lampião
João Querido Manha (Record) - doente :sick:
Jorge Baptista
José Augusto Marques - ?
José Eduardo Moniz (Director da TVI) - declarado
José Gabriel Quaresma (TVI) - Escritor do Livro do Mantorras
José Manuel Delgado
José Nunes - declarado
José Nuno Martins (ex-provedor do ouvinte na Antena1)
- diz que “são 7 milhões”.
Leonor Pinhão - escroque - :sick: :sick: :sick: :sick: :sick:
Luis Avelãs - ?
Luís Marçal - ?
Luís Sobral
Miguel Prates - (Sport TV)
Nuno Matos (Antena 1) - comentador residente dos jogos do Benfica
Paulo Catarro (RTP) declarado
Pedro Mourinho (SICN)
Pedro Pinto (TVI) - recebeu do Prof. Marcelo em directo uma réplica do estádio da Luz
Pedro Ribeiro (RC)
Rui Cartaxana (ex-director do Record) - ???
Valdemar Duarte (TVI)
Vítor Serpa (A Bola) - diz-se do Belenenses
Andrades porcos:
António Tavares Teles - declarado
Bernardino Barros - ?
Bruno Prata (RTPN) - sempre a falar nos túneis
Carlos Pereira Santos (A Bola) - ex-jornalista d’O Jogo e NTV - declarado
Cláudia Martins (Antena1/ZeroZero) - dispensa apresentações
Fernando Eurico (Antena 1) - também é adepto declarado do Arsenal, com lugar de época!
Fernando Maciel (ex-RTP e Antena1) - corja do Domingo Desportivo
Francisco José Viegas - declarado
Hernâni Gonçalves (RTPN) - ex-preparador físico do FCP, Prof. Bitaites, o típico porquista cínico e desonesto
Hugo Gilberto (RTP) - dispensa apresentações
Inês Gonçalves (RTPN) - dispensa apresentações
João Fernando Ramos (RTP Porto) - ?
José Nicolau de Melo (RTP) - corja do Domingo Desportivo, doente
Júlio Magalhães (TVI) - recebeu do Prof. Marcelo em directo uma réplica do estádio das Antas
Luís Baila - ?
Manuel Serrão - escroque - :sick: :sick: :sick:
Manuel Queiroz - ?
Miguel de Sousa Tavares :sick:
Óscar Coelho (ex-RTP e Antena1) - corja do Domingo Desportivo, doente.
Pedro Ferreira (Antena 1), doente
Pedro Henrique (Sport TV), confirmado: episódio “Sunderland” quando Goulão lhe pergunta pelo clube.
Rui Cerqueira (ex-RTP, actual membro dos quadros do Porto)
Rui Loura (RTP) - fazia parelha com o Rui Cerqueira na febre portista de 2003 e 2004
Rui Orlando - ?
Sousa Martins (TVI) - ?
Outros:
Horácio Antunes - Académica (Benfica? Porto?)
Alexandre Pais - Belenenses - ?
Jorge Coroado - Belenenses - declarado
Álvaro Braga Júnior - actual presidente do Boavista
Luís Freitas Lobo - Braga (com fraquinho pelo Porto?)
Rui Miguel Tovar - Milan ?? onde é que foram buscar essa?
Paulo Sérgio - Vitória de Setúbal (e com um fraquinho benfiquista, segundo consta?)
Por confirmar:
Alexandre Afonso (Antena1)
Alexandre Albuquerque (RTP)
Carlos Dolbeth (um coordenador disse em directo a um benfiquista que este se enganava se pensava que o Dolbeth era benfiquista… será benfiquista? belenenses?)
Jorge Goulão (SportTV)
[hr]
Se repararem os nossos comentadores ou jornalistas com papel de destaque ocupam papéis de pouca influência da opinião pública na comunicação social. Os lugares-chave estão sempre divididos entre os escroques.
O Vitor Serpa parece aqueles arbitros que dizem que são do oriental ou do casa pia. Como o tio era pastel ele também diz que é. Dos lampiões mais nojentos (na prática todos são…) que a comunicação social tem!
@ Viridis
Excelente trabalho de recolha e sistematização, mais uma vez.
O António Tavares Teles podes tirar o (?) e colocar andrade/porco à segurança que o gajo é mesmo andrade assumido.
