[Taça de Portugal] Sporting 2 x 1 Maritímo

É mais ou menos consensual que Paulo Bento vai ter de mexer na equipa se quiser dar a volta à situação, e os nomes de Ronny, Veloso, Romagnolli e Liedson, são aqueles aos quais se apontam maiores responsabilidades pelo mau momento da equipa. Portanto prevêem-se algumas alterações no jogo da Taça, onde não há nenhuma margem de erro para o treinador, que no entanto não devem passar pela aqui muito reclamada mudança de táctica, com o fim do famoso losango.

Assim julgo que mudarão apenas alguns nomes e penso que a mexida mais consensual e quase certa será a entrada de Grimi para o lado esquerdo da defesa. Ainda neste sector, Paulo Bento poderá ponderar o regresso de Pereirinha à titularidade, embora este não me pareça ser um passo fundamental, mas para o bom funcionamento do losango, exigem-se laterais capazes de fazer um constante vai e vem nas alas, pelo que acredito que Pereirinha terá melhores condições do que Abel para ser esse jogador, de qualquer forma repito que não é por aí que o gato irá às filhoses.

No losango Romagnolli é a saída mais certa, tendo como opções para o seu lugar Moutinho, Celsinho ou mesmo Vukcevic, enquanto no vértice mais recuado Adrien poderá ter a sua oportunidade, mas se calhar Paulo Bento não vai arriscar muitas mudanças ao mesmo tempo, pelo que eu apostaria apenas na entrada do miúdo para o lugar de trinco com o Capitão a avançar para a posição 10, dando mais cobertura é solidez ao meio campo.

O maior problema está no ataque, onde se não se consegue arranjar um parceiro para o Liedson, o que se poderá dizer se pensarmos numa alternativa a um levezinho desmotivado, para não dizer outra coisa? Eu no lugar do Paulo Bento tinha uma conversa muito frontal com ele e encostava-o à parede, está na altura de se colocarem as cartas na mesa. Ou ele quer ou não quer e como o Delei já está quase pronto, para mim este seria o jogo em que o Liedson teria de demonstrar se está ou não com o treinador, uma espécie de última oportunidade de manter o lugar. Mais vale jogar com elementos de menor qualidade de que com um jogador que está desinteressado.

Finalmente a questão do guarda-redes que num jogo de Taça poderia ser o suplente ainda mais quando esse suplente tem a qualidade de Stojkovic, mas poderá Paulo Bento confiar nele, estando numa situação tão complicada como está? Eu se calhar não me arriscava.

discordo so de uma coisa. disseste que o liedson esta desinteressado? eu pelo que vejo nos jogos ele e dos poucos que correm e mais se esforçam.

agora se me disseres que ele nao marca golos como antes, ai ja te dou razao mas o problema nao esta no liedson.

o sporting neste momento tem um problema chamado meio campo que nao funciona a defender nem a atacar, logo falha na 1a fase da recuperaçao de bola dando oportunidade ao adversario de se aproximar com relativa facilidade da nossa area e falha na fase de lançamento dos ataques e tem se visto quantas oportunidades temos tido de golo nos ultimos jogos…

para este jogo a minha equipa era

stoi

pereirinha polga tonel grimi

adrien

celsinho moutinho izmailov

liedson          vuk
                    Stojkovic

Pereirinha Polga Tonel Grimi

Moutinho

Izmailov Celsinho Veloso

Liedson            Vukcevic
                    Stojkovic

Abel Polga Tonel Grimi

Adrien

celsinho Moutinho Izmailov

Liedson          Vukcevic

E muita, muita atitude :pray:

4x2x3x1:

Stojko - Abel, Glads, Polga, Grimi - Adrien, Moutinho - Pereirinha, Celsinho, Vukcevic - Liedson

Patricioi

Adrien

Izmailov Moutinho Vukcevic

Liedson         Celsinho
                       Stoj

Adrien

Izmailov Celsinho Moutinho

Liedson                 Vuck

Tenho uma certa dificuldade em +perceber essa fixação que alguns têm pelo Gladstone que quando joga quase sempre mete água e mesmo assim alguns continuam a preferi-lo ao Tonel que raramente compromete

Podem esquecer o Gladstone, está a contas com uma lombalgia.

