Taça de Portugal 13/14 [4ªE | 9/11] benfica 4-3 SPORTING [AP]

:arrow:

E deles também.
Até dou de barato que o atrasado não tenha visto mão (faltava o auxiliar do Lucilio), agora o lance do Montero, o cabeça de azeitona fica a dormir e deixa o Montero antecipar e dá-lhe uma fruta. O brasuca nunca toca na bola só no colombiano. Pior o gajo dá lancamento para o Carnide.

A questão do lançamento é que eles os marcam todos assim. E já antes do jogo do campeonato o Leonardo Jardim referiu isso e não serviu de nada.

Agora até falam de lançamentos” é o que eles dizem. Mas o que é facto é que 90% dos lançamentos do Benfica são mal marcados deliberadamente, para projectar a bola mais longe e criar maiores situações de perigo. O que é facto é que esses lances devem ser invalidados.

Lançamento esse que deu o 4-3…

O que essa imagem diz é que tem de ter parte de cada pé no chão. O bico do pé direito está a tocar no chão, o outro está totalmente no chão.

Se vêem o biquinho do pé a tocar 1 mm da relva, ok… tudo legal! Siga até ao próximo roubo. Depois não chorem…

É mesmo, somos roubados forte e feio e de todas as formas e feitios e ainda conseguem ver sempre alguma coisa que defenda os ladrões, inacreditável! :o

Alguém arranja as estatísticas do jogo (posse de bola, etc.), com dados de confiança?
Como este jogo não foi da LPFP, não sei em que páginas confiar?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=440259

…"Não é admissível, por isso, que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas. "

queria partilhar com voces a minha opiniao sobre isto que postei no fb

estamos a falar do mesmo treinador que agride jogadores (nacional da madeira) e policias em directo televisivo para o pais inteiro e estrangeiro ver que nada acontece?

mas qual e a duvida que os penaltis existiram e as queixas do sporting sao legitimas? tenho que ir buscar a quantidade de vezes que falam dos penaltys com o fcp? e agora acham estranho isto porque e contra voces?

lembram-se da taça lucilio baptista? aquela que ganharam na final, graças ao mesmo. agora temos a taça duarte gomes, pois ganharam graças a esse tambem, e nao por vosso merito. Desde que 2013 começou ja fomos roubados em 5 penaltis so em vossa casa e para voces isso nao e nada?

existe algum link ou comunicação oficial sobre ter sido o Maior Corredor de Adeptos da Historia do Futebol em PORTUGAL? para alem do fbook ::slight_smile:

Que me perdoe o Vitória de Guimarães, clube com o qual até simpatizo, mais por causa da força e do orgulho dos seus adeptos pelo clube que amam, mas (e passo a expressão que não é “nossa”) alguém vai ter de pagar a factura e esse alguém será o Vitória. O próximo jogo do Sporting é essencial para a equipa e para toda a corja que nos tenta mandar abaixo, quero ver leões em campo, sedentos de raiva e de ódio pelo roubo que foram vítimas, quero que joguem com alma e com o orgulho ferido. Não quero ganhar, quero esmagar! Não por ser o vitória, mas para mandar uma mensagem clara a todos os filhos da cortesã: dirigentes rivais, liga, federação, árbitros, delegados, observadores, comentadores! Vão todos pagar e perceber que quanto mais nos batem, mais nós vamos buscar forças onde nem sabemos que as temos para nos reerguermos mais FORTES! A mensagem a passar aos jogadores terá que ser esta, nem que seja preciso colar nos balneários a frase do jesus “foi uma boa arbitragem” ou o “limpinho, limpinho”, quiçá o comunicado dos lampiões, ou ainda frases de gajos a chamarem-nos de “calimeros” e de “chorões”.

Força Sporting! Juntos somos mais fortes, unidos somos invencíveis!

http://maisfutebol.iol.pt/analise-derbi-sporting-liga-benfica/528000b8e4b00656ed798cf5.html

Ora aí tens. Muitos e interessantes dados.

Tens também um blogue que tem um modelo de análise estatística aos jogos. Em termos de dados gerais, é fidedigno; o que existe é depois uma valorização das acções dos jogadores consoante os critérios que a pessoa define.

Tem dados, no entanto, muito interessantes.

são e sempre serão merda!

esqueceram-se do comunicado quando o agressor jorge jazus desautorizou a POLICIA?

O que o Bruno disse no fim do jogo está gravado. O que o jazus fez à policia também.

O resto é paleio das galinhas.

