Tens por MQA da Tidal, mas é um pouco mais caro, eu uso o do Qbuz em FLAC, que tem melhor som. Pelo menos n e tão comprimido. Arranjas ambos por 30 dias grátis para tirar dúvidas.
A situação é a seguinte:
Quero trocar de telemóvel e após 6 anos de android, estou a pensar voltar ao Iphone.
A minha intenção passa por comprar um usado (no OLX ou assim) mas que esteja em ótimas condições (sem riscos nenhuns, bateria boa, acessórios, etc). Estive a ver e talvez a melhor hipótese para mim é o 11 neste momento. Não quero gastar mais que 300/350 euros e no OLX, pelo menos, há opções a esse preço em ótima qualidade. O Iphone 12 já sobe para os 400/450…ou mais.
O que queria saber é:
- Alguém já comprou telemóveis usados e deu-se bem?
- O Iphone 11 é uma boa opção pela descrição que fiz?
- Têm alguma sugestão adicional?
Eu tenho um iPhone 12 mini pela empresa, e continuo muito satisfeito. Até tenho hipotese de trocar agora, mas não sei se quero. O 11 já não sei dizer.
A versão da minha é a Spotify 8.5.63.941
Tenta.
Tenho um iPhone SE de segunda geração (modelo 12,8, whatever that means) como mobile de serviço e estou super-satisfeito e depois um iPhone 12 Pro como telemóvel pessoal e estou também super-satisfeito.
O que difere entre os dois é a qualidade e tamanho do ecrã e a câmara (muitíssimo melhor no 12). Em velocidade não se nota grande diferença (em apps “normais”), em apps exigentes o 12 não tem quaisquer problemas (no outro não sei porque não as instalo la).
Sou algo parcial em relação a produtos Apple, mas acho muito honestamente que o sistema é neste momento tão estável, user-friendly e com praticamente todas as features que um user normal pretenda que não considero sequer por um segundo mudar para outra marca.
Edit: Ah, bateria. O update mais recente da Apple é um bocadinho mais exigente, seja como for consigo regra geral aguentar pelo menos 24h sem carregar (sou um user bastante intensivo a nível de telemóvel, diga-se), mas no de serviço posso aguentar vários dias com utilização “regular” (por regular entende-se sobretudo chamadas, SMS, whatsapp regular e browsing apenas ocasional).
Mas por acaso não sabes se há grande diferença do 11 para o 12 não? É que também já vi o 12 à venda por preços aceitáveis…
Eu tenho o 12, mas já mexi no 11 algumas vezes.
Tens diferenças.
Ecrã tem muito menor resolução no 11. Câmara frontal é igual em ambos, mas a câmara traseira tem uma abertura maior. Faz diferença em situações de baixa luminosidade sem ter que aumentar a sensibilidade.
O processador é bastante mais potente no 12. Eles dizem que é 50%. Mas isto é sempre aquelas estatísticas “à Apple”.
A questão aqui é: para que usas o telemóvel? Se fores um power user, vai para o 12. Mais potente, melhor telemóvel. Se fores um user totalmente normal, como eu, que uso Safari, LinkedIn, tiro umas quantas fotos e vejo o instagram, duvido que sintas sequer uma ponta de diferença entre ambos.
Alguem sabe algo do suposto projeto da tesla?
Obrigado amigo!
cavar buracos?
Acabei por me converter ao ambiente Apple.
Comecei por ter um 5S, depois um SE. Sucessivamente, foram-se destruindo.
O 5S foi o único que comprei novo e já não estava na moda. Creio que foi em 2016. Depois dele se ter destruído, ainda substitui o ecran uma ou duas vezes. Depois passei para o SE recondicionado. A minha mulher obliterou-o.
Comprei, depois um 8, que usarei durante mais uns dias. Esta semana chegou um XR recondicionado, com bateria nova. Comprei na Swappie.
Há um mês comprei um Mac Mini M1 para o escritório e, logo de seguida, outro Mac Mini recondicionado cá para casa.
Portanto, estou convertido. Mas sempre em low cost.
Bem, eu virei-me para o ambiente Samsung e acabei num S22 Ultra.
Boa qualidade de imagem, bateria dura mais ou menos 1 dia e meio, o fast charger nao tem grande coisa de fast sendo o unico ponto menos positivo do telemovel.
Ao fim de 2 anos vende mas é isso, que as baterias da samsung não são muito de confiar.
Especialmente se o dispostivo estiver parado algum tempo, cuidado com isso.
Eu, se fosse hoje, dentro do mundo android tinha de ser um pixel 7 pro…
Preciso de comprar um telemóvel para a minha mãe. A utilização é facebook, instagram e uns joguitos da treta. O que se consegue até aí aos € 150,00?
Para já esperava pela Black Friday.
Mas depois qualquer coisa deste género:
Como disse o @Nightwish76 , eu esperava até à black friday para ver se arranjava um negócio de oportunidade…
Se não puderes esperar, a rondar esse budget esta talvez será a melhor opção
Samsung a13.
Posso esperar pela black Friday e a ideia é essa!
Recebi um iphone 13 da empresa depois de uns 6 anos em android. A nivel de fluidez um espetáculo, mas aquelas paneleirices da apple irritam tanto (sem jack port, bateria sem ser por usbc etc)
Dentro das recomendações que fizeram e tendo em conta os preços, mantêm ou acham preferível outra coisa? Dentro dos € 150,00 é o ideal.