Se estás a falar do relvado do Caldas, provavelmente foste ludibriado pelo péssimo jornalismo do record . Filmaram as traseiras do campo, ao pé do muro , como se fosse o relvado de jogo.
Treinador do Caldas despediu-se depois disto
Ele que levava 10 anos de casa. Parece-me que se sentiu traído até pelo clube, por referir que isto foi um arranjinho de alguém para o jogo não ser no Campo da Mata.
O clube do Derlei elimina o Lusitano de Évora. Fafe - Braga, na próxima eliminatória
Parece que fica
Finalmente. Meias finais a 2 jogos vai completamente contra o espírito da Taça de Portugal.
Completamente, torna impossível a ida de um quebra-gigantes à final.
Afeiçoar as regras aos interesses dos tubarões; se necessário, com subversão completa da história e do espírito de uma competição. Eis o desígnio do genial Proença.
Voltar atrás nas meias finais a dois jogos até é bem contra os interesses dos tubarões e a favor da história da competição.
Com o devido respeito, não me parece.
Meias a duas mãos favorecem tendencialmente os grandes. Por um lado, retiram a possibilidade ao pequeno de ter (eventualmente) o (tão decisivo) factor casa a seu favor, por outro lado, os 180 minutos serão sempre mais favoráveis para um clube com mais recursos, que na 2a mão pode recuperar a desvantagem.
Tens neste link essa explicação, com apoio estatístico demonstrado: Manifesto por meias-finais da Taça de Portugal a uma só mão | A Bola
Mas a maior afronta ao espírito da taça está no favorecimento concedido aos grandes por entrarem à 4a eliminatória. A taça é a competição do povo e a mais democrática disputa do futebol português. A bem dessa feição democrática, todos deveriam partir em pé de igualdade e sem estatutos pré-concedidos.
A discussão é polémica, bem sei…
SL
Acho que não percebeste.
As meias finais a duas mãos NÃO acontecem mais.
A partir desta alteração, será sempre só um jogo em todas as eliminatórias.
Ups… tens toda a razão. Troquei-me todo. Um começo de 2026 em beleza para mim… :S sorry!
As meias finais deviam acontecer em campo neutro como se faz em Inglaterra ou nos na taça da carica na final Four é 50 por cento nosso 50 por cento do adversário!
Relaxa, bom ano ![]()
![]()
Boa medida, nada a dizer. Apesar de não concordar a 100% com a Primeira Liga só entrar na 4ª eliminatória, acabo por concordar por causa da sobrecarga ao nível das competições. São menos 2 jogos potenciais nas pernas das equipas da Primeira Liga, em particular dos grandes que mais depressa chegam às meias finais
Vamos lá ver é se não há um reverso da medalha … como por exemplo, ter a Taça da Liga internacionalizada - a ser jogada em terreno neutro fora de Portugal, ou a própria Supertaça.
Aberrante foi fazerem isso a 2 jogos. É um recuo para a normalidade.
Assim sim meias tem que ser uma Mao
Torreense nas meias-finais!