EM CIMA DELES

O lampião já apagou o vídeo…

Não estava á espera que a coisa desse para o torto… :whistle:

alguem pode me explicar aqui uma coisa, a lei da vantagem no penalti, mudou? por acaso estive a falar com um senhor que reclamava ser arbitro que falou me que essa lei ja foi alterado a coisa de 2 anos ou 2 épocas atras, antes não havia lei da vantagem mas agora se for lance de golo o árbitro tem que esperarpara não beneficiar o infractor… alguem confirma isto? :think:

Caríssimos,

quando os lampiões começam a lançar comunicados sobre o Sporting, só pode significar uma coisa:

Preocupação!
Inicialmente, toda a comunicação social e rivais esperavam um Sporting “pequeno”. Um Sporting moribundo.
Um Sporting que se limitaria a lutar com um Braguinha que esta vida pariu.
Não me esqueço das palavras do Joaquim Rita: “O terceiro lugar para o Sporting, será necessariamente o equivalente a sair o Euromilhões. Tudo o que seja acima do terceiro lugar, é um bónus gigantesco”.
Não foram apenas as palavras que me meteram nojo.
Foram palavras salpicadas com ironia e arrogância.
Só que, para mal de toda a família lampiónica e a outra família da aldeia lá de cima, este Sporting está muito mais forte do que se esperava.
Está um Sporting (saudavelmente para nós) “chato”.
O Sporting realiza uma exibição menos bem conseguida em casa frente ao Rio Ave e não desanima.
Perde 3-1 no dragão e não desanima.
E na Luz, a perder 3-1 ao intervalo e perante 50 mil lampiões, continua a acreditar que é possível.
O Sporting está solidário. Os jogadores estão gradualmente a acreditar no seu potencial e no potencial dos colegas.
Até ao momento toda a estrutura do Sporting (Presidente, direcção técnica, jogadores) está a trabalhar muitíssimo bem. A todos os níveis!
E apesar da derrota, os lampiões aperceberam-se, inequivocamente, da força do nosso clube.
O desconforto dos lampiões tornou-se tão evidente que, mesmo quando estava 4-3, continuaram em longos períodos, caladinhos.
Foi bastante notório o receio e respeito dos lampiões pela qualidade, e sobretudo entrega, esforço e capacidade de luta dos nossos jogadores.
É verdade que para a história, e para os mais (propositadamente) distraídos, ficarão os resultados.

Mas todos nós percebemos que Bruno de Carvalho está a elevar os níveis de exigência e ambição do nosso clube, no sentido de convergirem para a ideia inicialmente pensada por José Alvalade.
Caros sportinguistas, só uma equipa com um carácter enorme consegue empatar 3-3 num ambiente hostil, depois de ir para o intervalo com um resultado desfavorável de 2 golos de diferença, e sobretudo com um árbitro parcial como Duarte Fuckin’ Cunt Gomes.
As duas últimas arbitragens na Luz foram absolutamente vergonhosas.
E isto nada tem a ver com facciosismos exacerbados. As imagens não me deixam mentir.
Naturalmente que também o Sporting já foi beneficiado em alguns jogos.
Mas num mesmo jogo, e de uma forma tão sistemática? Tão cíclica? Tão permanente? Não me recordo. Com toda a sinceridade.

Enquanto sócio do Sporting, reconheço que o plantel dos lampiões, tem outro tipo de soluções que o nosso não tem.
Têm cerca de 3,4 jogadores que fazem realmente muita diferença.
No entanto, só alguém de muitíssima má fé é que não reconhecerá que a diferença entre as duas equipas (repito: equipas!), não é aquela que toda a gente inicialmente “pintava”.
Benfica tem (mesmo com todas as suas lacunas) globalmente melhores jogadores e melhor plantel.
Mas ironicamente, não se tem revelado melhor EQUIPA. Nem tem melhor treinador.

E a este nível, nós sócios do Sporting Clube de Portugal, sócios e não só, adeptos e simpatizantes, temos conseguido carregar a nossa equipa.

Reparem que até jogadores que têm pouco tempo de Sporting (Maurício, Slimani), sentem a força do 12º jogador, e fazem questão de festejar com a equipa.
Os jogadores sentem que vale a pena correr pelos adeptos. E apesar de todas as limitações, mesmo tendo em conta alguns desacertos, oferecem-nos esforço, sacrifício e devoção.
Tenhamos todos nós a humildade de reconhecer as nossas limitações, paciência com a nossa jovem equipa, e acreditemos que esta equipa é capaz de lutar pela vitória em todos os jogos. Em todos os campos. Pela glória.

Reforço algo que me parece importante:
Por favor, não digam que o Sporting não empatou com os lampiões, devido a erros de arbitragem. A verdade ultrapassa o mero empate.

