Não é por termos vencido de forma categórica este jogo que passámos a ser muito melhores que os corruptos.
Parece-me a mim que individualmente, eles têm o melhor plantel em Portugal e, do 11 deles, cinco jogadores seriam titulares no nosso SCP: Danilo, Indi, Alex Sandro, Brahimi e Jackson. E sobra um jogador que vai ser um caso sério no futebol: Oliver.
Quando nos mandaram todos para a Caixa e não abriram a parte de baixo pensei logo neste tipo de notícias, que éramos bastante menos do que na realidade fomos. http://www.record.xl…ntent_id=910377
Já agora posso praticamente assegurar que éramos bastantes mais do que 2500 e nem estou a falar dos sportinguistas nas bancadas do Porto. Na caixa apreciamos sardinhas enlatadas que praticamente nem nos conseguíamos mexer. Se contar-mos com sportinguistas em todas as zonas do estádio não tenho grandes dúvidas termos sido mais de 4000.
No entanto e independentemente do número a certeza é que aquilo era tudo nosso, e é uma opinião com bases fundamentadas com outros pontos de vista tanto de Portistas como Sportinguistas noutras zonas do estádio.
De qualquer maneira 2500 ou 4000 chegaram para se fazerem ouvir em todo o jogo, os SD estiveram muito fradinhos na minha opinião apenas quando ganhavam um canto ou logo a seguir ao golo do Porto juntamente com todo o estádio (e também quando ganharam o pénalti)… mas além destes momentos apenas o Colectivo tentou puxar pelo Porto durante o jogo todo.
Deu gosto vê-los a sair mais cedo.
Tirando faltas que o árbitro marcava ao mínimo encosto, não vejo que alguma das equipas tenha sido prejudicada.
Gostava mais que começasse a ser interiorizada a mentalidade do “futebol é para homens de barba rija”. É ridículo a quantidade de quedas que existem pelo facto de o bafo do adversário “tocar” nas costas do jogador.
O porto tem o melhor plantel. Mas o campo teórico é apenas isso. Teoria. O “estatuto” não ganha jogos, principalmente quando se fala de jogadores que há muito tempo que não rendem de acordo com o mesmo ( Danilo, que neste último ano e pico tem sido muito inferior a Cedric, por exemplo ) ou que lhes falta provar o que valem no contexto do futebol português ( Adrian, Tello, Casemiro, etc… ).
Portanto tanto é necessário ter os pés bem assentes na terra quanto à valia da equipa do Sporting e não entrar em euforias após o jogo de ontem, como não fez muito sentido baixar as calças como foi feito relativamente ao dito dream team no novel Guardiola. Como vários Sportinguistas o fizeram. Nem nós somos maus como disseram que éramos, nem eles vão limpar isto.
Concordo inteiramente contigo… apesar dos laterais dos porto estarem numa forma inferior aos do Sporting. Mas eu a questão é, e passo a citar, “Todos os jogadores o fcporco, ou quase todos seriam titulares neste Sporting”…
Uma coisa é dizer que 4/5/6 jogadores do porto seriam titulares no Sporting… aí eu estaria de acordo…
Mas dizer que todos seriam titulares?! Isso é que torna esta frase absolutamente absurda e daí a minha reacção.
Já agora, para quem foi ao estádio, ao sair e quando já estacamos fora do estádio em cima na parte envidraçada (penso ser a zona vip) viu-se um casal sportinguista com 2 crianças, o pessoal ia parando e cantado para eles e uma das crianças estava inclusivamente a gravar … alguém sabe quem era ?
Estavam também outros adeptos principalmente da equipa adversária mas estes já todos inchados e nem se conseguiam mexer.
Ora bem , tinha prometido a mim mesma fazer isto se ganhássemos :mrgreen:
Como sabem existe uma virose com a musica Bailando ( Enrique / Mikael das camionetas ) , existem mil e uma versões …ora eu também fiz a minha :twisted:
Quem conhecer o ritmo , toca a cantar mesmo que mentalmente :mrgreen:
O sorteio lá mandou o meu LEÃO
Jogar lá para os lados do dragão
A coisa até estava bem encaminhada
O Jorge Sousa era uma grande fisgada
GANHAMOS ( ganhamos ) :victory:
GANHAMOS :victory:
Pois somos LEÕES
E contra os morcões entramos sem medo
Enquanto pensavam " mas que passa aqui "
Lá veio o Nani
Oh bufas fruteiro
Nem com o teu dinheiro
Fazes o LEÃO parar
Foi sempre a aviar
Lá levaste 3
Ai levaste 3
Hoje tens o rabo inchado
Pois foste enrabado
Mas a Nandinha dá beijinho
Passa lá o chequezinho
Não lhe dês um chute
Ela passa Halibut
GANHAMOS ( Ganhamos ) :victory:
O LEÃO rujio
Meu coração sentiu uma enorme alegria
O Carrillo entrou
E o um golo marcou
Fazendo-me gritar
SPORTING meu querido
Estava contigo
Na tua luta
Contra o inimigo
Mas tivemos raça
Então rumo à taça
Oh espanhol " amigo"
Foste ao castigo
É a tua sina
Ficares fo…triste :mrgreen:
Sempre tão chorão
Não vales um tostão
Acho que apenas 3 jogadores seriam intocáveis num suposto 11 constituído por jogadores de ambas as equipas: Rui Patricio, William e Nani. E em relação aos corruptos, os tais 5 jogadores que referi estão no mesmo lote de intocáveis.
Daí não me sentir incomodado com tal opinião.
Incomoda-me muito mais, por exemplo, não termos jogadores de banco com qualidade para alterar o rumo dos acontecimentos. Podemos passar do 4-3-3 para o 4-4-2, mas não vejo jogadores desequilibradores para poderem entrar a meio de um jogo. Isto considerando que Nani-Carrilo-Slimani constituem o trio de ataque.
Relembro o jogo de alvalade contra os corruptos e a grande subida de rendimento deles, após as alterações ao intervalo. Não invejo propriamente o 11 deles, mas sim a qualidade que eles têm no banco para tentar alterar o rumo dos acontecimentos.
Sim , pela saúde da minha mãe
Já não tenho idade nem cabeça para outras coisas :lol:
Mas vocês também chiça …fosse o Palmeirim todos gostavam
:lol: :lol: