Telmo Coimbra

https://twitter.com/SportingCP/status/1683541268679278602

gostei muito deste miudos nos ultimos jogos que fez nos juvenis

Qual é posição ?

Faz “lembrar quem” para eu ter uma ideia ?

É extremo, pode jogar nos 2 lados. Passou a época de 21/22 lesionado e em 22/,23 já só regressou na reta final do campeonato. Nunca vi muito dele, vamos ver como se apresenta.

Telmo Coimbra renova contrato profissional

Por Sporting CP
12 Jul, 2024

Futebol Formação

Avançado de 18 anos vai para a 13.ª época de Leão ao peito

Telmo Coimbra, avançado de 18 anos do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, prolongou o contrato profissional que o liga ao emblema de Alvalade.

O jovem jogador, que chegou ao Clube em 2012/2013, com apenas seis anos, vai para a 13.ª época de Leão ao peito e mostrou-se muito satisfeito pela renovação.

“O sentimento é inexplicável, é a prova de que o Sporting CP confia em mim e sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho. Estou feliz aqui e quero ficar muitos mais anos”, sublinhou em declarações aos meios de comunicação Leoninos, definindo-se como um atacante polivalente e que se destaca pela inteligência em campo.

“Posso jogar a médio-ofensivo, extremo-direito e ponta-de-lança. Sou bom a ir para cima dos adversários, no um contra um, tenho bom remate e boa visão de jogo”.

Na última temporada, Telmo Coimbra esteve em plano de evidência ao assinar nove golos em 24 jogos ao serviço dos sub-19, estabelecendo-se como um dos melhores marcadores da equipa. “A época não foi fácil, mas demos tudo em campo. Não tivemos sorte em alguns jogos, mas tivemos uma boa aprendizagem”, frisou o Leão.

Após um período mais complicado, em que não conseguiu ser tão consistente devido às lesões, o jogador voltou a encontrar a sua melhor forma e está longe dos problemas físicos há já dois anos. “Comecei a fazer trabalho de ginásio, banhos de gelo e tratei do joelho. Foi uma boa aprendizagem e lição de vida, fez-me mais forte”.

Já a preparar a nova época, Telmo Coimbra ambiciona estrear-se “na equipa A” e tem em Marcus Edwards a sua grande referência no plantel às ordens de Rúben Amorim, encontrando até algumas semelhanças com o extremo inglês. “Ele é canhoto, como eu, e tem boa habilidade e boa visão de jogo. É parecido comigo”.

2 Curtiram