TDT

Nós por cá (Suécia) também passámos por esse processo há uns 2 ou 3 anos atrás, mas ninguém precisou de antena digital, eles arranjaram maneira de fortalecer o sinal pela via terrestre nos casos mais bicudos.

E também ninguém precisou de comprar fosse que aparelho fosse, uma vez que tinha sido decisão do estado… e os impostos têm de servir para alguma coisa, não?

Isso é se pedires 2 descodificadores (35 euros) em que pagas no acto de entrega 10 euros por cada, e os restantes 15 euros vem na factura seguinte!! digo eu.. pelo menos, comprei 1 descodificador e paguei 10 euros e não me foi dito mais nada!! haver vamos!!!

Umas pessoas que moram aqui no prédio ao pé do meu que têm PT e foram nisso de comprarem descodificadores da PT por 10€ e depois apareceram na fartura mais 15€ para pagarem.

É a diferença toda para Portugal!

Retirado d’outro fórum:

Testei ontem em casa e hoje na firma, posso dizer que é muito bom, (5*) sinal a 100% e até gravei para numa pen usb cerca de 15 minutos e fez uma boa gravação.

Mas comprar barato para usar TV em TDT a partir do dia 12, não se pode comprar barato e vou assistir a muitas devoluções de receptores e antenas nos Hiper e lojas com material sem qualidade.

Dou um exemplo pessoal:

Tenho uma casa numa aldeia e distante a 22 kms do emissor TDT, assisti a uns vizinhos que montaram TDT mas não estão a conseguir nada. De referir que o local é muito baixo e apenas a 23 mts de altitude!

Tenho ZON por satélite e 3 boxs, mas tenho 6 compartimentos com TV (2 LCD já com TDT) e um anexo a 12 mts distante com 4 divisões com saída de TV.

Para não fazer uma montagem TDT e acontecer o mesmo que os meus vizinhos (5 ou 6 habitações próximas), no Sábado com um amigo ajudar, meti “mãos á obra”.

• Receptores TDT (1 Mitsai que foi logo devolvido de imediato) agora 1 DAXIS 455 e 1 da Siemens HD300T (100% sinal constante)
  • 1 Antena Televês DATHD BOSS activa (colocada num mastro de 15 mts em cima de um terraço)
  • 1 Amplificador de mastro da Ikusi (não montei os da televês)
  • 1 Alimentador no sótão da Ikusi
  • 1 Repartidor de 3 saídas da Teka (1 a 1000 mHz) não usar os de 1 a 2400 mHz
  • 1 Cabo Coaxial 100 da Teka
  • Substituí 4 tomadas já antigas e coloquei novas da Televês

Resumindo, com um medidor de campo e ajuda de um amigo, em 4 horas colocamos tudo a funcionar a 100%, mesmo ás 23H00 ou 1 da manhã e falta de propagação, mantem-se o sinal a 100%.

Investe-se 150 ou 170 € mas tem-se TV TDT em (10 tomadas) 6 locais principais e mais 4 num anexo apenas com 1 (uma) antena e não esquecer que o TDT a 100% tem muito melhor imagem que a TV Satélite da ZON ou da MEO (pena é não ter mais canais!!!)

Mas que vai haver muitos problemas com esse material barato, não haja qualquer dúvida, aliás já se nota nos Hiper as pessoas a reclamarem os receptores e as antenas adquiridas, mas…

Recomendo vivamente o Receptor que os Correios vendem. Comprei um para testar e só precisei de ligar à antena e ao televisor por SCART (já é relativamente antigo). Liguei aquela treta toda e só precisei de dizer que estava em Portugal Continental. Aquilo fez o resto. Imagem muito boa, não bloqueia (como outros dois que instalei este fim-de-semana em casa do meu tio-avô que também estão bem classificados no site da DECO) lê uma vasta gama de formatos de vídeo, é bastante intuitivo e fácil de manusear… Só tem um defeito que é geral a todos os aparelhos similares: é algo lento… Demora uns dois segundos a mudar de canal, a entrar em pausa, etc… Mas de resto mais que recomendado! :great: :great:

Ah, e é um produto inteiramente nacional! :mais: :mais: :mais:

Precisas-te de um amplificador de sinal?

