[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Tens por MQA da Tidal, mas é um pouco mais caro, eu uso o do Qbuz em FLAC, que tem melhor som. Pelo menos n e tão comprimido. Arranjas ambos por 30 dias grátis para tirar dúvidas.

A situação é a seguinte:

Quero trocar de telemóvel e após 6 anos de android, estou a pensar voltar ao Iphone.

A minha intenção passa por comprar um usado (no OLX ou assim) mas que esteja em ótimas condições (sem riscos nenhuns, bateria boa, acessórios, etc). Estive a ver e talvez a melhor hipótese para mim é o 11 neste momento. Não quero gastar mais que 300/350 euros e no OLX, pelo menos, há opções a esse preço em ótima qualidade. O Iphone 12 já sobe para os 400/450…ou mais.

O que queria saber é:

1. Alguém já comprou telemóveis usados e deu-se bem?
  2. O Iphone 11 é uma boa opção pela descrição que fiz?
  3. Têm alguma sugestão adicional?

Eu tenho um iPhone 12 mini pela empresa, e continuo muito satisfeito. Até tenho hipotese de trocar agora, mas não sei se quero. O 11 já não sei dizer.

A versão da minha é a Spotify 8.5.63.941

Tenta.

Tenho um iPhone SE de segunda geração (modelo 12,8, whatever that means) como mobile de serviço e estou super-satisfeito e depois um iPhone 12 Pro como telemóvel pessoal e estou também super-satisfeito. :grin:

O que difere entre os dois é a qualidade e tamanho do ecrã e a câmara (muitíssimo melhor no 12). Em velocidade não se nota grande diferença (em apps “normais”), em apps exigentes o 12 não tem quaisquer problemas (no outro não sei porque não as instalo la).

Sou algo parcial em relação a produtos Apple, mas acho muito honestamente que o sistema é neste momento tão estável, user-friendly e com praticamente todas as features que um user normal pretenda que não considero sequer por um segundo mudar para outra marca.

Edit: Ah, bateria. O update mais recente da Apple é um bocadinho mais exigente, seja como for consigo regra geral aguentar pelo menos 24h sem carregar (sou um user bastante intensivo a nível de telemóvel, diga-se), mas no de serviço posso aguentar vários dias com utilização “regular” (por regular entende-se sobretudo chamadas, SMS, whatsapp regular e browsing apenas ocasional).

1 Curtiu

Mas por acaso não sabes se há grande diferença do 11 para o 12 não? É que também já vi o 12 à venda por preços aceitáveis…

Eu tenho o 12, mas já mexi no 11 algumas vezes.

Tens diferenças.

Ecrã tem muito menor resolução no 11. Câmara frontal é igual em ambos, mas a câmara traseira tem uma abertura maior. Faz diferença em situações de baixa luminosidade sem ter que aumentar a sensibilidade.

O processador é bastante mais potente no 12. Eles dizem que é 50%. Mas isto é sempre aquelas estatísticas “à Apple”.

A questão aqui é: para que usas o telemóvel? Se fores um power user, vai para o 12. Mais potente, melhor telemóvel. Se fores um user totalmente normal, como eu, que uso Safari, LinkedIn, tiro umas quantas fotos e vejo o instagram, duvido que sintas sequer uma ponta de diferença entre ambos.

1 Curtiu

Alguem sabe algo do suposto projeto da tesla?

Obrigado amigo!

cavar buracos?

Acabei por me converter ao ambiente Apple.

Comecei por ter um 5S, depois um SE. Sucessivamente, foram-se destruindo.

O 5S foi o único que comprei novo e já não estava na moda. Creio que foi em 2016. Depois dele se ter destruído, ainda substitui o ecran uma ou duas vezes. Depois passei para o SE recondicionado. A minha mulher obliterou-o.

Comprei, depois um 8, que usarei durante mais uns dias. Esta semana chegou um XR recondicionado, com bateria nova. Comprei na Swappie.

Há um mês comprei um Mac Mini M1 para o escritório e, logo de seguida, outro Mac Mini recondicionado cá para casa.

Portanto, estou convertido. Mas sempre em low cost.

Bem, eu virei-me para o ambiente Samsung e acabei num S22 Ultra.

Boa qualidade de imagem, bateria dura mais ou menos 1 dia e meio, o fast charger nao tem grande coisa de fast sendo o unico ponto menos positivo do telemovel.

Ao fim de 2 anos vende mas é isso, que as baterias da samsung não são muito de confiar.

Especialmente se o dispostivo estiver parado algum tempo, cuidado com isso.

Eu, se fosse hoje, dentro do mundo android tinha de ser um pixel 7 pro…

Preciso de comprar um telemóvel para a minha mãe. A utilização é facebook, instagram e uns joguitos da treta. O que se consegue até aí aos € 150,00?

Para já esperava pela Black Friday.

Mas depois qualquer coisa deste género:

Como disse o @Nightwish76 , eu esperava até à black friday para ver se arranjava um negócio de oportunidade…

Se não puderes esperar, a rondar esse budget esta talvez será a melhor opção

Xiaomi Redmi 10 Smartphone NFC 2022 versão, 6,5" 90Hz FHD+ DotDisplay, 50MP AI Quad Rear Camera, 5000 mAh Battery (4 GB Carbon Gray) : Amazon.es: Eletrónica

Samsung a13.

Posso esperar pela black Friday e a ideia é essa!

Recebi um iphone 13 da empresa depois de uns 6 anos em android. A nivel de fluidez um espetáculo, mas aquelas paneleirices da apple irritam tanto (sem jack port, bateria sem ser por usbc etc)

Dentro das recomendações que fizeram e tendo em conta os preços, mantêm ou acham preferível outra coisa? Dentro dos € 150,00 é o ideal.