gostava de propôr ao fórum que se criasse neste tópico uma lista dos jogadores do sporting e seus respectivos salários, ainda que os valores sejam oficiosos ou se possivel oficiais!
gostava de “ouvir” a opinião do fórum…
gostava de propôr ao fórum que se criasse neste tópico uma lista dos jogadores do sporting e seus respectivos salários, ainda que os valores sejam oficiosos ou se possivel oficiais!
gostava de “ouvir” a opinião do fórum…
Meus Caros,
Comecemos então:
1 Nélson - 25.000 €
16 Tiago - 15.000 €
76 Ricardo - 75.000 €
Defesas
2 Rogério - 30.000 €
3 Semedo - 5.000 €
4 Anderson Polga - 35.000 €
13 Tonel - 20.000 €
15 Miguel Garcia - 10.000 €
21 Paíto - 10.000 €
22 Beto - 60.000 €
33 Edson - 30.000 €
55 André Marques - 2.500 €
Médios
5 Carlos Martins - 25.000 €
8 Luís Loureiro - 35.000 €
11 Tello- 50.000 €
18 Nani - 2.500 €
27 Custódio - 30.000 €
28 João Moutinho - 20.000 €
João Alves - 30.000 €
Avançados
9 Silva - 25.000 €
10 Sá Pinto - 60.000 €
17 Douala - 45.000 €
20 Varela - 7.500 €
23 Deivid - 75.000 €
31 Liedson - 75.000 €
51 Wender - 40.000 €
87 Pinilla - 40.000 €
Não sei como é possivel o Tello ganhar 50.000 €, para um jogador que está no Sporting há tanto tempo e que nunca se evidenciou nestes anos, ganha muito.
Aliás, é um jogador que tirando os cruzamentos e as bolas paradas não acrescenta nada ao plantel do Sporting, nem a sua adaptação a lateral esquerdo resultou. :roll:
Acho que a Lista do RPA está muito longe da realidade.
O Polga é dos mais bem pagos do plantel por isso muito acima dos 35000 Euros.
O Liedson não ganha os 75000 Euros, anda a rondar os 35000.
E parece que nos avançados os valores apresentados estão muito inflacionados.
Bem tenho a noçao de alguns…do que foi escrito .
O LIEDSON ganha ou 20000 ou 30000 e quer renovar para ganhar 100000 euros !
O RICARDO acho que nao chega mesmo aos 75000 creio que sao 70000.
O WENDER duvido deveras que sejam 40000 duvido muito !
O SILVA tambem duvido muito dos 25000 euros !
O DEIVID tambem tenho serias duvidas dos 75000 duvido muito mesmo !
O SA PINTO ganhava 115000 mensais agora com a renovaçao ainda nao tenho a informaçao de quanto ganha !
O POLGA se nao tiver nos limite dos 75000 anda la muito perto.
O BETO creio tambem 2º informaçoes andar a volta dos 70000
Abraços
Estes números deprimem-me… #-o
ha salários muito injustos
realmente há muitos números que me surpreenderam… :?
Este não é propriamente um assunto para opiniões: ou se sabe ou se manda palpites.
Terás as suas fontes, RPA, que considerarás fiáveis, mas os valores que indicas estão em dissonância com diversas informações conhecidas, com carácter mais ou menos oficial.
Há jogadores que se pensa que ganham mais, outros que se julga ganharem menos, e no conjunto da massa salarial o valor parece-me calculado um pouco por baixo.
Assim, não creio que o Nélson ganhe na casa dos 25.000 €. Aliás, o que se comenta é que ganha um valor próximo do tecto salarial, razão porque tem recusado a saída do Sporting, mesmo que pudesse jogar muito mais vezes.
Por outro lado, também não parece que o Polga, que chegou a custo zero com o título de campeão do mundo, ganhe 35.000 € por mês. O valor de que se falou na altura era mais do dobro, correspondente ao tecto salarial de 75.000 €.
Outros casos: o Douala é tido como um dos jogadores com vencimentos mais baixos, o que justifica a abertura da SAD para lhe rever o contrato; o Liedson ganha na casa dos 30.000 €, muito abaixo da preponderância que tem na equipa.
E repara este exercício: nas últimas contas disponíveis, as do 1º semestre de 2004/05, as despesas com pessoal importaram em 8.879.000 €.
É difícil fazer um cálculo rigoroso, devido às regras de reconhecimento de custos como os subsídios de férias e de Natal. Mas tentando fazer um cálculo razoável e admitindo que aquele valor corresponde a sete meses de remunerações (seis meses mais um dos subsídios), teríamos, há um ano, uma massa salarial de 1.268.428 € por mês.
