Foi uma vitória justissima, o Basel só apareceu nos primeiros 15 minutos que foi o momento do jogo em que o Sporting esteve pior.
Só gostava de saber porque é que a equipa no campeonato não joga assim com tanta motivação como joga nas competições europeis mas pronto.
As melhoras para o Vuckcevic :great:
Gomes Pereira diz que Vuk vai estar 3 semanas de fora Sad
Será que Paulo Bento dará a titularidade a Celsinho?
:wall: :wall: :wall: :wall:
Porque é que algo tem sempre que correr mal.
Enfim, boa recuperação para ele.
Dasse… não há nada que possa correr certinho nesta época?
O que nos f…de é o karma …sutra ! :mrgreen:
tenho dito … :whistle:
“Se vocês soubessem o que esse leão significa para nós, morriam em campo para nos dar a vitória”
Maravilhoso o pormenor do Vukcevick aquando do festejo do seu golo, fazendo uma vénia ao publico. Dou mais valor a estes vénias do que aquelas que nos custam 600 mil euros, por muito comovido que tenha ficado com o gesto do Cristiano Ronaldo. Como já dizeram por aqui, este jogador tem tudo para se tornar num autêntico icone da raça leonina em campo. Dá uso ao pensamento do adepto e tem imensa qualidade. Se pensarmos que só tem 21 anos. :great:
Nem contra a Roma eu vi tanta luta no meio campo como esta, até fiquei admirado. Veloso a fazer uma excelente exibição [fez um mau passe aos 70 minutos e levou assobios. Absolutamente ridiculo], Moutinho muito esforçado e percebe-se que lhe falta um pouco mais de cabeça nalgumas situações [no momento do passe, por vezes ou sai com muita força ou é mal medido] e um Izmailov empenhado qb.
Grimi acabou de chegar mas já percebe aquilo que nem o Ronny, nem o Had e nem o Tello percebiam. Quando avança o Abel, fica o Grimi cá atrás. Quando avança o Grimi, fica o Abel cá atrás. Se ambos continuarem com este pulmão, temos laterais e Pedro Silva passa para segundo plano. Tonel e Anderson Polga demasiado desconcentrados no jogo aéreo, não podem haver tantos espaços em situações de bola parada e se hoje não sofremos nenhum golo, amanha já sofremos.
Liedson, não há palavras para descrever tamanha qualidade técnica. Por tudo aquilo que fez merecia um golo!
É o primeiro jogo da época em que não vislumbro nenhuma exibição declaradamente negativa! Força Sporting!
Acho que se pode começar uma analise ao jogo com base em 2 critérios simples : valorizar o Sporting ou desvalorizar o Basileia. Sem querer embandeirar em arco a exibicao do Sporting prefiro valorizar o jogo do Sporting , principalmente a nivel ofensivo onde as movimentacoes do Vuk/Liedson/Roma deram agua pela barba aos defesas do Basel. Defensivamente nao estivemos tao bom , principalmente a nivel das bolas paradas , quer no momento de recuperacao (que tem sido uma falha enorme ao longo da epoca) da bola mas o fraco nivel ofensivo da equipa adversária acabou por nao causar muitos problemas nesse capitulo , que teve hoje em Veloso uma das suas melhores exibicoes esta época nesse pormenor. Jogando na europa nao vemos um Veloso tao preso a um adversario (provavelmente por falta de conhecimento do nosso estilo de jogo) e por isso ofensivamente tudo flui muito melhor , com o inicio da transicao feito pelo Veloso , a aliar a isso , a profundidade que o Grimi dá ou as constantes deambulacoes do Roma para as linhas permitiu em alguns momentos ver-se uma exibicao bem agradavel do Sporting.
Patricio - Salvou um golo e por isso a nota so pode ser muito positiva…de resto nao teve trabalho por ai alem
Abel - Ainda nao me parece o Abel antes da lesao , apresentando menos disponibilidade fisica , nao esteve muito bem na 1a parte a fechar o corredor e a falhar muitos passes curtos.
Grimi - Bom jogo , as vezes abusa do pontape pa frente mas com confianca parece me ser uma clara adicao ao nosso onze.
Tonel/Polga - Ja os vi jogarem melhor , mas hoje tambem nao foi necessario porque ofensivamente a equipa do Basel nunca chateou.
Veloso - Uma das boas exibicoes desta epoca , melhorn na recuperacao (e ganhando ate alguns lances no ar) , bem nas dobras ao Grimi e aos centrais , e claro quando ele inicia a fase ofensiva o jogo do sporting ganha outra dimensao.
Moutinho/Izma - Para mim os piores do Sporting hoje (do onze)…apesar disso aquele passe do Moutinho no 2 golo é excelente.