O SPORTING NÃO GANHOU NA LUZ, NAS SUAS ÚLTIMAS DUAS DESLOCAÇÕES, DEVIDO A ERROS DE ARBITRAGEM!

Independentemente dos erros dos nossos jogadores.
Não estamos a falar de penalties duvidosos, ou lances milimétricos.
Até dou de barato o fora de jogo de Cardozo. Não devemos ser fanáticos. Há lances de difícil avaliação.

Agora grandes penalidades como:
a) o lance de Garay sobre o Ricky
b) o lance do Maxi sobre o Capel
c) o lance do Maxi sobre o Viola
d) a mão do André Almeida
e) o pontapé do Luisão sobre o Montero

São demasiados erros sempre para o mesmo lado.

f) o atrasar ao máximo o primeiro amarelo dos jogadores do benfica.
g) o assinalar de todas as faltas a meio-campo a favor do benfica. Não que decidam ou influenciem a partida. Mas quem já jogou futebol, conhece as manhas, e percebe perfeitamente o modo como um árbitro gradualmente pode irritar e mexer com a concentração dos jogadores.
Em pequenas coisas:
vejam a tranquilidade com que o Duarte Gomes se dirige ao Ruben Amorim e André Almeida.
Ofereceu tranquilidade, serenidade, quase que pede desculpa a quem fez falta.
Por outro lado, vejam a forma arrogante com que se dirige a Slimani, ao Rojo e ao Jefferson.
O caso do Rojo até é caricato. No final da primeira parte, o Rojo até tenta criar um clima de diálogo pacífico, e o árbitro sempre obtuso, postura arrogante, pescoço bem erecto distancia-se.

Isto tudo para dizer que devemos continuar serenos e a apoiar os nossos jogadores.
Não numa lógica de “Yes Man”. Claro que devemos criticar os jogadores quando tiverem um desempenho muitíssimo aquém das suas possibilidade técnicas e físicas.
Mas é preciso termos a capacidade ver o filme todo. The Big Picture!

Benfica teve um início desastroso, sobretudo pelas razões já muito bem conhecidas (Cardozo, trauma das finais perdidas etc).
Luis Filipe Vieira investiu milhões e milhões de euros, e já saíram praticamente da Champions.
Alguma vez os lampiões “podiam” perder este jogo?
Alguma vez, quem manda no futebol podia deixar cair o benfica na taça, já na 4ª eliminatória?
Estas trocas de nomeação do árbitro tiveram fundamentalmente dois objectivos:

I) Assegurar um árbitro que desse garantias mínimas da passagem do Benfica.
II) Se possível, uma nomeação que provocasse o Sporting e o colocasse no lugar que muitos pretendem.

Se o Sporting fosse muito superior aos lampiões, provavelmente até ganharia o jogo. Mesmo com os roubos.
O grande problema é que no limite, neste momento, apenas conseguimos ombrear.
Leia-se ombrear —> dividimos o jogo. Lutamos pela vitória, até conseguimos ser superiores em alguns momentos, mas não somos claramente melhores.

Dito isto, tendo em conta as actuais limitações do nosso Sporting, e tendo em conta a má fé da equipa da arbitragem, não me sinto confortável para pedir mais aos nossos jogadores.

Estou triste com o resultado e com o roubo. Mas os jogadores, todos eles sem excepção, foram sérios.
Não quiseram apenas empatar. Tentaram ganhar.

É isso que peço, enquanto sportinguista.
A equipa dos milhões ainda não conseguiu vencer “um grupo de jovens” no tempo regulamentar.
Mas isto, não convém à comunicação social explorar. Deixem lá. São devaneios meus.

Era divulgar isso o mais possível, gerar falatório e soundbytes com fartura. Levar a que a questão seja debatida, e que consequentemente os árbitros passem a prestar atenção a isto!