Os convocados são:

Guarda-redes: Rui Patrício e Stojkovic;

Defesas: Abel, Polga, Tonel, Ronny, Grimi;

Médios: Adrien, Miguel Veloso, Farnerud, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli, Vukcevic e Celsinho;

Avançados: Purovic, Tiuí e Liedson.

Stoj

Abel Tonel Polga Grimi

Adrien  Moutinho

Pereirinha Celsinho Vukcevic

Purovic

Aniversário de um dos meus melhores amigos vai-me fazer não ir a Alvalade pela primeira vez esta época, mas pronto, lá estarei em frente ao plasma do restaurante. ;D

E claro que cada golo será comemorado com um jarro de sangria ! Já encomendei 4 jarros ! :lol: :beer:

Já sabia que iam “pegar” por isso, mas eu não sou propriamente um admirador do Gladstone, por isso chutem para canto.

Coloco-o na minha equipa porque acho que é um jogo em que o Tonel podia ter algum descanso. Se Gladstone está no plantel, para alguma coisa é. No Restelo jogou sobre brasas por estar a substituir o Polga; agora teria uma oportunidade para a Taça. Qual é o mal? Não é preciso entrar em todos os jogos com o onze mais forte para se continuar a ter ambições nesta ou naquela prova…

Quanto ao “Tonel que raramente compromete”, este ano tem comprometido muito mais vezes e ultimamente não tem havido jogo em que compromete e depois se vê obrigado a comprometer-se a ele próprio, por vezes con entradas muito duras. Continua a ser melhor que o Gladstone, muito melhor, mas não tentem fazer dele aqui que não é. Desenrasca e ponto final. Porque está a milhas de um Valckx, Naybet, Aurélio, Cruz ou Polga. Até de Babb.

So as pessoas mal formadas podem sugerir uma coisa destas. Quem o paga é o Sporting, e a quem ele deve as suas prestações é ao SCP e as adeptos. O que qualquer jogador quer é jogar , melhor que pode e sabe , e ganhar

Eu não sei quem tu és, nem isso me interessa, mas pelo que vais escrevendo depreendo que estarás por dentro dos meandros do futebol profissional, por isso eu pergunto-te se nunca viste nem acreditas que um jogador seja capaz de fazer a folha ao seu treinador.

Se há algum jogador no plantel com motivos para não gostar do Paulo e que até já o demonstrou, esse jogador é o Stojkovic, ora numa altura em que o treinador tem a cabeça no cepo, acho perfeitamente normal que ele não vá arriscar num jogo destes, apostando num jogador que só tem a ganhar se ele cair.

Parece-me uma dedução lógica que não pode ser confundida com questões de caracter ou formação

O jogo é Sabado ou Domingo?

:arrow:

Sabado…PARA GANHAR ;D

Vai ficar 3-0 para o SCP ;D :wink:
La estarei para apoiar a equipa…Rumo…AO JAMOR! ;D

Stoi - Pereirinha - Tonel - Polga - Grimi - Adrien - Moutinho - Celsinho - Vukcevic - Liedson - Tiuí

A minha aposta neste momento!

Qualquer resultado que nao seja a vitoria é inadmissivel.

Stojkovic (Onde devia ter estado sempre)
Pereirnha ( Abel parece estar ainda a recuperar) Tonel,Polga e Grimi (oportunidade para mostrar o que vale)
J.Moutinho,M. Izmailov ,Celsinho,Romagnoli e S. Vukcevic
Liedson.

Com esta equipa ganhar devia ser obrigatorio

Pois eu pessoalmente, jogaria assim:

Stojkovic; Abel, Tonel, Polga, Grimi; Adrien; Pereirinha, João Moutinho, Vukcevic; Liedson, Tiui.