mais do que isso, até em casa fazem a diferença. já experimentaste estar «esparramado» no sofá a ver a bola e no forum ao mesmo tempo? ou sentado à secretária só para veres um filme, ou ler um e-book quando o podes fazer deitado na cama, ou semi-deitado no sofá?
o formato dos tablets trazem muitas vantagens, e uma grande (na minha opinião) desvantagem, é o cabo dos trabalhos escrever texto extensos. eu acho que o primeiro acessório a adquirir deve ser um teclado BT, IR ou wifi, o que ajuda a minorar o problema.
Para alem do divertimento (poder ver filmes e series e poder aceder a net em qualquer lugar, principalmente nas viagens e nos furos entre as aulas), vai fazer com que possa deixar as folhas todas em casa e poupar algum dinheiro em fotocopias e impressoes. Sair de manha para as aulas com livros, cadernos e folhas e mais folhas, impossibilita.me de levar o portatil. Com um tablet, posso deixar as folhas e o portatil em casa.
O que eu acho é que está longe de ser uma ferramenta de escrita e por ser novidade e estar na moda toda a gente quer um. Existem notebook com menos de um quilo, salvo erro, extremamente leves e pequenos que permitem fazer todo o trabalho. Acho que é apenas show-off, porque em questões práticas não vejo grandes vantagens, pelo menos pormenores que valem realmente a pena. Então essa malta que vai para a escola fazer trabalhos nos tablets em detrimento do pequeno portátil é mesmo show-off.
Estou a imaginar-me no sofá, é capaz de teres razão. :mrgreen: E para navegar e escrever em fóruns/blogues? Prático?
Mas dar umas centenas de euros por comodidade não é comigo, sou um bocado fuinha
Lol, Stunner, eu também pensava um bocado assim, aliás, eu não queria um portátil para nada, meu rico desktop… até ter o meu primeiro portátil. A facilidade de transporte é uma coisa importantíssima, levava o portátil para todo o lado e tal. Depois também dizia que não queria smartphones, que me bastavam as sms e as chamadas do telemóvel (um nokia antigo), até que comprei o smartphone… um autêntico boom na minha vida diária, um salva-vidas no verdadeiro sentido da expressão. Já me salvou de passar horas ao frio à espera de autocarros de madrugada, de chegar atrasado a certos compromissos (gps), de ter de pagar por bagagem extra nos aeroportos, etc. Para além disso, estou sempre em contacto com o pessoal, seja pelo facebook ou pelo fórum.
Não me consigo imaginar não ter um smartphone, agora. :mrgreen:
para mim é como disse no início deste topic, um bom tablet é óptimo para navegar na net, um tablet fraquinho é exasperante.
para escrever é o diabo, não me ajeito a escrever mais do que duas ou três linhas de texto (e mesmo assim…).
com um teclado externo a coisa vai, mas aí só mesmo sentado à secretária, como se fosse um portátil ou notebook.
mas lá que são caros, são. e sendo tipo «brinquedo», como é para mim, ainda mais injustificável se torna.
mas prontos, cada um tem a sua «panca». a minha, como podes ver pela lista acima, são os gadgets informáticos :mrgreen:
És capaz de teres razão, sou um bocado old school e custa-me gastar dinheiro, agarrado :mrgreen:
Ainda estou na parte do desktop, notebook e telemóvel apenas :mrgreen:
Lá está, como sou old school, não tenho face (tenho mas só fui lá 2x em 2 anos), escrevo muito em portátil (trabalhos e fóruns) e no sofá e estou sempre online não sei até que ponto compensava-me um tablet se para escrever tem que estar apoiado. Acredito que compense para quem anda sempre em reuniões, negócios e sempre a viajar, para o dia a dia e ainda por cima escrever, parece-me que ainda é um bocado limitado.
Comecei esta semana a dar uso à S-PEN e não quero outra coisa, além dos conteúdos e funções a que tenho acesso, tudo no mesmo aparelho e com um écran 10.1, para mim é o ideal.
Compreendo a discussão sobre tablet vs notebook etc, mas era mais interessante falar mesmo sobre o tópico em si. Como propor sites com tablets mais baratos, experiencias e recomendações.
Estou interessado em comprar um, mas como acho que não vai ter uma utilidade muito grande não queria gastar muito dinheiro e andava à procura de uns sites com tablets baratos.
