A minha ideia do lance é que o Tiui nao queria fazer aquilo…e porque nao falar das duas tentativas de “fintar” (termo incorrecto mas pronto) jogadores do Basel e ficar completamente á nora no lance…se fosse o Puro a fazer aqueles lances (sendo ele o tipo de jogador que é…) gostava de ver as reaccoes. Espero que esteja enganado mas isto é mesmo do pior que tenho visto no Sporting nestas ultimas decadas.
Vocês gozam com o Rodrigo Fabri, mas para mim podia ter sido um grande jogador. Depois de ter representado o foi considerado o melhor jogador e melhor marcador do Brasileirão, contudo, devido a problemas disciplinares perdeu-se. Foi outro Dani.
Tinha um pé esquerdo e toque de bola fabuloso, tecnicamente diria que era superior a vukcevic.
Temos uma 2º parte dificil, nada está ganho, a garra têm de ser a mesma.
Não percebo nada de bola, mas o Basileia é lider do campeonato suiço, ainda na tinha perdido na Taça Uefa e têm um orçamento superior ao nosso, logo foi uma vitoria importantissima.
SPOOOOORTIIIIING, e um abraço ao Juve-Boy ele merece está vitoria …
A luxação no ombro sofrida por Vukcevic na vitória desta noite frente ao Basileia (2-0), para a Taça UEFA, irá fazer com que fique afastado as próximas três semanas, ou seja, corre o sério risco de não marcar presença no «derby» frente ao Benfica.
Vukcevic
ASF
Vukcevic contraiu a lesão no ombro ao tentar chegar de forma acrobática ao cruzamento de Izmailov. O jogador, que marcou os dois golos do jogo, caiu mal sobre o braço e de imediato teve de sair de campo.
Depois de 20-25 minutos completamente à nora, só não resolvemos a eliminatória porque gastamos o resto do paio que nos sobrou do jogo contra os porcos, no remate que deu o 1º golo. Podiamos sem grande surpresa ter ganho por 4 ou 5, tal foi o carrocel que o nosso meio campo explanou a partir da meia hora.
Acho que estiveram todos bem, mas destaco: Roma - Apareceu o artista. Vagabundo por toda a frente de ataque, sempre em alta rotação, inclusive a ajudar a defender. Liedson - Já me canso de o elogiar. Contra duas torres, que lhe fizeram a vida negra. Jogou, lutou, fez jogar… só faltou mesmo o golo. VuckSHOW - Fabuloso, espetacular. Grande máquina vai sair daqui. Eu torci o nariz a este menino (por definição não concordo em adquirir jogadores jovens, pra isso está lá a academia), mas já estou mais do que rendido às evidências. Já nem me lembrava do doce sabor de poder confiar em dois avançados. Que se ponha bom depressa.
A acrobacia de Vukcevic no jogo frente ao Basileia vai custar-lhe cerca de 3 semanas de paragem devido a uma luxação no ombro direito e deverá mesmo falhar o jogo com o Benfica, a 2 de Março.
Após o diagnóstico realizado pela equipa médica leonino no final do encontro desta noite, foi afastada a necessidade de realizar uma intervenção cirúrgica, mas vai perder jogos de grande importância para os leões, com a visita de domingo ao Estrela da Amadora, a 2.ª mão da Taça UEFA, na Suíça, e a próxima ronda da Taça de Portugal, novamente com os tricolores.
Ambos os pasquins já o dao como certo. Vukcevic deve falhar Estrela, Basileia e Benfica …
Mais uma vez a pergunta da noite: Sporting porque é que não jogas assim no campeonato?
Para mim a resposta é simples: Grimi. Com lateral esquerdo toda a equipa fica equilibrada. Um super-Vuk, a subida de forma do metrosexual Veloso, do Moutinho e do Roma faz o resto.
Até o Tiui me parece um jogador útil (não mais que isso)
MVP: VUK claro!
Há que rodar o Derlei já na Amadora para que possa ser utilizado em Basileia.
Começamos a poder for mar um onze razoável mesmo com um plantel no seu todo mediocre:
O Sporting jogou e ganhou bem mas pq é que não analisamos o porquê das coisas terem corrido bem hoje e não correrem bem para o campeonato?
Hoje o Veloso teve espaço, no campeonato não é nitido que os treinadores adversários tentam tirar-lhe esse espaço?
Hoje o Romagnoli teve espaço, o treinador do Basileia admitiu que nunca souberam lidar com ele, no campeonato ele tem tanto espaço assim?
O Basileia joga em linha com defesas lentos e sem coordenação. Vimos isso nos nossos adversários internos?
Bolas, até as bolas longas do Polga tiveram sucesso.
Os mesmos erros continuam lá.
Bolas paradas defensivas, falta de pressão na 2ª fase de construção do jogo adversário, falta de agressividade defensiva, entradas más nos jogos, excesso de individualismo.
Era este tipo de coisas que queria ver corrigidas, mas como não são, não posso dizer que o Sporting está no bom caminho.
A sumidade que proferiu essa frase específica nunca se fez parecer entendedora em matéria de avaliação de jogadores (muito menos dos que não conhece), tendo essa frase sido proferida não há 2 meses, mas há pelo menos 5 meses, com base na informação que vinha sendo ventilada sobre o jogador, e não sendo nenhuma consideração definitiva sobre o jogador, até porque ele ainda nem tinha jogado pelo Sporting. O próprio estilo da afirmação diz muito sobre o carácter da mesma: nem sequer é um juízo de valor, é uma sensação baseada na informação disponível à data, e que se resumia em 4 pontos:
jogador com propensão a lesões
jogador indisciplinado e que tardava em afirmar-se
jogador raçudo
jogador com bom remate
Portanto, meu caro, a sensação não estava errada de todo, e os pontos que interessava estarem certos, felizmente são confirmados pelas últimas exibições que o jogador tem feito, não contrariados, como pareces sugerir no teu post.
Bem, deixem-me lá aproveitar este tópico porque já não via um Sporting destes há muito tempo!
Viva o Sporting! Ah e Paulo Bento, agora já sabes. Antes dos jogos avisa o Veloso que o Fergunsson tá na bancada. É a unica forma de o vermos a correr! Como nunca é demais, Hoje fomos Grandes!
"Além da Vitória que é ESSENCIAL, Necessitamos também de uma Exibicção ao nível do que já fizemos este ano na europa, a Equipa tem que ser mais Mandona, Criar mais oportunidades, Empolgar, Rematar mais e Marcar, só assim o Público estará com a Equipa, e só assim a equipa crescerá… Espero e Desejo ainda um Ambiente nas Bancadas à Competições Europeias… "
Aconteceu. Estou Feliz.
Uma Noite Europeia à SPORTING.
Quero Mais.
Já agora, alguém tem informação sobre o central, nº 5…