Ora a soma dos valores que adiantas é de 877.500 €, o que corresponderia a um corte na despesa mensal com salários na ordem dos 31%, o que, de um ano para outro, parece um pouco exagerado, tendo em conta que as reduções de custos verificadas foram as saídas do Barbosa, Rui Jorge, Viana, Enak e Roca, e a renovação em baixa do contrato do Sá, enquanto, por outro lado, houve o acréscimo dos salários de todos os reforços (incluindo o Manoel), e os melhoramentos nos contratos de jogadores como Martins ou Moutinho.
As “injustiças” dos ordenados têm a ver com a época em que vieram. Não se esqueçam que houve uma quebra enorme nos vencimentos e nos valores de transferências, desde o ano 2000.
Por isso jogadores antigos como Nelson, Tiago, têm valores elevados demais (q não estão reflectidos na tabela apresentada).
E repara este exercício: nas últimas contas disponíveis, as do 1º semestre de 2004/05, as despesas com pessoal importaram em 8.879.000 €.Ora a soma dos valores que adiantas é de 877.500 €
Penso que isso pode ter a ver com a confusão do tipo de números: os salários que se falam (tecto salarial de 75.000 EUR) referem-se a valores liquidos ou ilíquidos? Os valores do R&C referem-se a “massa salarial”, ou seja incluindo valor iliquido * 14 + custos da parte da empresa, dos quais se destaca a segurança social.
É que entre um valor recebido mensalmente, no banco, pelo jogador, e o custo que esse valor significa para a empresa, há uma diferença significativa que no mercado empresarial é o DOBRO; nos clubes deve ser inferior porque têm tabelas de IRS e de segurança social diferentes.
saudaçõe$ leonina$
tou no trabalho nao posso me alongar muito no comentário, mas só uma chamada de atenção, o nosso junior André Marques ganha tanto como o meu patrão. :lol:
Outra discrepância terá a ver com os jogadores que recebem do Sporting e não estão na lista acima. Nomeadamente os emprestados, os que nãofazem parte do plantel mas não têm clube (Hugo) e muitos juniores e juvenis que já ganham dinheiro, penso que quem lhes paga é a SAD.
Este não é propriamente um assunto para opiniões: ou se sabe ou se manda palpites.Terás as suas fontes, RPA, que considerarás fiáveis, mas os valores que indicas estão em dissonância com diversas informações conhecidas, com carácter mais ou menos oficial.
Há jogadores que se pensa que ganham mais, outros que se julga ganharem menos, e no conjunto da massa salarial o valor parece-me calculado um pouco por baixo.
Assim, não creio que o Nélson ganhe na casa dos 25.000 €. Aliás, o que se comenta é que ganha um valor próximo do tecto salarial, razão porque tem recusado a saída do Sporting, mesmo que pudesse jogar muito mais vezes.
Por outro lado, também não parece que o Polga, que chegou a custo zero com o título de campeão do mundo, ganhe 35.000 € por mês. O valor de que se falou na altura era mais do dobro, correspondente ao tecto salarial de 75.000 €.
Outros casos: o Douala é tido como um dos jogadores com vencimentos mais baixos, o que justifica a abertura da SAD para lhe rever o contrato; o Liedson ganha na casa dos 30.000 €, muito abaixo da preponderância que tem na equipa.
E repara este exercício: nas últimas contas disponíveis, as do 1º semestre de 2004/05, as despesas com pessoal importaram em 8.879.000 €.
É difícil fazer um cálculo rigoroso, devido às regras de reconhecimento de custos como os subsídios de férias e de Natal. Mas tentando fazer um cálculo razoável e admitindo que aquele valor corresponde a sete meses de remunerações (seis meses mais um dos subsídios), teríamos, há um ano, uma massa salarial de 1.268.428 € por mês.
Ora a soma dos valores que adiantas é de 877.500 €, o que corresponderia a um corte na despesa mensal com salários na ordem dos 31%, o que, de um ano para outro, parece um pouco exagerado, tendo em conta que as reduções de custos verificadas foram as saídas do Barbosa, Rui Jorge, Viana, Enak e Roca, e a renovação em baixa do contrato do Sá, enquanto, por outro lado, houve o acréscimo dos salários de todos os reforços (incluindo o Manoel), e os melhoramentos nos contratos de jogadores como Martins ou Moutinho.
