TDT.....

Uma lástima… Obrigarem as pessoas (na sua maioria Idosos) a mudar de TV… E ainda por cima a pessoas que nem 500 euros devem receber… :wall: :wall:

Porquê? ^-^

Não é preciso mudar de TV, “basta” comprar um descodificador.

Pois, não é preciso mudar de TV. Pronto, não foi a melhor altura, mas é perfeitamente aceitável, é uma evolução.

Eu sugiro é que não deixem todos para o Natal a compra do descodificador, porque vai esgotar, à boa portuguesa!

Mas também só precisam de descodificador para as TVs que tiverem em casa a apanhar sinal aéreo.

Contudo concordo que os responsáveis por esta mudança oferecessem descodificadores a pessoas sem capacidade económica. Um investimento público melhor que aquela tralha de Magalhães.

Quem tiver televisão por cabo, não precisa de comprar nada.

Por satélite, idem. A não ser para as TV’s, sem Box.

E não sei até que ponto é que não será melhor, para as pessoas que não têm ISP, aderirem a um. Apesar das imensas dificuldades que Portugal passa, hoje em dia por 15 ou 20€, têm TV por cabo. Mas é sempre aquela coisa…

Digo isto, porque para quem tiver 4 ou 5 TV’s, é um bocado chato estar a comprar aparelhos para cada uma delas, já para não falar que é mais um peso na conta da luz, ao final do mês.

Claro que no que toca aos idosos, é um bocado diferente. De qualquer das maneiras, só têm três opções: comprar uma TV com sintonizador digital integrado, aderir a um ISP, ou comprar um descodificador à parte.

Agora cabe a cada um, decidir o que é melhor.

Alguém sabe o preço desses descodificadores? É que eu não tenho tv por cabo, porque não me compensa pagar 50 euros por mês para ter canais que nunca vejo.

[url]Mapa dos emissores TDT, Cobertura TDT, Portugal, Açores e Madeira.

Se fizeres uma googlada descobres mais preços. :great:

50 euros para ter TV? Por +/- 20 fazes a festa.

O melhor que vejo é por 30 durante 12 meses, mas se quiseres podes mandar sugestão por pm que eu agradeço.

Tens este, por exemplo.

[url]NOWO | Internet, Televisão, Telemóvel e Telefone | Adere já (se bem que o preço muda, no final deste ano)

[url]http://www.meo.pt/aderir/pages/meofb.aspx[/url]

(Lê sempre as condições)

Mas se na tua área, tiveres Zon ou Meo, opta por essas.

Procura no site Zon que tenho a certeza que eles têm um Pacote de 15 canais + telefone com chamadas ilimitadas por 20 euros. Se fores a uma loja Zon podes ainda conseguir melhores preços para os pacotes apresentados no site. Penso é que só a Zon fornece o serviço de TV sem fornecer Internet e/ou telefone mas aqui não tenho a certeza.

:great:

Mas internet é fundamentel hoje em dia. Canais de TV é que já é mais discutível.

Impressionante… Mas quando é que os canais nacionais começam a transmitir em 16:9 ??

[youtube=650,535]TDT em Portugal - YouTube

Vamos ter TDT, no entanto a imagem continua a aparecer disforme se quisermos cobrir os ecrans 16:9.

Ou pronto, opta-se por ficar as barras pretas de lado, se não gostarmos de “engordar” pessoas :wall:

Pensei que só querias Tv. Se quiseres um pacote com TV+NET+TELEFONE consegues por volta de 40 € mês em qq uma das operadoras. Nesta altura e para novos clientes a Vodafone parece-me uma boa opção.

40 € mês não sendo barato acaba por ser bastante bom uma vez que tens NET com velocidades razoaveis e com trafego ilimitado para veres a bola e sacares uns filmes, telefone ilimitado para rede fixa e uma centena de canais para te entreteres de vez em quando.

Épa pareço um vendedor da MEO! E logo eu que não gosto nada quando eles me batem á porta :slight_smile:

se imaginarmos as pessoas idosas, que vivem em ambientes rurais, quase excluidos da sociedade de informação, vemos que a televisão é a única companhia visual que têm. estas pessoas não precisam de internet, precisam de telefone, e da companhia da televisão. agora, ou compram o adaptador, ou voltam ao velho rádio, como companhia «quase» única.

bem sei que andamos todos «nús» (a tanga já se foi à muito), mas calhava bem ao governo oferecer um adpatador a estas pessoas. não faria mossa nenhuma nas contas públicas, e até marcavam pontos, socialmente falando.

O pior do TDT são mesmo as empresas que prestam serviços de TV. Não param de chatear os velhos a dizerem que no final do ano ou compram uma televisão nova ou têm que aderir ao meo/zon/etc para continuarem a ver TV. Até chegam ao ponto de dizer que são “só” 20€ por mês, mas não dizem é que é temporariamente e depois passam a pagar alguns 50€. Só pensam em obter o máximo número de clientes, mesmo que os estejam a enganar à força toda. Felizmente que já comprei descodificador para os meus avós, mas deve haver com certeza uns quantos idosos que vão na cantiga deles.

Isso do é só comprar o descodificador e siga pra bingo não é bem assim.
A minha sogra tem uma Tv com bem mais de 20 anos que ainda funciona razoavelmente bem e vai ter que a por no lixo e comprar outra. >:(
É que aquela ainda é das que não tinha entrada scart logo…

Não sei se apenas se aplica a prédios recentes, mas na minha zona a Zon é obrigada a colocar os 4 canais sem qualquer custo. Só se quisermos um pacote com mais canais é que tem de se pagar…

Eh pá, isso não é assim! :mrgreen:

Maioria dos descodificadores terão saída RF! E mesmo que não tenham, sempre existiram moduladores:

[url]http://www.deco.proteste.pt/dvd-tv-som/tdt-testamos-moduladores-de-sinal-para-televisores-antigos-s645951.htm[/url]

Vocês não vão nessas cantigas de comprar TVs novas! Até numa TV com 50 anos se consegue ver TDT :great:

Obrigado Viridis mas acho que a melhor opção é mesmo comprar uma nova TV.
É que um minimo de 30 aurélios para o descodificador (pelo menos eu por aqui não encontro mais barato) mais um minimo 20 para o emulador já faz 50 somando ainda que vão estar 3 aparelhos a a gastar energia acho que mal por mal compra novo.
já andei a deitar o olho e vi uma nova TV já com TDT integrada na Wortem da mitsai por 179 aurélios acho que vai marchar mesmo essa.
pelo mesno dois anos tem que durar depois logo se vê. :mrgreen: