PB gostou da exibição porque houve… «controlo de bola».
Está tudo dito. Quem treina um clube ambicioso como o Sporting e gosta daquela exibição porque apesar de quase nunca ser bem jogada, houve algum controlo do esférico, nem vale sequer a pena fazer mais comentários. Aliás, já me abstive de fazer comentários há algum tempo, porque PB e o futebol que jogamos, deixou de ser passível de ser comentado.
PB pode não ser o único culpado de tudo o que está a acontecer no Sporting. Pode até nem ser o principal responsável, mas estas declarações roubam a vontade de fazer qualquer comentário até ao mais tolerante e fanático dos adeptos… ;D
Não foi uma grande exibição, mas fomos a equipa que controlou o jogo e que causou mais perigo.
Esperava mais de Celsinho, visto que nos últimos jogos que teve oportunidade de jogar foi quem deu um abanãozito na equipa, ontem esteve muito apagado.
Não desgostei do Grimi. É certo que não teve muito trabalho nos aspectos defensivos mas gostei dos cruzamentos dele e das subidas no terreno, é melhor dar continuidade à titularidade porque temos ali um jogador que arruma a concorrência. Foi só uma primeira impressão!
Tiuí é um jogador cheio de raça e mais móvel que Purovic, acho que está encontrado o parceiro para Liedson até chegar Derlei. Tiuí anda sempre à procura de roubar as bolas aos companheiros, afastando-se da sua área de serviço… parece um Sá Pinto. :mrgreen:
P.S. Acho que Pereirinha devia ter sido titular no lugar de Abel.
Péssimo jogo, incapacidade gritante do Sporting em criar situações de perigo.
Foi pena a lesão do Adrien Silva, embora desta vez tenhamos visto o Miguel Veloso a recuperar algumas bolas.
Bom jogo do Tonel e do Liedson.
Grimi parece ser bem melhor que Ronny e Had.
Celsinho esteve apagado, o que é bem diferente de ter jogado mal. Vi o Celsinho a marcar livres e cantos de forma perigosa, vi o Celsinho a fazer uma arrancada em que deixou para trás 3 adversários, vi o Celsinho fazer 2 passes perfeitos de elevado grau de dificuldade. Mas esteve permissivo defensivamente e teve pouco jogo. A rever, mas não restam dúvidas que tem potencial.
O Tiuí, à primeira vista, parece mais um avançado no seguimento dos carregamentos de avançados medíocres que têm chegado ao Sporting nos últimos 6 anos. Porém, pelo menos mostrou muita garra e recuperou um número anormalmente alto de bolas, ainda mais que o Liedson. Parece um jogador parecido com o Derlei, resta saber se também sabe marcar golos. Melhor que o Purovic terá de ser, mas dá para ver que não é jogador que faça a diferença.
A nossa Batatinha anda a precisar de ser cozida a murro…
O Balakov esta a treinar um clube Suiço, não é ?!? Na quinta-feira podiamos la deixar o Batatinha e vinha o Eterno n-10 de volta para onde nunca devia ter saido.Pior que a Batatinha á (cas)Murro não deve ser.
2º Começo a ter de concordar num aspecto que tem sido focado pelo JPTS.
Gosto muito do Moutinho, mas de facto, cada vez mais se vê que esta equipa perdeu muito mais do que dois bons jogadores com a saída de Ricardo e principalmente Caneira… não há uma liderança forte dentro de campo com esta equipa, e acredito que no balneário façam falta referências.
Aliás, se olharmos para as idades equipa de ontem…
Média de 23 anos no onze inicial… Eu gosto de jovens na equipa, mas isto de certa forma é ridiculo. Acho que nem o Ajax… Pior se não existirem referencias de facto e termos em conta a pressão de ser em clube que luta para ganhar titulos.
Uma equipa que se quer preparada para certas andanças tem de ter uma maior mistura de experiencia e juventude (e não dois ou três em polos opostos, mas sim mas jogadores no auge, com 26, 27 anos…), com um fundo de qualidade minima. Uma equipa sempre como a de ontem pode ser bom ocasionalmente, mas a falta de experiencia faz-se invariavelmente sentir ao longo de uma competição longa…
E a tendencia é para muitos ainda desejarem mais jovens na equipa. Daqui a pouco começamos a jogar com um onze de juniores…
Exactamente. Por isso é que usar a média para descrever a distribuição de idades na equipa pode ser falaccioso. 23 anos de média não me parece ideal, mas a coisa torna-se ainda mais preocupante quando olhamos:
Para a mediana, isto é, o valor que divide o grupo numa metade inferior e numa metade superior. Neste caso é 22. Ou seja, metade dos jogadores da equipa tem abaixo de 22 anos.
Para a moda, isto é para o valor da idade que surge mais representado na equipa, sendo neste caso 19.
De resto, é como dizes: a distribuição de idades na equipa é demasiado assimétrica. Praticamente só se encontram jogadores perto do fim da carreira ou jogadores em início de carreira. Jogadores com 24, 25 e 26 anos, viste-los. Não é preciso ser gestor de activos nem treinador de grau 33 para perceber que a médio prazo isto acaba por dar barraca.
Já agora recordo que a ideia do Projecto era que a equipa fosse 60% constituída por jogadores da casa. Mas não que todos esses 60% tivessem 18 e 19 anos. A ideia era manter o grosso dos jogadores, e ir vendendo 1 jovem talento de 2 em 2 anos, que pudesse ser prontamente substituído. Quantos jogadores “da casa” com mais de 21 anos é que há neste momento no plantel? Pois…
Jogo fraquinho, com uma vitória justa! O positivo - Algum controle, o que não permitiu ao Marítimo criar ocasiões na 2ª parte!
O negativo- Equipa com um futebol aos repelões e sem talento para criar oportunidades!
Os melhores: Tonel, Grimi e Liedson.
Os piores: Polga e Abel.
PB- Concordei com a equipa inicial, excepto que deveria ter jogado o Pereirinha em vez do Tiuí, passando o Celsinho para o apoio ao Liedson. É um erro e um desperdício, obrigar, um dos poucos jogadores com talento para desequilibrar (Celsinho) , a defender e jogar encostado a uma extrema!A outra discordância é a de ter quebrado a regra de utilizar um outro GR na Taça, o que me parece já uma vingança excessiva em relação a Stojkovic!
Tiuí é muita parra e pouca uva! Continuo a dar-lhe o benefício da dúvida , embora a 1ª impressão não tenha sido famosa.
Parece-me extraordinariamente preocupante o mau estado físico evidenciado pela equipa!
Tiuí. O principal motor do ataque. Correu e foi o primeiro a defender até deixar os bofos de fora.
Grimi. Outro DeFraceschi, 6 meses, e anos de saudade. Cheira-me. :great:
Já vi um Pb mis activo no banco, parece que anda a ler certas coisas. Por aqui.
Ainda assim: Celsinho a médio interior direito quando Romagnoli não ocuparia o lugar de 10? :wall:
Isto, por acaso, até me parece um pequeno progresso. Talvez não tivessemos empatado com a Roma e a Académica, por exemplo, se temos sido mais inteligentes e - porque não? - manhosos a gerir a posse de bola.
Todas as equipas o fazem, uma vez por outra, e umas mais que outras. Muitas vezes é isso que faz a diferença entre no final levar 3 pontos ou levar 1 ponto, passar uma eliminatória ou ficar pelo caminho, entre “ganhar” titulos e não ganhar nada.
Exacto. Mourinho, durante a célebre transmissão do Portugal vs Espanha em que foi comentador, falou nisso mesmo. Disse que os jogadores dele tinham ordens expressas para o fazer, porque é assim que também se vê a inteligência dos jogadores. Queimar 10 ou 20 segundos pode ser a diferença entre ganhar ou perder…
Não é muito bonito mas o Sporting bem tem sofrido com os golos de última hora, recentemente.
Este tipo de “jogadas” também tem de ser usado quando é preciso.
Só deve ter visto a 2º parte do Celsinho que foi miserável, pois estava apático e sem ritmo, pois na 1º parte foi um dos bons elementos da equipa. Aliás é ELE que inicia a jogada do 2º golo com uma grande abertura para o Grimi que faz aquele excelente cruzamento para o grande golo de cabeça do Liedson.
Celsinho tem toque de bola e visão de jogo, ou seja qualidade o que falta nesta equipa, apenas precisa de mais tempo para demonstrar mais.
Citação de: João Martins em Fevereiro 10, 2008, 03:52
Ver o Sporting nos últimos minutos a marcar um canto curto e depois ficarem ali com a bola a ganhar tempo na bandeirola de canto
dá-me a volta ao estômago seja contra que equipa for e em que circunstância for.
O que dá a volta ao estomago é a forma como, mesmo assim, a equipa perdeu logo a bola nesse canto curto. Bater Cabeça
Exacto. Faz parte da manha mas que o façam com sentido e tenham 2 ou 3 jogadas estudas para estes casos
O Nani por ex. simulava o canto curto e depois fugia ao defesa junto á linha para cruzar para a area…
o que é bem pensado já que é na area que está a baliza…