Tendência Clubista de ARBITROS da Nossa Praça

Á semelhança do tópico da tendência clubística de comentadores e jornalistas aberto nesta secção, abro este tópico para ARBITROS apenas para tentar chegar a uma conclusão que parece mais do que óbvia. Qual clube dominante na preferência dos árbitros? Sim porque tal como nós eles também são adeptos e por muito que digam que só gostam do clube local da terrinha, ninguém acredita nessa história. Vou já acrescentar alguns à lista.

Se tiverem fotos, histórias de conhecimento directo na primeira pessoa, prints das rede sociais ou outros que comprovem o clube do arbitro. A conclusão que quero chegar é qual o critério para um árbitros chegar a ser selecionado para jogos da primeira liga. Tendo os 3 grandes uma representatividade considerável a nível nacional é normal haverem árbitros quase todos do mesmo clube? Vamos ver:

Manuel Mota - Benfica - Carece de provas, testemunhos
Luis Ferreira - Benfica - Carece de provas, testemunhos
Jorge Sousa - FC Porto - Superdragão confirmado
João Capela - Benfica - Carece de provas, testemunhos
Artur Soares Dias (?)
Nuno Almeida (?)
Carlos Xistra - Sporting (?) - Carece de provas, testemunhos
Fabio Veríssimo - (?)
Bruno Paixão - Benfica - Carece de provas, testemunhos
Duarte Gomes (retirado) - Benfica -Carece de provas, testemunhos
Cosme Machado - FC Porto -Testemunho de forista
Tiago Martins - Benfica (sei pessoalmente , é dono do Holmes Place Dolce Vita)
Vasco Santos (?)
Rui Costa (?)
Hugo Miguel - Sporting - Testemunho de forista
António Ferreira - Benfica -Carece de provas, testemunhos

Acrescentem outros que conheçam

Parece-me claro que o Benfica domina isto tudo… Será um dos critérios para a subida vertiginosa de alguns árbitros ao 1º escalão???

O Hugo é meu amigo, e é leão. :great:

Já está anotado

:arrow:

Confirmo.

Tenta ser imparcial em campo. Ás vezes falha e assume o erro. Mas quem o conhece, sabe bem que é verde, e transmitiu aos pequenotes a herança leonina.

Cá na terra dizem que o Fábio V. é leão de raça.

A sério que existem dúvidas sobre o clube do Mota dos talhos?

Ah e o talho do gajo só vende carne vermelha!

Há uns anos quando estava no B32, o meu Leão do lado era colega de trabalho do capela quando ele surgiu na primeira liga - trabalhavam na EMMEL - e sempre me disse que o animal era um LAMPIÃO do piorio…

O Xistra é da Covilhã e o pai (ex-jogador/treinador do Sporting da Covilhã) de um amigo/colega de trabalho, diz que o conhece desde miúdo e que o gajo é dos nossos…

Podes adicionar:

Sérgio Piscarreta (AF Algarve)
João Pinheiro (AF Braga)

Ambos internacionais.

O Capela é impossível não ser lampião. A quantidade de jogos da orcalhada que dirige, diz tudo sobre esse animal. E como inclina os campos, igualmente. É um dos maiores vermes que passeia nos relvados.

Duarte Gomes e benfiquista comprovado

O Vasco Santos é do porto. Em relação ao Veríssimo cheguei a ler pelo face que era fanático do benfica, acho que até prints de posts dele colocaram, mas sem certezas absolutas.

O Xistra trabalhou com um amigo meu no hospital de Castelo Branco ou Covilhã, já não me lembro, e esse meu amigo diz que ele se assumia como Sportinguista! Quem diria…

Dass com Sportinguistas como ele, para quê inimigos. Nem imparcial consegue ser.