Taça de Portugal | 16avos | Sporting CP 6-0 Amarante FC [22/11/24, 20h45]

Data: 22 de Novembro
Hora: 20h45
Local: Estádio José de Alvalade (Lisboa)
Transmissão: RTP1, Sport TV 1
Árbitro: Pedro Ramalho
Árbitros Auxiliares: Pedro Felisberto e Nuno Pires
4.° Árbitro: Iancu Vasilica
VAR: (Não há, nesta fase)
AVAR: (Não há, nesta fase)

4 Curtiram

Primeiro teste para o João Pereira em Alvalade, seguido de teste de fogo também em Alvalade frente ao Arsenal. O campeonato regressa no final do mês também em Alvalade, frente ao Santa Clara. Três jogos seguidos em casa para o novo treinador não é nada mau.

A uma semana do jogo com o Arsenal, abrirei o tópico.

Quanto a este jogo, é pra rodar.

SL

1 Curtiu

É para ganhar e vou lá estar para te (Sporting) apoiar!

1 Curtiu

Para ganhar, como é óbvio!

Kovavecic, Quenda/Esgaio, Juste, Inácio, Quaresma, Fresneda, Bragança, Morten, Edwards, Trincao, Harder

Ia com algo deste género. Dependerá muito da utilização nas seleções também.

Malditas paragens para as seleções.

Uma pergunta, o JP só pode dar indicações em campo, em Janeiro certo?

Venham eles. Podiam vir mais cedo. Mas é o que é e sempre foi.
Acaba por ser positivo o João Pereira ter alguns dias para treinar, ligar-se ao plantel, esperando que saiba manter muito do que são as dinâmicas de jogo existentes.
Claro que comunicação vai ser sempre diferente, forma de “ler” os adversários antes e durante o jogo também irão ser, obrigatoriamente diferentes.

Uma das ‘mãozinhas’ que o JP podia já dar era deixar o Esgaio sossegadinho, mesmo em jogos como estes, deve haver outros que merecem uma oportunidade.

Kovacevic
Fresneda Quaresma Debast Inacio Matheus
Arreiol Bragança
Edwards Harder Simoes/Afonso

Importante dar descanso a quem vem das seleções e vai ter muitos minutos nos próximos jogos

Transmissão confirmada na RTP1. Seria de esperar, vai haver muita curiosidade.

5 Curtiram

Alguém sabe quando vamos ter bilhetes à venda?

Ganhar sem facilitar. Idealmente com um ou dois miúdos da B no banco e prontos a entrar e permitir descanso dos que vêm das seleções e têm de jogar

Não sei se em Janeiro, antes ou depois. Para ser treinador de equipa de primeira liga, necessita de ter como qualificação o nível IV (“UEFA Pro”). Não sei qual é a qualificação dele neste momento ou em que está inscrito neste momento. O que se dizia por aí é que estava no UEFA A.

Os abutres a afiarem os bicos…

Ele tem o nível III, há espera que abra um nível IV para se inscrever, que pode ser em Janeiro ou não. Assim que estiver inscrito pode logo assumir

Mas há aí notícias que dizem que ainda terminou o nível III. E mesmo terminando, a inscrição não é automática. Tem de estar certificado (não sei se nestes casos o processo é mais rápido, mas noutros nem por isso) e aguardar abertura de curso.

1 Curtiu

Eu não disse que era automática, disse que assim que tivesse inscrito já podia funcionar como treinador principal.

Acho que já tem o nível III concluído.

Eu não fui claro. Quando escrevi automática, queria dizer que não é muito fácil. Os cursos demoram a abrir.

Pois, não sei. Fio-me pelo que fui lendo agora sobre isso. :+1:

1 Curtiu

Sim, tens razão. Daí eu ter escrito:

1 Curtiu

Dia 1 da nova equipa técnica no relvado

Por Sporting CP
13 Nov, 2024

Equipa Principal

Primeira sessão de trabalho foi esta quarta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou, na manhã desta quarta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, naquele que foi o primeiro treino orientado pela nova equipa técnica.

No dia 1 no relvado foram chamados vários jogadores da formação para colmatar a ausência dos muitos jogadores que estão ao serviço das respectivas selecções, tendo sido chamados David Moreira, Luís Gomes, Lucas Taibo, José Silva, Rafael Besugo, Rodrigo Marquês, Alexandre Brito, Lucas Anjos, Nilton Cardoso, Afonso Lee, Adam Arvelo, Samuel Justo, Pedro Silva, Pedro Miguéis e Guilherme Pires.

Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Diogo Pinto, Eduardo Quaresma e Geovany Quenda (Portugal sub-21), Geny Catamo (Moçambique), Zeno Debast (Bélgica), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Morten Hjulmand (Dinamarca), Hidemasa Morita (Japão), Francisco Trincão (Portugal), Conrad Harder (Dinamarca sub-21) e Viktor Gyökeres (Suécia) só regressarão perto do jogo de dia 22 frente ao Amarante FC.

Pedro Gonçalves está entregue à Unidade de Performance.

Amanhã, quinta-feira, há novo treino em Alcochete.