Caro,
É evidente que tenho as minhas fontes … fidedignas? Eu acredito que sim…
O teu raciocinio é correcto no que respeita à massa salarial, mas não podemos descurar que os custos com pessoal não são só jogadores…
Este não é propriamente um assunto para opiniões: ou se sabe ou se manda palpites.Terás as suas fontes, RPA, que considerarás fiáveis, mas os valores que indicas estão em dissonância com diversas informações conhecidas, com carácter mais ou menos oficial.
Não é só jogadores que entram na rubrica “despesas com pessoal”.
FLL esqueçeste-te do NICULAE que ganhava 100000 euros mensais !
Tambem duvido muito que o LOUREIRO ganhe 45 mil eruos mensais muito mesmo.
O LIEDSON a minha fonte nao deu o valor exacto falou-me entre os 20 mil e os 30 mil euros…que estara correcto e nao os 75 mil euros que fala o RPA…se assim fosse ele nao tinha tentado voltar ao corinthians…ou em alguem acredita e na altura se falou entre o dobro ou o triplo do que ele ganha no sporting…pelo o RPA…ele iria ganhar 45 mil contos por mes ninguem acredita nisso.
E agora quer 100 mil euros mensais…alias 2º sei era a proposta do corinthians para ele.
Concordo contigo no caso DOUALA ele e um dos mais mal pagos…dai a abertura da SAD em rever o contracto…assim como era o ENAKA…que foi por isso que perferiu sair.
E certo que da epoca passada para esta houve mesmo uma quebra grande na massa salarial.
Abraços
o liedson ganha menos que o loureiro? :shock:
Os outros funcionários cujas remunerações entram nas despesas com pessoal são de facto um elemento que não levei em conta no cálculo. Não sei é até que ponto poderão explicar a discrepância, porque estamos a falar de valores incomparavelmente inferiores aos auferidos pelos jogadores.
E repara este exercício: nas últimas contas disponíveis, as do 1º semestre de 2004/05, as despesas com pessoal importaram em 8.879.000 €.Ora a soma dos valores que adiantas é de 877.500 €
Penso que isso pode ter a ver com a confusão do tipo de números: os salários que se falam (tecto salarial de 75.000 EUR) referem-se a valores liquidos ou ilíquidos? Os valores do R&C referem-se a “massa salarial”, ou seja incluindo valor iliquido * 14 + custos da parte da empresa, dos quais se destaca a segurança social.
É que entre um valor recebido mensalmente, no banco, pelo jogador, e o custo que esse valor significa para a empresa, há uma diferença significativa que no mercado empresarial é o DOBRO; nos clubes deve ser inferior porque têm tabelas de IRS e de segurança social diferentes.
Em todo o caso, creio que os valores normalmente referidos no caso do Sporting, nomeadamente o do famoso tecto salarial, são ilíquidos.
No caso da comunicação à CMVM da transferência do Ricardo, por exemplo, foi divulgado o valor de 7 mihões de euros pelo custo de aquisição e «encargos salariais» na duração do contrato (5 anos). Atenta a expressão utilizada e as exigências de disclosure da CMVM quanto ao custo efectivo da operação, eu interpreto «encargos» como englobando todo o custo com o atleta, não só o valor que lhe é efectivamente entregue, mas também os relativos à retenção de IRS e contribuições para a Segurança Social.
Como os 5 milhões de euros (7 menos 2 pagos ao Boavista), divididos pelo número de “meses” a pagar nos cinco anos do contrato, dão um valor de cerca de 73.000 € por mês, isto leva-me a pensar que o tecto salarial adoptado é ilíquido.
FLL esqueçeste-te do NICULAE que ganhava 100000 euros mensais !Não escrevi mas pensei nele. Sorry... :oops:
Depois ainda dizem que o Liedson é mau profissional… :shock:
Não sei como é possivel o Tello ganhar 50.000 €, para um jogador que está no Sporting há tanto tempo e que nunca se evidenciou nestes anos, ganha muito. Aliás, é um jogador que tirando os cruzamentos e as bolas paradas não acrescenta nada ao plantel do Sporting, nem a sua adaptação a lateral esquerdo resultou. :roll:
Estás a falar do jogador mais caro da história do Sporting :roll:
eu interpreto «encargos» como englobando todo o custo com o atleta, não só o valor que lhe é efectivamente entregue, mas também os relativos à retenção de IRS e contribuições para a Segurança Social.
E é assim que tem que ser interpretado.
Mas sempre pensei que o noso famoso tecto era em valores liquidos (“no banco”), sendo assim o fosso para lá fora aumenta ainda mais, em Inglaterra um jogador da treta anda pelos 30-40 mil contos por mês liquidos.
Alguém sabe os valores de SS que se pagam (jogador e clube) e de IRS no futebol?