Ontem não houve Festa da Taça e só quem não esteve na Luz pode dizer uma mentira como esta, da minha parte ficou percebido (de uma vez por todas) que o futebol em Portugal é uma guerra e que é para ser vivido como tal. O que eu e mais uma dezena de adeptos do Sporting passámos naquele estádio é digno de repulsa. Se entre as claques posso entender os momentos de tensão, entre adeptos que se dizem "normais" jamais conseguirei entender e isto demonstra bem o nível desta "gentalha". Não posso entender como é que alguém que veste uma cor diferente da maioria possa ser ostracizado e obrigado a estar com medo no lugar que ocupa dignamente uma vez que pagou o seu bilhete tal e qual como os adeptos da casa. Eu compreendo as bocas, o gozo e as piadas mas não posso aceitar a falta de educação, a ameaça de violência constante a pessoas que se limitam a festejar, sem ofender ninguém, os golos do Sporting Clube de Portugal. Não posso aceitar que meia dúzia de animais ofendam crianças por estarem felizes pelo jogo da sua equipa. Não posso aceitar que me ofendam directamente porque tive o "desplante" de festejar o golo do meu Clube. Não posso aceitar ser obrigada a guardar o meu cachecol porque posso ser roubada. Não posso aceitar que meia dúzias de animais batam numa rapariga do Sporting obrigando-a a retirar a camisola que tinha vestida. Não posso aceitar que por não ter adereços do SLB tenha sido obrigada por um segurança a mostrar novamente o meu bilhete (não fosse ele ser falso). Não posso aceitar que adeptos do Sporting Clube de Portugal sejam escoltados até ao carro pela PSP no fim do jogo devido ás ameaças constantes de que foram alvo durante 120 minutos por parte de adeptos que se andaram a passear nos corredores e nas escadas daquele sector com um comportamento intimidatorio mas de total impunidade face ao que se estava a passar. Isto não são adeptos de futebol, são escumalha, lixo, animais... E mais uma vez voltei a vez o que as forças de segurança valem. Ou seja, ZERO! O que se estava a passar naquela bancada era grave e a actuação da PSP foi absolutamente lamentável. Enquanto o jogo se encontrou com o resultado dividido estiveram ali perto de nós, a partir do momento em que o SLB se encontrou a ganhar por 3-1, desertaram deixando-nos à mercê daquela escumalha. É isto proteger os cidadãos?

Ontem aprendi. Aprendi que jamais voltarei a entrar naquele estádio sem ser junto dos meus adeptos e jamais verei o futebol como via até hoje. Nunca me senti tão humilhada enquanto ser humano como ontem. Desde a célebre parede “Very Light 96”, o que se passou dentro do estádio e de ouvir da boca de um adepto do SLB o desejo de ver Fredy Montero morrer em campo, deixei de conseguir conviver com esta gente. Se até ontem o meu orgulho em Ser Sporting era enorme, hoje sinto que é fabuloso fazer parte desta família e deste Clube.

Em relação ao que se passou dentro das 4 linhas, o maior e melhor elogio que posso fazer é que foi um hino ao futebol. Quanto aos factores extra subscrevo o meu presidente, “foi um forte revés à verdade desportiva”. Caímos mas caímos de pé e tendo em conta as adversidades que nos foram sendo colocadas posso dizer que tenho um orgulho enorme nesta equipa.

SPORTING SEMPRE!

Ainda não tinha feito comentários a este jogo e até queria escrever outro tipo de comentário mas fica o que escrevi no facebook no domingo após o jogo. Quanto ao comunicado do Benfica é rir para não chorar. :hand:

perdemos, justa ou injustamente, mais uma vez perdemos e fomos roubados.
Mas isto não invalida dizer que mais uma vez cometemos erros infantis e sofremos o 4º golo da maneira que todos vimos. Acontece, seu sei.
O que quero dizer é que ou ainda nos falta algo para ganharmos estes jogos ou de facto temos verdadeiramente muito azar nestes grandes duelos. Há anos que assim é.
O árbitro é um fdp e um ladrão? Sim, claro que sim, pior, é um lampião fdp, mas temos que contar com isso e temos que fazer muito mais. Estou farto de vitórias morais, perdemos mas jogamos bem, não mereciamos, fomos roubados, etc…
Em casa com os lampiões deixámo-nos empatar, no dragão levamos 3, agora na lixeira perdemos outra vez… Porra é muito azar junto.

Muito bom ! :clap:

O Sporting tem sofrido perdas de competitividade, todos os anos, quase sem excepção, de há uns anos já largos para cá. Os rivais têm estado num patamar competitivo ( bem ) acima. Têm mais qualidade e têm mais experiência.

Seria um milagre que, depois de um ano em que a descida de divisão foi falada, em que a implosão do Sporting esteve perto, de um momento para o outro, o clube estivesse agora ao mesmo nível ou pelo menos tivesse as mesmas armas. Não está e não as tem.

O que registo, é a evidência da subida de competitividade do Sporting, a forma como joga o jogo pelo jogo e que, nesses 3 jogos, perde mais nos detalhes e/ou por factores aleatórios ou por terceiros ( às 2 equipas em campo ), do que propriamente por ser inferior, em termos colectivos.

Há muita coisa que falta a este SPorting e os jogos com os rivais não abriram os olhos a ninguém que esteja atento. As insuficências existem e são conhecidas. Eu já as esperava e já contava com elas. Não tinha a certeza era da capacidade do Sporting em olhar estas equipas olhos nos olhos e de discutir o resultado. Agora tenho. E é isto que registo.