[font=tahoma]Olha que julgas que sabes tudo, mas não é bem o caso. Pegando nas tuas palavras (e em parte das de Almeida Garret) eu não sou ninguém, sou alguém e no acto da compra estava preocupado onde ia ficar. Do mesmo modo, também ao contrário do que afirmas, eu respeito o lugar dos outros.
Deve ser um problema de generalização da tua parte apenas, pois de certeza que não sou o único a pensar e agir como o faço.
Na última final que disputámos, contra o Belenenses, houve um par de calmeirões que ocuparam uns lugares à má fila, perto de mim e que não os quiseram ceder a quem tinha direito a eles, um casal menos jovem.
Depois de muito insistirem, sem resultado, a senhora foi procurar a polícia, que até apareceu e lhes disse para saírem. De início não queriam, mas lá foram embora.
Ao meu lado comentaram que um deles seria um jogador de Futsal do Sporting, talvez o capitão de equipa, mas eu nunca o(s) tinha visto.
Não me custa a crer que os incidentes semelhantes que certamente terão lugar neste domingo terão desfechos variados. tenho a certeza que nuns casos os ocupantes ilegítimos não largarão os lugares ocupados e que noutros serão forçados a fazê-lo.
Eu tenciono defender os meus interesses e por isso não hesitarei em chamar a polícia se for preciso.[/font]
Liguei para os números que têm no site, ninguém atende. Podes mandar-me o nº para que ligaste por PM? E já agora, avisa-me também quando pediram pelo bilhete :great:
[font=tahoma]Isso já foi respondido atrás.
Fui a todas as finais em que participámos, desde a de 1977-1978. Se falo bastante sobre este jogo é por isso.
Ao longo dos anos foram apertando os controles.
Pelo exterior isso não é possível, em teoria, tens que dar a volta aos porteiros. O bilhete diz qual é a entrada e o sector, etc.
Pelo interior há grades, mas em princípio consegues circular à volta do relvado, talvez seja mais difícil do lado da tribunas e da praça da maratona. Só que quando quiseres subir as escadas para os lugares sentados vais encontrar controles, que em princípio não te deixarão passar.
Só que… Com o passar do tempo esses controles costumam senão desaparecer, pelos menos atenuar-se. Na segunda parte de certeza que só serão de enfeite. Mas no início existirão de certeza.
Podes é invocar razões de segurança. Sempre pelo interior (pelo exterior é escusado), dizes que arranjaste bilhete para aquele lado por engano e que queres passar para o outro para não teres que andar à pancada com os adeptos da Académica. Dizes umas tangas, tipo que te ameaçaram, etc., mas isso não garante que te deixem entrar do outro lado.
Convém terem em conta que o público afecto ao Sporting nunca caberá todo do lado Norte (sozinhos enchíamos aquilo tudo, quanto mais apenas uma cabeceira), algum terá que ficar no meio dos adeptos da Académica. Não há milagres. O estádio não é assim tão grande, nem nada que se pareça. Dá para ficar bastante malta a seguir à última fila de cima (como no nosso Estádio antigo), mas só os mais altos conseguirão ver por cima dos da frente.
Já agora, para os que nunca foram ao Jamor, aquilo é um estádio antiquíssimo, com má visibilidade. As bancadas são baixas e longe do relvado.
E só existe uma pequena cobertura na central, para os VIPs. Sol ou chuva, o que houver é garantido na tromba do pessoal.
Os transportes ficam muito longe e mesmo os parques não são propriamente a vinte metros das entradas.
Em termos de segurança, aquelas matas dão para tudo…
Recomendo que não se atrasem. A nível de trânsito costuma ser o caos (a não ser quando não há equipas de Lisboa).
Se puderem vão de comboio, apesar da estação ser longe. Se não chover vale a pena.[/font]
Como sou detentor de lugar especial renovado, comprei o bilhete, no nosso Estádio, numa altura em que ainda havia laterais à venda, logo no primeiro dia e deu para perguntar para que zonas ainda havia bilhetes, dentro da lateral. Para a superior ainda havia mais escolha. Nessa altura, cerca das 17:30, nem havia filas nem nada.
Forista residente do Algarve com espirito de loucura , que goste de álcool e não seja alérgico a tabaco … tenho um último lugar com ticket
PM até amanhã as 15h …