Conheço o http://www.efox.com.pt, enviam de França e tenho colegas que pediram telemoveis e correu tudo 5*. No entanto não tenho nenhum feeback sobre a qualidade dos tablets, então continuo de pé atrás. Não sei realmente o que fazer…
já dei a minha opinião logo no início do tópico, e não só a mantenho, como cada vez que pego no meu GNote 10.1 a reafirmo.
tablets «baratuchos» é dinheiro deitado à rua.
e outra coisa que é bom (eu diria necessário) é saber de antemão se têm ou não acesso ao google play (o market da google). muitos tablets trazem outros markets, porque para poderem instalar as apps da google têm que lhes pagar, e assim aproveitam-se para baixar o preço final. depois para instalar as aplicações é o cabo dos trabalhos, já não falando daquelas que já compramos, e ali não há maneira de as usar (já nem falando que é pirataria).
É sempre bom ter uma opinião de alguém que percebe do assunto, neste caso os tablets.
Já tinha visto o teu post, mas em 3 páginas esperei mais opiniões e encontrei poucas (ou nenhumas como a tua), por isso falei de se focar mais no tópico.
Realmente com o que falas-te agora fiquei mesmo de pé atrás. Como disse não quero comprar para utilizar “exaustivamente”, mas também queria algo que sempre que precisasse trabalhasse bem, nem 8 nem 80.
Vou continuar atento, mas a partir de agora talvez mais à worten, fnac, etc…
P.S. Os meus colegas que compraram os telemoveis estão satisfeitos, um até já fez um “jail break” e faz tudo e mais alguma coisa. Não me falou da “loja” ser da google play ou não, talvez por desconhecimento, talvez por omissão propositada. Eles vêm com o Android 4.0, se faz diferença ou não, não faço ideia. Vou tentar esclarecer essa questão.
Um amigo meu comprou um tablet nesse site, sei que tem 10.1 polegadas e ele está satisfeito com ele. Agora quanto a questões mais técnicas, isso terei que lhe perguntar especificamente.
Novo lançamento
[size=14pt][b]A Apple encolheu o iPad para caber no mercado do Kindle Fire[/b][/size]
23.10.2012 - 19:16 Por Alexandre Martins
O novo iPad Mini (Foto: Kevork Djansezian/AFP)
A Apple apresentou esta terça-feira uma versão reduzida do iPad, com um ecrã de 7,9 polegadas, para conquistar um espaço no mercado em crescimento dos tablets mais pequenos.
O novo iPad Mini – revelado num evento que decorreu no California Theatre, em San Jose – tem um ecrã de 7,9 polegadas, uma resolução de 1024x769, apenas 7,2 milímetros de espessura e é 53% mais leve do que o seu antecessor.
O presidente executivo da Apple, Tim Cook, revelou na mesma ocasião que já foram vendidos mais de 100 milhões de iPads desde o lançamento do primeiro modelo, há dois anos e meio.
Os analistas esperavam o lançamento de um iPad com 7 polegadas, à semelhança do Kindle Fire ou do Google Nexus, mas o ecrã do novo modelo acaba por ser um pouco maior.
De acordo com um relatório da empresa britânica Context, os números do mercado apontam para uma grande oportunidade de negócio no segmento dos equipamentos que ficam a meio caminho entre os smartphones e o iPad original. Só no Reino Unido, as vendas de tablets de 7 polegadas (como o Samsung Galaxy Tab ou o Blackberry Playbook) aumentaram de 10.000 em Abril, Maio e Junho para mais de 220.000 em Julho, Agosto e Setembro.
Mais do que uma simples entrada no segmento dos tablets mais pequenos, os analistas da Context acreditam que o novo iPad é a resposta da Apple ao lançamento do Kindle Fire, da Amazon.
“Um iPad de 7 polegadas deve ser encarado com preocupação pela maioria da concorrência, mas nós acreditamos que terá mais consequências sobre as vendas da Amazon, já que um ‘iPad mini’ tornará o equipamento mais apetecível para o consumo de conteúdos do que os seus irmãos [as anteriores versões do iPad]. Acreditamos que a Apple vai retirar quota de mercado à família dos Kindle e mesmo à aplicação Kindle, porque vai promover o seu novo tablet como um equipamento dirigido à aplicação iBooks”, disse ao site do jornal o analista Salman Chaudhry, antes do lançamento do novo iPad.
No evento desta terça-feira, a Apple apresentou ainda uma nova versão da aplicação iBooks e novos modelos das suas linhas de computadores portáteis e de secretária.