[member=121]Paracelsus não sei se conheces este site:
é o GSMarena, tem as specs praticamente todos os telemóveis que saem no mercado.
Quando pretendo ver um telemóvel a minha primeira paragem é sempre este site.
Não querendo ser tendencioso, acho que apesar de o Moto ter mais MP, o 5x ganha e ainda filma com melhor qualidade.
Em 2016, eles ainda estão fazendo aparelhos de 1 cm. de espessura. :xock: :xock:
motorola é boa marca mas faz smartphones espessos de mais. espero que a lenovo mude isso tudo
Mas specs eu sei, queria isso sim opiniões sobre quem já os usou ou sabe de diferenças na sua utilização. O iPhone também é no papel mais fraco que os seus competidores directos, mas depois vai-se a ver e nunca passei por problemas em que fica mais lento ou preciso de mais ram à medida que vou instalando mais apps.
Tenho o redmi note 3 pro, que é a versão snapdragon. É uma máquina. Neste momento estou com 5 horas de ecrã ligado, sempre em Wi-fi, e tenho 50% de bateria. A nível de performance é superior ao meu antigo oneplus one e chega-me perfeitamente.
Não olhando ao tamanho do ecrã eu iria para Nexus porque é uma experiência de Android 100% pura. Se procuras algo mais parecido com a experiência iOS então Xiaomi.
Dado que não é pra mim não faz de facto diferença, mas queria saber se são câmaras muito diferentes, se aquece muito ou pouco, se é fácil de pegar, se o ecrã de um difere muito do outro, se tem lag (às vezes acontece com componentes subdimensionados), se fica mais lento ou não à medida que se metem apps, se tem algum ponto fraco notório, etc.
O 5X tem melhor câmara, traz NFC, todas as bandas de 4G, pesa menos, ecrã menor [5.2 polegadas] que facilita o manuseamento, tens garantia de updates. Bateria deixa a desejar, quando aquece sentes devido a um corpo de plástico, apenas 2 GB de RAM que pode comprometer a longevidade do equipamento. Sensor de impressão digital nas costas, mas isso ambos têm, creio que o do RN3 é mais fiável. O RN3 Pro traz o Snapdragon 650 que é superior ao 808 do Nexus. E o Nexus é mais caro. O Xiaomi tem Dual Sim híbrido, ou seja, se utilizares apenas 1 SIM, o outro slot pode ser para SD. Nexus traz USB-C.
Em termos de manuseamento, um é phablet: RN3, o outro nos limiares de smartphone.
O iPhone é bom para quem é um analfabeto informatico e não se importa de desperdiçar dinheiro
O Android tb só vale com root, senão é como o iOs, uma porcaria proprietaria restringida ao seu ecossistema
Porra, que ignorância na análise dos dois sistemas. iOS é um sistema mais estável devido ao controlo da marca e é mais apontado a quem não se quer chatear e quer algo que proporcione aquela experiência Apple. Android depende do “sabor” que escolhes. Só o número de Roms diferentes que existem, oficiais, deita logo o teu argumento por terra. Depois, não precisas de root para nada a não ser nerdices. Tive 2 anos um OnePlus One todo martelado e dava-me gosto mexer nas nerdices todas. Neste momento tenho um Redmi Note 3 Pro sem root e não preciso daquilo para nada.
Já agora, a experiência Android, para mim, é muito superior à experiência iOS. Opinião pessoal.
Vou substituir o meu oneplus one por um huawei p9.
Foram quase 2 anos de utilização que me deixaram bastante satisfeito, e embora a bateria não dure já tanto como de origem, fora isso continuo satisfeito com ele, mas para trocar prefiro fazê lo já enquanto ainda vale alguma coisa.