Já agora alguém sabe para onde cai o Fernando Guerra (a Bola)? É que sempre que o oiço comentar na SicN com o David Borges ou o Ribeiro Cristovão, gosto sempre de o ouvir. Mas tenho um dedinho que me diz que é galináceo. :twisted:
Ah, e acrescenta por favor o Henrique Monteiro (Director do Expresso) aos nossos assumidos.
Obrigado pelas contribuições! A pouco e pouco vamos-lhes descobrindo as cores.
Há uns que nunca descobriremos, mas uma coisa é certa, se os jornalistas adeptos do Sporting são mais francos e frontais quando confrontados.
Os adeptos dos outros descobrem-se facilmente pela falta de profissionalismo e discrição. Em termos de ética então, lampiões e porcões cheiram-se à distância como as suiniculturas do Montijo logo em Palmela. :mrgreen:
Sim o Pedro Pinto da CNN…tb nunca diria, até gosto do seu trabalho. Mas foi o primo dele que me contou
Então e o melhor relator da história do futebol em Portugal, o inesquecível Jorge Perestrelo?
Afinal de contas, era do Sporting ou do slmerda?
Tenho quase, quase, quase a certeza que era do arrggghhhh!!!.. Desse mesmo…
O Fernando Guerra é lampião.
Aliás, tirando o Daniel Reis, o MST e mais um ou outro, na travessa da queimada é tudo lampião.
Sim, o Guerra é lampião.
E podes tirar o ? dos lampiões JM Delgado e Luís Sobral. Nem sei qual é a prova de que necessitas
O Perestrelo também era lampião, mas pouco. Nada a ver com os anteriores. Esses nem conseguem esforçam-se por disfarçar. O bicho é superior às suas forças.
O Pedro Ribeiro, da Rádio Comercial, é lampião declaradissímo.
Por exemplo, ver o À Lei da Bola, no Sapo.
aquele Nuno Luz que está no Sporting e como sócio, é o da SIC?
é que eu sempre pensei que esse gajo fosse lampião, ele parece-me lampião em tudo o que diz e tudo o que faz
O Rui Tovar ser do Milan fui eu que disse, mas ele é simpatizante do Sporting, portanto pode-se contar como sportinguista.
Marcelo Rebelo de Sousa → Braga
ele às vezes também comenta futebol
comments a vermelho.
Há uma coisa que eu não entendo e que me mete uma espécie daquelas… :wall: :wall: :wall:
Um jornalista que seja gayvota ou corrupto assume-se sem problemas, seja na TV, seja na rádio, seja nos pasquins.
Os gajos vão para os programas, representam os seus clubes à vontade. Os que falam do Sporting, anda tudo aqui, “eh pá, parece-me que ele é dos nossos mas não tenho a certeza”.
Se fôr Sportinguista é cá um segredo, tipo, “Eu sou Sportinguista mas, por favor, não me comprometa”.Mas é alguma vergonha ser Sportinguista? Deviam era ter orgulho. Parece que é alguma doença, caraças…
Sejam como o Vasco Palmeirim que é pequenino de estatura mas diz sempre em directo que é do Sporting, granda homem.
Ao nível de cronistas, sim.
Ao nível de jornalistas, há mais do Sporting que deles.
O problema é a linha editorial que o jornal segue. Não são parvos, sabem o que vende e onde se querem posicionar. È tudo merda.
Cláudia Lopes - TVI - Cheira-me que é do porto
Gebeeme, concordo com o que dizes. Há jornalistas ou comentadores, conhecidos Sportinguistas, mas que por quererem ser tão isentos até parecem de qualquer Clube menos do Sporting.
E há dois casos flagrantes como o Fernando Correia e o Pedro Gomes. Já ouvi comentários deles que nem o maior dos lampiões se lembraria.
Enquanto que qualquer merdas deles jamais dizia isso ou distanciava-se da agremiação deles dessa forma.
Daniel Oliveira(jornalista do Expresso e que faz parte da quadratura do círculo SIC) é do Sporting.
Neto Gomes,habitual speaker da Volta a Portugal e dos jogos no Estádio do Algarve e que escrevinha, nalguns jornais regionais é lampião e bem javardão.
:-\