Roma - Melhor jogo da epoca do Roma e para mim o meu MVP…que jogaco fez sempre em todo o lado e a quebrar os rins a toda a defesa do basel. Tivesse esta disponibilidade fisica (e mental) todo o ano e tinhamos aqui um magnifico jogador…a fazer lembrar o Roma da 2a fase da epoca passada
Liedson - Um pouco no seu registo habitual esta epoca…algo perdulario na finalizacao e trapalhao.
Vuk - :mrgreen: :mrgreen: Palavras para quê…tem de aprender a controlar o seu impeto pois por vezes prejudica a equipa e a si mesmo (como se viu no lance da lesao).
Tiui - Eu sei que 3 jogos é pouco mas digo ja que para mim é Pior (muito pior) que o nosso Puro…parece me um jogador horrivel .
A exibicao do Sporting merecia o 3-0 , que era um resultado muito melhor para a 2a mao (nao me esqueco do 2-0 ao viena onde fizemos uma joga cá e depois levamos 4…). Apesar disso creio que o mais dificl foi conseguido e espero uma vitoria la (com vista ao nosso ranking). E que venha o Bolton ou Atletico!!!
Se pensarmos que só tem 21 anos. Positivo!
22 anos
Fez em Janeiro. Mesmo assim ainda é um miudo!
Em relação à sua lesão. O meu pai deslocou o ombro e ficou 2 semanas, como é que um jogador de futebol com 22 anos fica 3? O Gomes Pereira sempre foi um brincalhão. :mrgreen:
Que acharam o Tiuí? Tem bons pormenores, mas noutras alturas tem movimentos de um autentico trapalhão. Não sei o que pensar deste jogador ainda
entao mas em que é que ficamos? a tactica que foi utilizada hoje foi aplicada por quem? pelo tratador de relva? e sim faltam ali ovos e nao é um bom jogo que vai apagar o defice de qualidade que o plantel apresenta. na MINHA opiniao continua a faltar classe no meio campo para por ordem na casa. mas hoje foi sem duvida um bom jogo, motivaçao foi muito alta (devia ser sempre assim, coisa que define tambem a categoria de um jogador (leia se Liedson)), correram atras da bola, apesar de algumas ajogadas atabalhuadas conseguiram sempre manter um certo descernimento, e tanto o Romagnoli como o Simon como flanquadores deram agua pela barba aos suiços, o que na minha opiniao faz com que se note nao termos um nº10 nato mas sim flanquadores em força. Faltou-nos + 1 golo o que faz com que eu mantenha algumas reservas para esta eliminatoria ate porque o que falta em tecnica sobra em organizaçao aos suiços, e um golo logo abrir no segundo jogo pode ser o fim da macacada…(ocorrem me uma data de exemplos). mas palmas para os nossos rapazes hoje sem duvida, pena nao ser sempre assim e se nao é, algo se passa de muito mau no espirito daquele balneario. uma palavra para o Grimi para mim é O Defesa esquerdo daquela equipa, Rui Patricio Monumental naquela defesa, e Tiui nao é nenhum craque mas teve apontamentos de grande inteligencia e é esforçado. Palmas para eles que Hoje merecem. Força Sporting…estamos sempre convosco, estamos sempre convosco nao vos deixaremos mais…(FORÇA PAULO BENTO :mrgreen:) :victory: :victory:
Tiui - Eu sei que 3 jogos é pouco mas digo ja que para mim é Pior (muito pior) que o nosso Puro....parece me um jogador horrivel .
Pior do que o Purovic? lol
Tiui, hoje mostrou promenores que me impressionaram, tabela bem com os colegas, desmarcar-se bem e sobretudo demonstra muita garra, recuperando muitas bolas. Aquele domínio de bola na área em que fica em frente ao guarda-redes gostava de ve-lo ao Purovic, gostava a sério.
:rotfl: :rotfl: :rotfl: ficava com um nó de forca nas pernas
FINALMENTE é o que digo… finalmente voltei a ter algum prazer em ver o Sporting a jogar futebol, tivemos um adversario algo macio mas tambem tivemos o merito de o manter macio, hoje vi raça em todos os jogadores, hoje vi estes cromos a correr que nem doidos atras da bola, atras do adversario como se fossem a ultima coisa que iria fazer no mundo, hoje consegui ver uma equipa a unida a remar para o mesmo lado, finalmente!!
Achei que todos os jogadores têm nota positiva, izeram por merecer, como tal:
:mais: :mais: :mais: Vuk (segundo golo é de uma autentica bomba), Liedson (apesar de não ter marcado, claramente merecia o golo)
:mais: :mais: Veloso, Roma, Abel, Grimi
:mais: o resto da equipa
Momento comico do jogo… Tonel toca com o joelho na cabeça do redes do basileia e o redes rebola e rebola e gritar :rotfl: :rotfl:
Corre, esforça-se (o que é raro em muitos avançados brasileiros) e até nota-se que não é burro (aquela rotação e aquele deixar passar a bola para Moutinho mostram algo)…
Mas, e pegando no que se lia lá pela terra dele sobre ele, é muito trapalhão e tem uma estranha forma de estar em campo… Parte de mim só quer dizer: caruncho.
