fresneda, edwards, kova e harder no onze inicial, provavelmente:
hjulmand, st.juste e trincão:
fresneda, edwards, kova e harder no onze inicial, provavelmente:
hjulmand, st.juste e trincão:
Fresneda e St Juste serão titulares. A ver se o espanhol agarra a oportunidade.
Finalmente, hoje é o dia… É para ganhar, não há outro resultado possível.
E esperar que o Juste não se lesione
Estão confirmados no 11?
Não vi a CI toda
Penso que sim. Notícia Record, mas não tenho acesso a tudo.
O Juste não precisa de redenção. O que ele fez em Braga, já conta muito para esta época também. Espero bem é que consiga ser o jogador que ele quer ser, regular.
O Fresneda. O problema do Juste é as lesões. No pleno, é, para mim, o melhor dos nossos centrais.
Não há bilhetes?
No site ainda vejo uns 30 e tal bilhetes para venda …
Independentemente da vitória que não está em discussão (sim, nenhum jogo está ganho antes de estar efetivamente ganho), hoje era ótimo para o João Pereira e para a equipa terem um jogo tranquilo, bem jogado e com muito apoio vindo das bancadas.
Não é Meia Laranja, é Casalense! O menino é do Casal Ventoso!
E eu conheci aquilo como a palma da mão, becos e vielas que já não existem.
Conheces a “ilha”, por acaso? Não me parece pela descrição…
A Meia Laranja é uma zona do Casal, um dos antigos pontos de entrada para o maior ex-supermercado de jarda na Europa, descias o chafariz da Meia e ias dar às escadinhas e ao Casal de Baixo, antes de chegares ao infame muro da vergonha junto ao túnel do comboio, onde viviam muitos toxicodependentes à beira do fim, muita degradação humana que vi ali…
A turma do meu bairro, a grande Serafina/Liberdade deseja tudo de bom ao Casalense JP, bairros irmãos e unidos!
Uma tia minha, já falecida, morou quase 40 anos na Arco do Carvalhão.
Lembro-me de ir a casa dela nos anos 80 e 90 e era um degredo abismal, muita gente ouviu falar mas não fazem mesmo ideia.
Eu costumava ir lá e depois ia a pé até às Amoreiras, onde havia autocarro para Carnaxide…e ia o caminho todo a olhar para o chão, com medo de pisar uma seringa. It was that bad.
Mas lá na rua, sabendo toda a gente que eu era sobrinho da minha tia, era tranquilo. Apesar de tudo as pessoas eram uma comunidade.
E já que estamos numa de Casal Ventoso… fdx, ainda no outro dia estava com os meus pais e (re)contei-lhes esta memória minha.
Eu estudava em Algés no Liceu (anos 90), e ia muito às Amoreiras, além da minha tia, tinha ali amigos perto, etc… costumava apanhar o 51 que ia de Algés até ao Desterro, e passava no Calvário - Casal Ventoso - Amoreiras.
Uma vez ia sentado no banco antes do último, lá atrás, naqueles autocarros da carris que tinham bancos em pele castanha, e senta-se um carocho, atrás de mim, todo fodido… mas todo fodido mesmo, a ressacar, e a comer uma sandes de atum com maionese, daquelas da Companhia das Sandes.
E porque é que eu sei que era atum?
O ■■■■■■ de merda começou a espirrar violentamente sentado atrás de mim, e eu só a sentir a sandes de atum a atingir-me a cabeça e a nuca… até dava para cheirar o atum. Directamente da boquinha do moço.
Fui paralizado até às amoreiras.
Quando lá cheguei estive meia hora com a cabeça debaixo de uma torneira nos WC do shopping… em pânico que tinha apanhado Sida no pescoço (era novinho).
Escusado será dizer que nunca mais consegui comer atum com maionese.
Kova, Fresneda, Quaresma, St Juste, M Reis, Geny, Hjulmand, Dani, Harder, Edwards e Gyo.
Muito bem! Aposto que não se vai esquecer deste jogo.
Os miúdos nunca saberão o que era aquilo, e ainda bem, mais de 10000 pessoas numa rua a bombar 24H/dia, o negócio nunca parava, ainda cheguei a apanhar camones a perguntarem-me direcções porque vinham fazer turismo de droga, tal era a fama da qualidade do que se vendia lá.
A miséria absoluta e o melhor e pior das humanidades e desumanidades, vi muita merda por lá, desde putos com 10 e 12 a apanharem no lombo da bófia, gajos a chutarem no pénis porque já não tinham veias desobstruídas, carochos que até vendiam a mãe se necessário por uma quarta, roubavam tudo de casa por causa do pó, fora outros filmes.
Foi um abre-olhos muito grande na infância/adolescência, vi muitos amigos e conhecidos que sucumbiram ao cavalo de forma estúpida, pais que agarraram os filhos e afins.
Um filme que tive lá e não me esqueço, já vão mais de 30 anos e fui orientar-me lá mais um amigo porque queríamos verduras, ora enquanto estávamos à espera tiraram-nos pinta de bófias, porque tínhamos o cabelo cortado a zero e não nos reconheceram.
Ora, começamos a ouvir huga! huga!, o famoso grito de alarme que ficou célebre naquele bairro e a ver uma turma a correr na nossa direcção para nos fazer, mais de 50 pintas embaladas para nos servirem fruta e um gajo a ver a vida a andar para trás porque tomaram-nos como bófias à paisana…
Salvos in extremis por um amigo comum nosso que apareceu do nada e gritou “Estes são meus irmãos, são do meu bairro!”
Ainda hoje quando por vezes o encontro faço sempre questão de lhe agradecer a proeza, mesmo passado tantas décadas.