Em Portugal o dinheiro de impostos é um poço sem fundo, cada vez que cai lá uma notinha não se sabe para onde vai parar!

Qual o preço desse receptor ? :think:

44 euros

A PT (dependendo do tipo de cliente :twisted:) vende receptores/descodificadores a 1 a 10€ e a 25€ o segundo…ou seja 2 ficam em 35€.

Eu encomendei só um e ficou-me em 10 euros,nem mais um cêntimo.(conversa gravada telefonicamente)Enviam gratuitamente para onde quiserem.

É só ligar e fica a trabalhar. :arrow:

Senão tiverem contrato com a PT peçam a um familiar ou amigo que tenha e não precise do receptor. :wink:

Convém fazer aqui um pequeno reparo: Não lê nada uma vasta gama de formatos de vídeo. Apenas lê Divx HD e .mkv. No entanto basta arranjar o programa mkvmerge e é bastante rápido e simples converter quase todos os formatos de vídeo para mkv e, entre outras coisas, adicionar legendas e audio ao ficheiro. Depois é só colocar num disco externo e correr através do descodificador…

É exactamente isso que vou fazer para uma das minhas tv´s.

Tenho lido muito sobre isto, tenho visto muitos materiais diferentes…mas confesso que ainda não me entendi com esta cena! começo a sentir-me verdadeiramente burro :inde:

Tenho um receptor básico:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04817605&oid=13|36748&c=2655798

Disseram me que seria apenas o que iria necessitar e eu, na minha ingenuidade, acreditei.
Instalei isto, procuro canais e não encontro rigorosamente nada.
Alguém que possa dar alguma dica?
Vou precisar de comprar um amplificador de sinal?

Começo a achar que vou mas é ouvir rádio como nos bons velhos tempos…

Certifica-te de que tens a antena virada para o teu emissor mais próximo. O problema deve estar aí. Checa aí esta lista:

http://tdt.telecom.pt/empresas_profissionais/?code=XzX6D&a=1080602#a10806027

Se mesmo assim não der o mais provável é que a tua antena não seja compatível com TDT. Será pouco provável teres de comprar um amplificador… O melhor é falares com vizinhos para veres se eles recebem o sinal digital em casa…

Portanto o mais provavel é ser da antena externa do prédio? Assim isso já terá de ser resolvido pelo condominio…as coisas que inventam. Só mesmo para baralhar as pessoas :inde: Obrigado pelo esclarecimento. Eu só não me quero pôr feito parvo a comprar tudo e mais alguma coisa e depois o problema ser da recepção do sinal ou da antena mesmo

Se apanhavas bem com a antena terrestre do prédio,supostamente devias só ligar o receptor/descodificador,fazer uma busca de canais e ficaria a dar.
Faz uma busca pelos menus do aparelho e vê senão ficou nada por fazer… :think:

Ou então pede a um vizinho ou familiar que tenha um a funcionar bem e experimenta lá o teu receptor. :wink:

Estamos a comparar paises desenvolvidos com a parte separada do Norte de África :question:

:lol:

A TDT é mais um negócio interessante para o erário publico não haja duvidas.

Então o Passos anda a querer destruir tudo é que é serviço público e ia fornecer os aparelhos que necessitássemos para ter o TDT? Nunca na vida :lol:

Nós cá somos dos países que mais impostos paga, e no entanto parece que o dinheiro nunca chega para nada (muito pelo contrário, até temos a necessidade de nos endividarmos). Pergunto-me para onde foge o dinheiro.

Apenas com a antena do prédio, até agora, sem TDT, tinha uma qualidade de imagem fantastica, sem qualquer tipo de interferencia, faça chuva ou faça sol. Também achei que seria apenas buscar os canais e tava feito! Esta cena bem procura, procura, diz que guarda, mas depois não guardou canal nenhum e fico sem imagem. Eu acho mesmo que foi alguma falha da minha parte, na ligação ou configuração, até porque a minha irmã comprou um aparelho exactamente igual ao meu, ligou da mesma maneira, num local completamente diferente (mais de 100 km de distancia) e acontece lhe exactamente o mesmo.