No geral, acho que não está ali um jogador que se deseje num Sporting, mas estando cá e sendo jovem, que evolua e seja útil.
Sobre o grande jogador Vukcevic, há 2 meses atrás, neste forum, algumas sumidades que se fazem parecer de entendedoras da matéria, mandaram as seguintes papaias para o ar:
Vukcevic é uma cópia de Carlos Martins.
a mim cheira-me a Carlos Martins versão Balcãs...
Parece-me jogador d 2ª parte
eu acho que é mesmo jogador para ser despachado no final da epoca...
Prometeu na pré-época e até via nele um gajo promissor... mas é uma desilusão.
Mas é muito pesado, lento... não vou com a cara dele pronto... Vendam-no pelo dobro que compraram e ponham 2 extremos no plantel e façam o mesmo trabalho que fizeram com o Nani. Um deles para vir era o Caiado... o outro era alguém de qualidade para fazer a diferença.
Faz-me lembrar o Rodrigo Fabri....mas pior.
Este jogador é a antitese do futebol moderno. Corre com a bola (e mal!)...em vez de a fazer correr. Defende mal. É tacticamente indisciplinado....mas como vem para os jornais dizer meia duzia de baboseiras (o habitual morrer pelos adeptos e afins)...Relamente...mais vale cair em graça que ser engraçado.
E assim se gastaram 2 M de euros...numa autentica anedota.
Hoje, 2 meses volvidos, depois de cada melão que o Vuk os faz engolir, confirma-se o estatuto que se havia vaticinado: este jogador tem tudo para virar ícone no Sporting.
MVPZÃO :arrow:
MVP: Vukcevic claro! ganda jogatana do Vuk só foi pena aquela precipitação naquele salto acrobatico pa apanhar a bola, a equipa vai sentir mt a sua falta esperemos que para a semana teja apto pa suiça apesar de ter uma ideia q luxaçoes anda a volta de 2 semanas ^-^ GRANDE VUKCEVIC!!!
Liedson- Jogou mt bem merecia e de q maneira q aquele remate ao poste tivesse entrado, não pára de correr e de lutar enfim igual a ele proprio so faltou o golo
Roma- Que saudades que já tinha de o ver jogar assim aquele drible curto é terrivel, grande jogo e erpero que teja de volta
Veloso- Bom jogo falhou no lance da bicicleta de resto teve impecável ganhando inumeros lances de cabeça (rarissimo noutras ocasioes) bons cortes, passes e posicionamento tático
Patricio- 1 defesa e que grande defesa, isto po ppl q disse no topico dos postes que nunca tinha visto uma grande defesa dele agora já viu…
Grimi- O outro jogo ja tinha corrido bem este ainda melhor boa exibição so me lembro de ter sido batido uma vez temos jogador possivelmente pa acionar a clausula no fim da epoca (finalmentre 1 defesa esquerdo!!!
)
Os comentadores metem nojo aquela pergunta ao moutinho merecia a resposta que o paracelsus disse, durante o jogo n tinha som na tv pa n me irritar com a lampionagem nojenta.
Só mostrou no fim das entrevistas mas o vukcevic foi dedicar o 2º golo ao PBento gostei de ver pq tambem teve mt bem na preparação da equipa e é sempre ele o alvo de quase todos os ataques e é quem dá a cara sempre!
Só mais uma coisa os pseudo jornalistas nojentos de merda que venderam o Veloso a 10 clubes diferentes nos seus jornais ha 3meses que sao os mesmos que desde ai o consideram o pior jogador do Sporting, se o MV tem o azar de jogar bem contra o estrela, vai uma aposta como esses cabrões (desculpem o termo) voltam a vende lo por essa europa fora?!
Nível exibicional pa manter no campeonato o 2º lugar tem de ser nosso!
FORÇA SPORTING!!!
jogámos bem ;D
ganhámos :great:
![]()
![]()
Há pessoal que ou é burro ou não sabe ler.
Mas alguém criticou o Bento hoje? Fdx que é preciso ter paciência. Eu até o elogiei!
O que eu vi hoje, o que eu vi contra a Roma, o que eu vi contra o Manchester, o que eu vi contra o Kiev…foram jogos em que esses tais ovos de merda, conseguiram fazer essas tais omoletes impossiveis [curiosamente em jogos teoricamente mais dificeis que um simples Sporting-Fátima ou um Sporting-Leiria].
Mas isto só desmistifica a treta que vocês andam a querer pregar que o Sporting está em 4º lugar e não joga um chavo porque não tem ovos. Tem ovos suficientes para jogar futebol, coisa que ainda não se viu no Campeonato. Keep blind yourself!
Rodrigo Fabri parte 2:rotfl: :rotfl: :rotfl: