[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

iPhone é bom, mas muito caro. Se fosse rico tinha um como não sou tenho uma OnePlus Two que me custou menos de metade do iPhone 6s.

A minha mãe comprou um Moto G 3o geração e foi uma agradável surpresa! Recomendo

Malta que analisa os de baixo custo (até 300€):

Que diferenças e vantagens e desvantagens entre estes dois:

Moto G4 Plus vs Nexus 5X

A utilização seria comum com enfoque na câmara.

[member=121]Paracelsus não sei se conheces este site:

é o GSMarena, tem as specs praticamente todos os telemóveis que saem no mercado.
Quando pretendo ver um telemóvel a minha primeira paragem é sempre este site.

Não querendo ser tendencioso, acho que apesar de o Moto ter mais MP, o 5x ganha e ainda filma com melhor qualidade.

Em 2016, eles ainda estão fazendo aparelhos de 1 cm. de espessura. :xock: :xock:
motorola é boa marca mas faz smartphones espessos de mais. espero que a lenovo mude isso tudo

Mas specs eu sei, queria isso sim opiniões sobre quem já os usou ou sabe de diferenças na sua utilização. O iPhone também é no papel mais fraco que os seus competidores directos, mas depois vai-se a ver e nunca passei por problemas em que fica mais lento ou preciso de mais ram à medida que vou instalando mais apps.

Como é que é já agora o Redmi Note 3? Aquilo corre Android? E tem tipo Play Store para instalar apps?

Android 5.0.2 Lollipop com playstore
excelente escolha com ares de iphone 6. preço imbatível e muito sólido

Opta pelo Redmi Note 3 Pro que vem com processador Snapdragon. É melhor.

Tenho o redmi note 3 pro, que é a versão snapdragon. É uma máquina. Neste momento estou com 5 horas de ecrã ligado, sempre em Wi-fi, e tenho 50% de bateria. A nível de performance é superior ao meu antigo oneplus one e chega-me perfeitamente.

Certo, obrigado. E em relação a um Nexus 5X por exemplo?

[member=14946]Mayhem [member=18828]Mugiwara [member=17724]tafish

Não olhando ao tamanho do ecrã eu iria para Nexus porque é uma experiência de Android 100% pura. Se procuras algo mais parecido com a experiência iOS então Xiaomi.

Dado que não é pra mim não faz de facto diferença, mas queria saber se são câmaras muito diferentes, se aquece muito ou pouco, se é fácil de pegar, se o ecrã de um difere muito do outro, se tem lag (às vezes acontece com componentes subdimensionados), se fica mais lento ou não à medida que se metem apps, se tem algum ponto fraco notório, etc.

O 5X tem melhor câmara, traz NFC, todas as bandas de 4G, pesa menos, ecrã menor [5.2 polegadas] que facilita o manuseamento, tens garantia de updates. Bateria deixa a desejar, quando aquece sentes devido a um corpo de plástico, apenas 2 GB de RAM que pode comprometer a longevidade do equipamento. Sensor de impressão digital nas costas, mas isso ambos têm, creio que o do RN3 é mais fiável. O RN3 Pro traz o Snapdragon 650 que é superior ao 808 do Nexus. E o Nexus é mais caro. O Xiaomi tem Dual Sim híbrido, ou seja, se utilizares apenas 1 SIM, o outro slot pode ser para SD. Nexus traz USB-C.

Em termos de manuseamento, um é phablet: RN3, o outro nos limiares de smartphone.

Os novos Nexus devem sair muito em breve.

O iPhone é bom para quem é um analfabeto informatico e não se importa de desperdiçar dinheiro
O Android tb só vale com root, senão é como o iOs, uma porcaria proprietaria restringida ao seu ecossistema

mudo um pouco com o Lollipop android 6 onde, podes mudar todas as autorizações das app’s 8)

Provavelmente já vou tarde, mas o meu S4 morreu e eu comprei o OnePlus 3. Até agora, nada a apontar, adoro. :slight_smile:

Porra, que ignorância na análise dos dois sistemas. iOS é um sistema mais estável devido ao controlo da marca e é mais apontado a quem não se quer chatear e quer algo que proporcione aquela experiência Apple. Android depende do “sabor” que escolhes. Só o número de Roms diferentes que existem, oficiais, deita logo o teu argumento por terra. Depois, não precisas de root para nada a não ser nerdices. Tive 2 anos um OnePlus One todo martelado e dava-me gosto mexer nas nerdices todas. Neste momento tenho um Redmi Note 3 Pro sem root e não preciso daquilo para nada.

Já agora, a experiência Android, para mim, é muito superior à experiência iOS. Opinião pessoal.

Onde é que compram o Redmi Note 3 Pro à confiança e bom preço?

Eu comprei um 5s eu gosto do telemóvel mas não noto tanta superioridade ao meu moto g2 antigo…

Vou substituir o meu oneplus one por um huawei p9.

Foram quase 2 anos de utilização que me deixaram bastante satisfeito, e embora a bateria não dure já tanto como de origem, fora isso continuo satisfeito com ele, mas para trocar prefiro fazê lo já enquanto ainda vale alguma coisa.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk