Uma das maiores tempestades das ultimas décadas, e seguramente o maior “swell” do século (milénio, vá… :twisted: :twisted: :twisted:).
O tópico serve para falarmos e colocarmos fotos e imagens deste impressionante fenómeno natural.
Abro as hostilidades, dizendo que não me lembro de ver mapas de swell com isóbaras a preto…
E este senhor a beber a mini e a “checkar” a tempestade, na Costa?!
:lol: :lol: :lol: :lol:
PS: amanhã tou bem lixado, a marginal deve estar cortada - preia mar às 6:51 com quarto crescente e amplitude de marés bem grande!!!
Hoje estava assim em Sto. Amaro:
Aqui em Aveiro está terrível também, os areais das praias da Barra, Vagueira, e aqui perto na Torreira, Furadouro e Espinho está tudo comido, os bares já foram de vela e na Barra a água ultrapassou mesmo a linha das dunas e chegou à avenida principal ???
O video de Biarritz está num link que postei no primeiro post, e onde se vê um casal a ser arrastado para o mar!! Incrível mesmo!
O homem conseguiu safar-se (o que parece impossível) nadando para a praia, e a mulher está desaparecida!!
Não tinha lido nem reparado bem que eram 3 ao início, pensei que fossem 2 malucos para apanhar 1 bagulho gigante!
o swell hoje aqui era de 8 e de Oeste (!) ainda por cima com vento com um toque de este é terrível mesmo…
amanhã conta baixar para os 6 acho eu, mas ainda assim a maré da manhã (acho que ~7h) deve chegar à rua outra vez aqui na Barra (Aveiro). O passadiço que corre a praia na zona das dunas penso que já foi desvastado, agora na maré do fim do dia de hoje quando a água chegou À estrada…
Confesso que ou não andei atento ou que então isto foi tudo mal informado, limitei-me a ouvir alertas mas sem nada de concreto. Talvez fosse eu que não tivesse tomado atenção mas a ideia que tenho é que as coisas não foram devidamente alarmadas. Além disso as pessoas continuam a arriscar em demasia em certos casos, não vejo necessidade nenhuma de acontecer o que aconteceu na Foz do Douro por exemplo.